Fanton- G (memoria DIMM) duvidas

Autor Mensagem
RodrigoMarcell
Veterano
# mar/09


Ola pessoal, bom e a primeira vez q entro no forum do cifraclub, e observo que aqui tem sido o melhor lugar pra se obter informaçoes e trocar conhecimentos !
Comprei essa o Fanton G6 , nao posso dizer nada sobre ele ainda, pois estou em fase de "paquera".Fiquei 9 anos tocando com o Triton e fiquei meio perdido com a Roland.. mas estou aprendendo , apesar de achar um pouco dificil!

Vi na semana retrazada um grupo de axe usando o Fanton G, e observei que o tecladista usava metais sampliados... nao era perfeito como um naipe de metais, mas era melhor do que qualquer timbre sintetizado..
Fiquei super curioso pra fazer tal proeza, em fim...
Um amigo ja vai me passar um cd com timbres em .wav , so estou preocupado com um detalhe... sera que 32MB de memoria DIMM para carregar este sampler vao dar... e se nao der oque eu faço...
é so comprar uma Memoria de 512MB (168 pinos)

Isto resolveria meu problema ou nao....?


Pelo que eu vi o Fanton G sampleia ate 6 minutos.. bem maior do que meu Triton, com essa memoria DIMM ele pode poe exemplo samplear ate 20 minutos?


Isto realmente eu nao intendi..!
uma coisa que gostei muito foi o lance do Mouse, como se diz é uma mao na roda!!acustumei com a tela TouchScreen do triton.. e por varias vezes meti o dedao na tela , sem resultados.. srsrsr

espero obter alguma ajuda...

Grande abraço pra todos Tecladistas e produtores Online!!

silvG8
Veterano
# mar/09 · Editado por: silvG8
· votar


Cara, eu dei uma olhada pra você no manual aqui.
É o seguinte. Com a memória padrão, de 32 Mb você consegue fazer 360 s em mono e 180 s em stereo.
Acho que esse tempo é suficiente pra conseguir tem alguns samples de metais. Mas pra conseguir samplear mais instrumentos vale a pena uma memória de 512, onde você passa a ter 108 min em mono e 54 min em stereo. Dá pra colocar sample pra caramba! Lembrando que tem um limite de 2000 samples por projeto.
Eu acho que um cd pode ser bem grande, depende de quais patches você quer samplear.
Espero ter ajudado, valeu!

Lembrando pra você que a memória tem que seguir esses parâmetros:
DIMM - 1 slot, supports PC133, CL=2/3, 3.3 V, 128MB, 256MB, 512MB

Acho que com a atualização do sistema se passou a aceitar memória de 1 GB também.

Dá uma olhada na ARX-03 pra metais!
Muito boa! Talvez não pra você comprar agora, só pra ver mesmo!

http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=987

RodrigoMarcell
Veterano
# mar/09 · Editado por: RodrigoMarcell
· votar


Ajudou .. e como ajudou....

RodrigoMarcell
Veterano
# mar/09
· votar


to pirando akii com essa paradaaaa q vc me mandou

vc tem msn

abraçao

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/09
· votar


Amigo. É simples... Quanto maior a Memória RAM maior a quantidade de amostras que seu teclado vai conseguir manipular em tempo real. A RAM será a memória de execução. Para carregar samples além de memória RAM você vai precisar de uma memória de armazenamento (cartão de memória). Com 32MB de RAM você vai conseguir manipular arquivos sampleados de até 32MB de RAM. O tempo das amostras limitados de acordo com o tamanho em Bite das amostras também..

Abraços..

RodrigoMarcell
Veterano
# mar/09
· votar


certo Jeferson ... supondo intao que eu queira salvar 30minutos de sampler .. tenho que comprar a Memoria DIMM + cartao de memoria


Meu objetivo é:

Colocar sampler de naipe de metais e tocar ao vivo...
se passar de 32MB ... (nao sei se passa ... alguem sabe quantos MB gasta pra colocar metais sampliados no teclado? ? ? ? )

se passar de 32MB tenho q comprar a memoria DIMM ...e o cartao de memoria... no caso o timbre ficaraia armazenado no cartao de memoria ...

sera que ao invez de salvar o timbre no cartao de memoria , ele nao salva no PEN DRIVE (seria uma maneira justa, e cabivel pro recusro de ter entrada USB de pen drive)

abraços

silvG8
Veterano
# mar/09 · Editado por: silvG8
· votar


RodrigoMarcell
Tenho sim!
igorgcr2@hotmail.com

Só pra saber, entro MUITO POUCO!
Mas a gente troca uma idéia quando der.

