Fanton- G (memoria DIMM) duvidas

Autor Mensagem
RodrigoMarcell
Veterano
# mar/09


Ola pessoal, bom e a primeira vez q entro no forum do cifraclub, e observo que aqui tem sido o melhor lugar pra se obter informaçoes e trocar conhecimentos !
Comprei essa o Fanton G6 , nao posso dizer nada sobre ele ainda, pois estou em fase de "paquera".Fiquei 9 anos tocando com o Triton e fiquei meio perdido com a Roland.. mas estou aprendendo , apesar de achar um pouco dificil!

Vi na semana retrazada um grupo de axe usando o Fanton G, e observei que o tecladista usava metais sampliados... nao era perfeito como um naipe de metais, mas era melhor do que qualquer timbre sintetizado..
Fiquei super curioso pra fazer tal proeza, em fim...
Um amigo ja vai me passar um cd com timbres em .wav , so estou preocupado com um detalhe... sera que 32MB de memoria DIMM para carregar este sampler vao dar... e se nao der oque eu faço...
é so comprar uma Memoria de 512MB (168 pinos)

Isto resolveria meu problema ou nao....?


Pelo que eu vi o Fanton G sampleia ate 6 minutos.. bem maior do que meu Triton, com essa memoria DIMM ele pode poe exemplo samplear ate 20 minutos?


Isto realmente eu nao intendi..!
uma coisa que gostei muito foi o lance do Mouse, como se diz é uma mao na roda!!acustumei com a tela TouchScreen do triton.. e por varias vezes meti o dedao na tela , sem resultados.. srsrsr

espero obter alguma ajuda...

Grande abraço pra todos Tecladistas e produtores Online!!

silvG8
Veterano
# mar/09 · Editado por: silvG8
· votar


Cara, eu dei uma olhada pra você no manual aqui.
É o seguinte. Com a memória padrão, de 32 Mb você consegue fazer 360 s em mono e 180 s em stereo.
Acho que esse tempo é suficiente pra conseguir tem alguns samples de metais. Mas pra conseguir samplear mais instrumentos vale a pena uma memória de 512, onde você passa a ter 108 min em mono e 54 min em stereo. Dá pra colocar sample pra caramba! Lembrando que tem um limite de 2000 samples por projeto.