Sem ACMP fica assim mesmo ou pode melhorar?

    Autor Mensagem
    Wagner_CYamaha
    Veterano
    # mar/09


    Olá pessoal!

    Primeiramente gostaria de Parabenizar a toda galera do forum q tem ajudado com boas dicas e esclarecimentos aos mais novos do ramo. Valeu!

    Sou iniciante no mundo da música e sou um admirador dos teclados, por isso resolvi adquirir um. 1º Comprei um Casio CTK-481. Depois de procurar bastante material p/ o meu aprendizado e de acompanhar o que rola aqui no fórum, comecei a me entusiasmar e acabei comprando um Yamaha PSR-E403. Adorei o aparelho e tudo o q ele faz. Só tem uma coisa q está me tirando o sono. Seguinte:
    Quando agente escolhe um ritimo (style) e "toca" usando o ACMP (acompanhamento automático)
    ele cria todo um arranjo, usando outros instrumentos e tudo o mais (acho super legal).
    Mas se vc desliga ACMP, pra vc mesmo fazer os acordes, o acompanhamento fica só com a bateria (uma coisa seca e meio sem graça). É isso mesmo? ou tem alguma maneira de fazer os acordes, usar os ritimos e fazer com q o acomp. fique tão legal quanto fica com o ACMP ligado?

    Agradeço antecipadamente qualquer ajuda ou dica.

    Um abraço a todos

    P.S. É bom q fique claro: Não tenho pretensões de ser um grande músico, fazer parte de alguma banda, me apresentar em palcos ou ganhar $$ c/ a música. É puro prazer.

    _KOG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Wagner,
    já tive um Yamaha PSR-630 durante muito tempo. É bem diferente do seu mas...

    Nele existia apenas 3 tipos de configurações pra acompanhamentos:

    1) com o ACMP ligado
    2) com o ACMP ligado parcialmente funcionando somente com uma nota ao invés de um acorde.
    2) e com ele desligado, que é somente com o acompanhamento da bateria.

    não conheço o seu modelo, mas acredito que não exista a função que voce gostaria.

    No 630, eu podia criar e editar os acompanhamentos do teclado. Adicionando novos instrumentos nele se necessário.

    No seu, provavelmente também é possível fazer isso.

    Acredito que essa é a melhor saída! porque tocar o acompanhamento e mais o que voce tocar com a mão esquerda (além da melodia com a mão direita) o conjunto inteiro deve começar a ficar muito embolado não???

    Adicionando o que voce quer no seu ritmo, deve ficar mais harmonioso..

    _KOG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Wagner,
    já tive um Yamaha PSR-630 durante muito tempo. É bem diferente do seu mas...

    Nele existia apenas 3 tipos de configurações pra acompanhamentos:

    1) com o ACMP ligado
    2) com o ACMP ligado parcialmente funcionando somente com uma nota ao invés de um acorde.
    2) e com ele desligado, que é somente com o acompanhamento da bateria.

    não conheço o seu modelo, mas acredito que não exista a função que voce gostaria.

    No 630, eu podia criar e editar os acompanhamentos do teclado. Adicionando novos instrumentos nele se necessário.

    No seu, provavelmente também é possível fazer isso.

    Acredito que essa é a melhor saída! porque tocar o acompanhamento e mais o que voce tocar com a mão esquerda (além da melodia com a mão direita) o conjunto inteiro deve começar a ficar muito embolado não???

    Adicionando o que voce quer no seu ritmo, deve ficar mais harmonioso..

    Wagner_CYamaha
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    _KOG
    No 630, eu podia criar e editar os acompanhamentos do teclado. Adicionando novos instrumentos nele se necessário.[/b]

    Pelo q ja explorei do manual o E403 não me dá essa possibilidade. A menos q eu tenha visto algo nesse sentido e não tenha entendido (o q eu acho meio difícil, pois, o manual está todo em portugues).

    Alias, se alguem estiver interssado no manual em portugues do psr-E403, em ".pdf", acho q eu ainda tenho ele no meu pc (em casa). Posso fornecer.

    Vou esperar mais um pouco pra ver se pinta mais alguma dica.

    De qualquer forma, valeu ai pelo interese.

    Musikalischmann
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tchê, pelo que me lembro, o PSR-E403 não tem opção para edição de acmp, mas tem uns botões (geralmente abaixo do visor) para mutar as faixas em que foram gravadas o acmp, sendo assim você consegue deixar tocando o acmp só com o que quiser ouvir. Não é a melhor solução, mas já ajuda.

    Wagner_CYamaha
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Musikalischmann
    Valeu pelo interesse. Quanto ao ACMP eu não tenho nada contra, até acho muito legal os arranjos criados por ele. O meu problema é o seguinte. Se eu passar a usar com frequencia esse recurso vou começar a ficar preguiçoso e vou acabar desistindo de aprender a tocar, pois é muito mais fácil usar o ACMP e até mais bonito, entende? Assim fica parecendo que eu sou apenas um apertador de teclas (o q não deixa de ser verdade), concorda?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sem ACMP fica assim mesmo ou pode melhorar?