Quanto a sequenciar...
Você provavelmente não leu nem aquele manual Quick Start. Pra sequenciar você aperta o botão Song (do lado esquerdo do teclado, um botão preto, próximo à tela). Quando você fizer isso vai aparecer a Demo Song, que é a música número 1 do seu projeto. Depois disso, você aperta Song List (opção que aparece na tela) e escolhe qual música você quer gravar, ou uma nova música (que é o seu caso).
Pra salvar a música sequenciada, lembrar de sempre usar o botão WRITE, localizado superiormente àquele "negócio" que gira de metal, do lado direito do teclado.
Qualquer nova dúvida, coloca ai que eu tento ajudar.

Valeu!

Complementando aqui a resposta.
Pra colocar samples no teclado, ou você vai usar um pen drive ou um cabo midi pra conectar no seu computador e então passar pro teclado. Quanto a salvar samples (WAV) no pen drive, de fato isso pode ser feito, mas você precisa da memória RAM para que o teclado possa utilizar esses samples que você possui no pen drive em tempo real. Ou seja, sem memória, sem samples. O ideal seria usar os 2, tanto o pen drive como a memória maior. Sem a memória é aquilo que te falei, limite de 180 s em stereo.

RodrigoMarcell
Veterano
# mar/09 · Editado por: RodrigoMarcell
· votar


agora intendi....

vou comprar agora a memoria de 512 (54 reais)

o pen drive ja sakei aki.. ja ate formatei.. passei algumas fotos..

silvG8
Veterano
# mar/09 · Editado por: silvG8
· votar


RodrigoMarcell
Beleza!
Falous!

RodrigoMarcell
Veterano
# mar/09
· votar


silvG8

Vc ja conseguiu baixar .. e passar pro fantom o FG Connects for the Fantom-G Workstation Keyboard.


fiz o download ja..agora e so botar no pen drive e jogar no teclado ou nao...

silvG8
Veterano
# mar/09
· votar


RodrigoMarcell
Tem um arquivo Readme.pdf com todas as intruções certinho.
Eu ainda não o fiz porque estou sem usar o teclado desde 4ª passada por causa de provas.
Esse fim de semana eu passo o FG Connects pra dar uma olhada.

Valeu.

RodrigoMarcell
Veterano
# mar/09
· votar


olha so.. toma cuidado q eu importei o arquivo .. e perdi tudo q eu tinha salvo...


salvei 4 pastas de favoritos e perdi todas....

nao sei oq q eu fiz... quando carreguei o FG Connects.. ficou outras coisas no favorito... tive q voltar as configurações originais..

fodaaaaaaa.. isso q da nao saber ingles.. ehehe

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/09
· votar


RodrigoMarcell
silvG8
Vocês com um FG ainda precisam de samples pra metais??? Pq não cair em cima de edição???

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


ThyagoAmaral

É o que eu ia perguntar...

Não se se é o caso do RodrigoMarcell e SilvG8, mas os tecladistas de hoje em dia são preguiçosos demais quando se trata de programar. Quer som novo, compra teclado novo. Ninguém mais corre atrás de editar os patchs a seu gosto...

Antigamente um teclado tinha mais valor de mercado quando se tinha uma boa programação...

RodrigoMarcell
Veterano
# mar/09
· votar


Meus amigosJonathas Lacerda e ThyagoAmaral

Acho que quem esta com preguiça aqui é voces... olha oq eu disso acima
"Vi na semana retrazada um grupo de axe usando o Fanton G, e observei que o tecladista usava metais sampliados... nao era perfeito como um naipe de metais, mas era melhor do que qualquer timbre sintetizado.."

