Sem ACMP fica assim mesmo ou pode melhorar?

    Autor Mensagem
    Wagner_CYamaha
    Veterano
    # mar/09


    Olá pessoal!

    Primeiramente gostaria de Parabenizar a toda galera do forum q tem ajudado com boas dicas e esclarecimentos aos mais novos do ramo. Valeu!

    Sou iniciante no mundo da música e sou um admirador dos teclados, por isso resolvi adquirir um. 1º Comprei um Casio CTK-481. Depois de procurar bastante material p/ o meu aprendizado e de acompanhar o que rola aqui no fórum, comecei a me entusiasmar e acabei comprando um Yamaha PSR-E403. Adorei o aparelho e tudo o q ele faz. Só tem uma coisa q está me tirando o sono. Seguinte:
    Quando agente escolhe um ritimo (style) e "toca" usando o ACMP (acompanhamento automático)
    ele cria todo um arranjo, usando outros instrumentos e tudo o mais (acho super legal).
    Mas se vc desliga ACMP, pra vc mesmo fazer os acordes, o acompanhamento fica só com a bateria (uma coisa seca e meio sem graça). É isso mesmo? ou tem alguma maneira de fazer os acordes, usar os ritimos e fazer com q o acomp. fique tão legal quanto fica com o ACMP ligado?

    Agradeço antecipadamente qualquer ajuda ou dica.

    Um abraço a todos

    P.S. É bom q fique claro: Não tenho pretensões de ser um grande músico, fazer parte de alguma banda, me apresentar em palcos ou ganhar $$ c/ a música. É puro prazer.

    _KOG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Wagner,
    já tive um Yamaha PSR-630 durante muito tempo. É bem diferente do seu mas...

    Nele existia apenas 3 tipos de configurações pra acompanhamentos:

    1) com o ACMP ligado
    2) com o ACMP ligado parcialmente funcionando somente com uma nota ao invés de um acorde.
    2) e com ele desligado, que é somente com o acompanhamento da bateria.

    não conheço o seu modelo, mas acredito que não exista a função que voce gostaria.

    No 630, eu podia criar e editar os acompanhamentos do teclado. Adicionando novos instrumentos nele se necessário.