Autor |
Mensagem |
GLETECLADISTA Veterano |
# mar/09
Olá pessoal, estou a procura deste bendito cabo para conectar meu teclado Yamaha S03 a um Notbook, não consegui axar aqui na minha cidade já liguei em todas as lojas do gênero, e não encontro esse cabo...
O cabo midi-Usb, é um cabo adaptado ow ele existe já de fábrica?? onde eu posso conseguir esse cabo, alguém me ajude.
Aguardo respostas!!!
|
makumbator Moderador
|
# mar/09
· votar
GLETECLADISTA
Existe de fábrica, e também há técnicos particulares que constroem. Procure no Mercado Livre que tem dos dois tipos. Use na busca do ML o termo "cabo midi USb"
Comprei um lá há pouco tempo(modelo Prelude, made in China, é claro!)
|
GLETECLADISTA Veterano |
# mar/09
· votar
makumbator
certo, vou verificar aqui agora, cara tô precisando demais deste cabo! vlw pela informação, o seu funciona beleza neh?! ainda tem esse detalhe que eu tenho medo pra caramba, mais eu tava em dúvida se tinha de fábrica ou se o pessoal só fazia as gambiarra mesmo! heheheh vlw demais pela ajuda brother.
|
makumbator Moderador
|
# mar/09 · Editado por: makumbator
· votar
GLETECLADISTA
Sim funciona! E foi barato!
Há inclusive lojas físicas que vendem desse cabo com anúncio no ML . Fica um pouco mais caro, mas a garantia e segurança é maior nesses casos.
Aqui a lista no ML:
http://lista.mercadolivre.com.br/intrumentos-musicais/cabo-midi-usb
Boa sorte!
|
ThyagoAmaral Veterano |
# mar/09
· votar
GLETECLADISTA Use a Busca!!!
|
Jairogarcia Membro Novato |
# jul/18
· votar
Olá. Tenho um Yamaha PSR S500 que só tem conexão MIDI via USB. Mas queria ligá-lo em um módulo. Eu sei que existem cabos adaptadores MIDI para USB em computadores, mas será que existe um adaptador que saia do USB HOST para a conexão MIDI de um módulo ou outro teclado? Abraço!
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jul/18 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar
Existe sim, Jairogarcia. Esse tipo de equipamento se chama USB MIDI Host. Tem um da Kenton, miditech e Sevillasoft, e dá pra fazer com arduino. Existem vários tutoriais pra isso.
|