Tenho em maos aqui o brass SUPER NATURAL ...mas eu quero o sampler pra eu testar , fazer experiencia... ja que vi... e achei muito massa... o lance é esse...!
Agora quanto aos patchs de metais.. esse nao é o forte da Roland... to falando por que uso um Triton tb..

nao julgue-nos preguiçosos.. e so uma questao de gosto e utilizar as tecnolgias q ele nos proporciona

Vlw!

silvG8
Veterano
# mar/09
· votar


Jonathas Lacerda
ThyagoAmaral
Cara, eu não uso e nem pretendo usar nenhum sample. O que eu precisava de criar eu já criei. Pelo menos o essencial. Só sinto falta de alguns instrumentos diferentes, como duduk e tals.
Eu pretendo no futuro comprar ARX pra melhorar meu brinquedo.
Vamos ver.

RodrigoMarcell
Na verdade o que você deveria ter feito é salvo seu projeto no pen drive pra então carregar o novo projeto. Mas acho que não aconteceu não é??
Hheheheh

Valeu.

RodrigoMarcell
Veterano
# mar/09 · Editado por: RodrigoMarcell
· votar


Igor tem como vc me mandar alguns timbres seus pela net

1 brass e um piano

pra eu ver como ficou...

silvG8
Veterano
# mar/09
· votar


RodrigoMarcell
Mando sim. Amanhã a noite entro na internet e te passo por msn.
Não vou te mandar exatamente timbres meus porque pra ir ligar o Fantom e depois salvar o timbre nele vai ser meio complicado porque preciso de um pen drive, que no momento não posso formatar. Tem um aqui de um colega de internet..... tanto de piano como de brass.

Valeu.

RodrigoMarcell
Veterano
# mar/09
· votar


ta bem...
queria depois ver um timbre editado seu...

manda no meu email... amanha vou acompanhar a gravaçao de um dvd de meu avo (acordionista) viprodrigonovayork@hotmail.com

na quinta vou pegar os metais sampliados e te mando tb pra vc conhecer
abraçao

Alexandre Prado
Veterano
# mar/09 · Editado por: Alexandre Prado
· votar


Fantom G - Video Sampling




No youtube voce pode procurar, tambem, pelos videos do Dan Krisher ,,,,,otimos tutoriais do Fantom G

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/09
· votar


RodrigoMarcell
Cara ninguém aqui falou de preguiça ou não e sim de Edição, pois estamos falando de um FantonG, EU tenho um KORG TR um entry level sim e precisa claramente de um complemento nos Pianos e até mesmo nos Metais.

Mas se tratando de um TOP, é complicado o cara já, querer que tenha tudo pronto tem que ralar, afinal um timbre não se faz apenas de "amostras" ou seja, você pode SAMPLEAR um naipe de verdade e jogar no teclado e ficar uma BOSTA se não souber aplicar MFX/IFX Filtros e tudo aquilo que estamos cansado de usar e tentar. SAMPLE é apenas a onda, ou seja. 80% do timbre, o resto é edição de filtros e ter sorte com os AD/DA de cada teclado.

Se fala muito disso aqui no Fórum, o silvG8 que já ta conosco a mais tempo já deve ter visto vários tópicos de amigos aqui ralando para conseguir um timbre e atigindo resultados excepcionais.

E além do mais você como NOVATO devia ao menos tentar entender "Conceitos" que são usados aqui no FCC como realmente existe muitos tecladistas que querem encontrar tudo pronto no Teclado e não editam nada só usam patch originais e pronto.

Ninguém aqui chamou você de preguiçoso diretamente e sim um modo de dizer, até por que usar SAMPLES é um saco, ter que carregar, esperar... e por ai vai... a coisa não é tão simples assim. E você perguntou ao Tecladista da banda de axé se era SAMPLE, se ele tinha SAMPLEADO os metais??? Ou você apenas ouviu advinhou que era SAMPLER??? E se for edição??? Peformance???

Procure uns Videos do Aureo Galli no Youtube e veja a Banda dele MUSTANG 69 e ouça os METAIS que ele usa nos KORGS dele. E como ele toca (COMBI) com apenas 1 key.

Abraços.

