Juno d e seu Arpejador

    Autor Mensagem
    Marco Chadas5
    Veterano
    # mar/09


    Acabei de comprar um Roland Juno D. Estou muito feliz com ele. Só tenho uma dúvida, vamos ver se vocês conseguem me ajudar.

    Eu consigo dividir o teclado (split), deixar o arpejador na mão esquerda e colocar outro timbre, sem arpejador, para poder fazer melodia com a mão direita?

    Tentei um punhado de coisas, fui pro manual e até agora nada. Não é possível que não dê. Pra q eu quero um arpejador se não posso fazer melodia com a outra mão?

    Se alguém souber como faz, por favor, me explique.

    Obrigado.

    Walter Girao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara... esse arpejador do juno-d é um pesadelo. Nunca vi um mais burro...

    Sério. Ele NUNCA vai fazer EXATAMENTE como você quer. Você sempre vai ter que dar um "jeitinho" para conseguir um resultado final aceitável.

    ACHO que realmente não da pra colocar numa mão só (Posso estar errado). O que eu faço às vezes, quando quero um arpejinho bem genérico, é colocar algum patch que já tenha um "arpejador embutido" como um dos tones. Pode quebrar o galho pra alguma coisa. ;)

    Valmick
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    hummmm.... que tal o juno d e outro teclado?

    Lucas Disconzi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Velho... Da para colocar sim...

    Que mania que esses loucos tem de reclamar e criticar dos teclados e os inúteis não se prestam nem para ler um simples manual...

    Velho, se você tem o manual em português baixe aqui:

    http://roland.com.br/roland/produtos/166/downloads

    Vai na página 46

    Então... Clique em [PATCH] depois [PARAM] ae clique em [>] até chegar em "Split Point" ae no "Split Point" você vai indicar o ponto de divisão do teclado entre os tones upper e lower.

    A clique mais uma vez em [>] e você chegará em "Split Arp".

    "Split Arp
    Com "Key Mode" (p. 45) na opção SPLIT, indique o tone a ser
    controlado pelo arpejador.

    VALOR:
    UPPER: O tone upper é tocado pelo arpejador.
    LOWER: O tone lower é tocado pelo arpejador.
    BOTH: Tones upper e lower são tocados pelo arpejador."


    Ou seja deixando em "UPPER" o arpejador só vai funcionar na parte direita do teclado (teclas agudas) e deixando em "LOWER" o arpejador só irá funcionar na parte esquerda do teclado (teclas graves).

    Espero ter respondido sua pergunta, qualquer coisa mande e-mail para: lucasdisconzi@gmail.com

    new-dawn
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Veja tbm este tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/212803/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Juno d e seu Arpejador