Preciso de um Teclado melhor Para progessivo. Sugestoes são bem-vindas!

    Autor Mensagem
    Nicole.van.Karze
    Veterano
    # mar/09


    Bem. Tenho uma dúvida muito cruel...(cruel pela falta de grana. rsrs)
    Tenho um psr 220 faz muito (muito tempo mesmo), e já passou da hora de trocar, pois eu toco em uma banda de progressivo e ele não me supre faz horas. meu orçamento nao permite querer teclados realmente bons...então se
    Alguém tiver uma boa sugestão? Porque preciso trocar urgente para poder fazer uma gravação ainda na semana que vem. gosto muito de roland e de korg, não me serve um arranjador, seria legal um sintetizador...
    Queria algo tipo jv alguma coisa ou xp alguma coisa.

    Obrigada,
    boa noite!

    Nicole van Karzessi

    Lord fafe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Que tipo de timbres você mais uza???? e outra coisa importante quanto você dispões pra gastar?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Nicole.van.Karze
    Primeiro de tudo, bem vinda ao FCC/Teclado! :)

    Pra progressivo geralmente os Korg são uma boa, pela variedade de timbres de sintetizador que eles costumam ter. Mas pra dar uma dica boa é importante saber isso que o Lord fafe perguntou: o que vc toca e quanto pretende gastar.

    Artref
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pra progressivo, Korg é uma boa pedida. Mas tente pegar o mais novo que seu orçamento permitir. Aliás, quanto pode gastar? $$$$

    Nicole.van.Karze
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Nicole.van.Karze
    · votar


    Então... uso muito timbres com base de string, mais agora quero partir pra uma coisa mais Dream theater. To podendo gastar ate uns 1200,00. é, gosto muito de korg... na epoca que eu tocava na igreja, eu usava um Triton Le.
    bom... aki vai meu som...
    http://www.youtube.com/watch?v=webXgxKdQvQ

    Abraço a todos

    Nicole.van.Karze
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Nicole.van.Karze
    · votar


    Ah! Tentaram me empurrar um yamaha V50... mais eh muito antigo..

    pomtwo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    cara com esse preço ai so posso te indicar um ... yamaha s03 nessa faixa de preço eh o unico que vai poder te suprir um pouco .. contrario vai ser dificil vc achar algo melhor com a grana que tem pra gastar

    Lord fafe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    cara com esse preço ai so posso te indicar um ...

    É um homem não... c tá falando com uma moça...^^

    Nicole.van.Karze

    Assisti seu video, e eu acho que o s03 pra vc é ua boa pedida... É melhor que esse psr...^^

    dtplayer
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Yamaha S03 ou Korg X5D. Eu iria de Korg.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    dtplayer

    A galera ainda supervaloriza o X5D. Não sei se consegue encontrar por esse preço não...mas o módulo dele com certeza.

    Pedro - Aspirante a Tecladista
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Você também tem a opção do Korg X3, que tem o único problema de ter apenas 32 vozes de polifonia, mas para mim ainda é uma ótima opção.

    Nicole.van.Karze
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Nicole.van.Karze
    · votar


    Olá! Então... pesquisei sobre o yamaha S 03. Não achei ruim principalmente por ter teclas leves, e a edição de efeitos apesar de antiga parece bom... (bom mesmo esta sendo o preço) Amanha mesmo já vou na Santa efigenia fazer uma pesquisa de valor... O Korg x5d tbm é bom, mais não tenho certeza de que acho num preço bom...
    Bom, se souberem de alguém que queira vender, por favor me coloquem na fila.

    Gus79
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Aproveitando o tópico antigo, eu também tô querendo partir para um sintetizador (usado) com algum poder de fogo e de alteração dos tons, mas que não seja extremamente complicado de tirar bons sons, pois nunca mexi com sintetizadores.

    Toco progressivo também. Uso mais órgãos e pads, uso muito texturas gordas e profundas.

    Sons "naturais", como pianos, e especialmente cordas, metais, etc., são absolutamente inúteis para mim. Bateria, etc? Mais inútil ainda. Se não tiver nada disso, melhor.

    Não quero nada com disquete, sequencer, ritmos, não precisa midi, nada disso, pois já tenho um arranjador que me satisfaz.

    Quero só poder de fogo de som, nada mais.

    Até uns 1.600, que teclado seria o mais indicado?

    Um Yamaha S-03? Um Roland RS-5? Um Korg X5D? Um Korg Wavestation (ainda que tenha quase uns 20 anos)? Esses estão na minha faixa de preço.

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara eu acho melhor um yamaha s03.

    Delvst
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Nicole van Karzessi

    O SO3 é uma boa escolha! no mercado livre você deve achar por essa faixa de preço.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Gus79
    Dentre esses, o S03 é o que menos se encaixa no que vc quer. Já procurou conhecer o Alesis QS 6.1? tá na faixa de uns 1500 e tem isso que vc quer em timbres. De superfície de comando ele tem 4 sliders, mas não tem filtro (cuttof/resonance).

    Gus79
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Gus79
    · votar


    Já era, comprei hoje meu S03, cara.

    Ainda não baixei o manual para saber como edito seus timbres. Parece que dá para baixar da internet tons também, vou ver como faço isso.

    Gostei dos sons sintéticos dele - especialmente strings e pads. Dá pra fazer bastante coisa no meu estilo. Editando, então, acho que vai dar muito caldo.

    Agora, notei que realmente os timbres acústicos dele não são bons. Honestamente comparando, os do meu Medeli MC-760 dão de lavada em questão de realismo e de sonoridade quando se trata de pianos e de baixos. Fiquei até impressionado com isso.

    Mas como eu não toco com tons acústicos nem naturais, tá ótimo. Valeu pelas dicas, amigos.

    *Edit: Além disso, as teclas do MC-760 são um pouco melhores também. Ligeiramente mais firmes e com maior curso de ação (afundam mais). Gostei um pouco mais do meu MC-760 quando coloquei os dois lado a lado e comecei a comparar. ;)

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Gus79
    Parabéns pela compra, é um teclado ótimo! Não esperava que fosse se enquadrar tão bem no seu estilo, mas já que se identificou com os timbres, perfeito! ^^

    As teclas dele realmente não são boas... É um teclado de 2001 e herdou o mecanismo dos PSR dessa época. A vantagem é que é um mecanismo fisicamente leve, isso ajuda o S03 a ser um dos sints mais portáteis de hoje.

    Gus79
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu tava vendo um Roland RS-5, mas acabei ficando com o S-03 mesmo.

    É bem leve mesmo. Ótimo para transportar.

    Estou lendo o manual agora, acho que, pelo preço que paguei ($ 1.000), é um puta instrumento - principalmente pela possibilidade de edição.

    Obrigado pelas dicas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de um Teclado melhor Para progessivo. Sugestoes são bem-vindas!