RodrigoMarcell
Veterano
# mar/09
· votar


ThyagoAmaral

é realmente eu nao perguntei pro cara se era sampler ou nao...o lance e que tenho muita dificuldade com ediçao... uns tem mais facilidade que os outros... aqui na minha regiao sou super respeitado pelo lance de criar cenarios.. poroduçoes musicais .. isso pro esquema de banda baile...
sou tecladista da minha banda, e assumo que nao tenho tanta facilidade como vcs sacou.. agoraa.. eu sou mto novo... meu primeiro teclado foi um triton... nao sei oq e ter um teclado ruim.. ficar mechendo muito.. isso foi um ponto negativo pra mim... agora com o fantom G ... vi q tenho MUITOO trampo... e por isso que entrei aqui pra obter ajuda.. e nao onfender ninguem...tenho certeza que aqui ngm precisa disso!

depois queria ver algo com seus timbres.. ate mesmo pra eu aprender.. depois te mando minhas paradas...

minha banda é essa aqui - http://www.youtube.com/watch?v=IQaSU2OIxeA

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/09
· votar


RodrigoMarcell
Qual Triton?

Triton Studio?
Triton Pro?
Triton Extreme?
Triton Le?

Vou te passar uns videos logo mais quando eu estiver em casa posto aqui, no Youtude de alguns metais, Sampleados e Programados.

Cara tem alguns tópicos aqui no FCC falando como montar BRASS, dá uma olhada pode ser sua salvação antes de entrar nos Samples, pq a coisa é chata e não é tao simples como parece.

O que queremos lhe dizer, é que você tem um TOP, e que tem muita coisa boa que vc pode aproveitar sem precisar parti pra SAMPLE você ja mecheu no Peformance? Tentou juntas uns 4 timbres de BRASS??? Oitavando??? Misturou Sax, Trumpet e um Trombone??? Fez testes nas oitavas??? Equalizou??? É uma infinidade de recursos... Acho que você pode ta usando uma basuca pra matar formiga. hehehe

Abraços

RodrigoMarcell
Veterano
# mar/09
· votar


eheheh pode - ser.. mas q nem eu disse meu amigo tb tem um BRASS super natural .. e nao mudaa muita coisa saca... os mateais da roland (pelo oq eu axo) sao sempre os mesmos.. desde a epoca do xp-80.. mesma caracteristica... nao sei pq... mas vou trabalhar em cima disso aqui..

eu tenho um TRITON o primeiro... normal.. com sampler.. instalei a HSCI nele... tudo bunitin....

e estou usando ele ate hj... pra dance music que toco muito ele é foda...

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/09
· votar


RodrigoMarcell


Eu não disse que vocês são preguiçosos. Só disse que a maioria dos tecladistas de hoje procuram comprar novos teclados para ter novos timbres, sem sequer procurar os recursos que o equipamento atual tem. Não precisa ficar estressadinho. No meu post eu falei: NÃO SEI SE É O SEU CASO. Mas me parece que a carapuça serviu...

RodrigoMarcell
Veterano
# mar/09 · Editado por: RodrigoMarcell
· votar


oiaa!!!!

RodrigoMarcell
Veterano
# mar/09
· votar


engraçado uma coisa... na internet achei uma porrada de coisa sobre o Fanton - G. ..todos produzidos por americanos... nao achei nada em portugues... da vontade de intender cada palavra ..

acho muito legal as coisas que o Aureo Gali faz com a KORG... a Roland precisava de uma pessoa assim pra ajudar a quem tem mais dificuldades...

concordam ou nao

RodrigoMarcell
Veterano
# mar/09 · Editado por: RodrigoMarcell
· votar


olhei nos patchs de metais na secão SINGLE e nao achei nenhum timbre de metal stabs..

aqueles q da uma nota ele faz a caida sozinho...

Alexandre Prado
Veterano
# mar/09
· votar


Da uma olhada no titulo do timbre onde esteja escrito "DOWN" ou "UP" . Estou meio sem tempo pra mexer no teclado esses dias

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/09
· votar


RodrigoMarcell
Sim cara, isso você tem que fazer!!!

Tá vendo que no final das contas você quer achar tudo pronto?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fanton- G (memoria DIMM) duvidas