Autor |
Mensagem |
Wagner_CYamaha Veterano |
# mar/09
Olá pessoal!
Primeiramente gostaria de Parabenizar a toda galera do forum q tem ajudado com boas dicas e esclarecimentos aos mais novos do ramo. Valeu!
Sou iniciante no mundo da música e sou um admirador dos teclados, por isso resolvi adquirir um. 1º Comprei um Casio CTK-481. Depois de procurar bastante material p/ o meu aprendizado e de acompanhar o que rola aqui no fórum, comecei a me entusiasmar e acabei comprando um Yamaha PSR-E403. Adorei o aparelho e tudo o q ele faz. Só tem uma coisa q está me tirando o sono. Seguinte: Quando agente escolhe um ritimo (style) e "toca" usando o ACMP (acompanhamento automático) ele cria todo um arranjo, usando outros instrumentos e tudo o mais (acho super legal). Mas se vc desliga ACMP, pra vc mesmo fazer os acordes, o acompanhamento fica só com a bateria (uma coisa seca e meio sem graça). É isso mesmo? ou tem alguma maneira de fazer os acordes, usar os ritimos e fazer com q o acomp. fique tão legal quanto fica com o ACMP ligado?
Agradeço antecipadamente qualquer ajuda ou dica.
Um abraço a todos
P.S. É bom q fique claro: Não tenho pretensões de ser um grande músico, fazer parte de alguma banda, me apresentar em palcos ou ganhar $$ c/ a música. É puro prazer.
|
_KOG Veterano |
# mar/09
· votar
Wagner, já tive um Yamaha PSR-630 durante muito tempo. É bem diferente do seu mas...
Nele existia apenas 3 tipos de configurações pra acompanhamentos:
1) com o ACMP ligado 2) com o ACMP ligado parcialmente funcionando somente com uma nota ao invés de um acorde. 2) e com ele desligado, que é somente com o acompanhamento da bateria.
não conheço o seu modelo, mas acredito que não exista a função que voce gostaria.
No 630, eu podia criar e editar os acompanhamentos do teclado. Adicionando novos instrumentos nele se necessário.
No seu, provavelmente também é possível fazer isso.