Autor |
Mensagem |
Wagner_CYamaha Veterano |
# mar/09
Olá pessoal!
Primeiramente gostaria de Parabenizar a toda galera do forum q tem ajudado com boas dicas e esclarecimentos aos mais novos do ramo. Valeu!
Sou iniciante no mundo da música e sou um admirador dos teclados, por isso resolvi adquirir um. 1º Comprei um Casio CTK-481. Depois de procurar bastante material p/ o meu aprendizado e de acompanhar o que rola aqui no fórum, comecei a me entusiasmar e acabei comprando um Yamaha PSR-E403. Adorei o aparelho e tudo o q ele faz. Só tem uma coisa q está me tirando o sono. Seguinte: Quando agente escolhe um ritimo (style) e "toca" usando o ACMP (acompanhamento automático) ele cria todo um arranjo, usando outros instrumentos e tudo o mais (acho super legal). Mas se vc desliga ACMP, pra vc mesmo fazer os acordes, o acompanhamento fica só com a bateria (uma coisa seca e meio sem graça). É isso mesmo? ou tem alguma maneira de fazer os acordes, usar os ritimos e fazer com q o acomp. fique tão legal quanto fica com o ACMP ligado?
Agradeço antecipadamente qualquer ajuda ou dica.
Um abraço a todos
P.S. É bom q fique claro: Não tenho pretensões de ser um grande músico, fazer parte de alguma banda, me apresentar em palcos ou ganhar $$ c/ a música. É puro prazer.
|
_KOG Veterano |
# mar/09
· votar
Wagner, já tive um Yamaha PSR-630 durante muito tempo. É bem diferente do seu mas...
Nele existia apenas 3 tipos de configurações pra acompanhamentos:
1) com o ACMP ligado 2) com o ACMP ligado parcialmente funcionando somente com uma nota ao invés de um acorde. 2) e com ele desligado, que é somente com o acompanhamento da bateria.
não conheço o seu modelo, mas acredito que não exista a função que voce gostaria.
No 630, eu podia criar e editar os acompanhamentos do teclado. Adicionando novos instrumentos nele se necessário.
No seu, provavelmente também é possível fazer isso.
Acredito que essa é a melhor saída! porque tocar o acompanhamento e mais o que voce tocar com a mão esquerda (além da melodia com a mão direita) o conjunto inteiro deve começar a ficar muito embolado não???
Adicionando o que voce quer no seu ritmo, deve ficar mais harmonioso..
|
_KOG Veterano |
# mar/09
· votar
Wagner, já tive um Yamaha PSR-630 durante muito tempo. É bem diferente do seu mas...
Nele existia apenas 3 tipos de configurações pra acompanhamentos:
1) com o ACMP ligado 2) com o ACMP ligado parcialmente funcionando somente com uma nota ao invés de um acorde. 2) e com ele desligado, que é somente com o acompanhamento da bateria.
não conheço o seu modelo, mas acredito que não exista a função que voce gostaria.
No 630, eu podia criar e editar os acompanhamentos do teclado. Adicionando novos instrumentos nele se necessário.
No seu, provavelmente também é possível fazer isso.
Acredito que essa é a melhor saída! porque tocar o acompanhamento e mais o que voce tocar com a mão esquerda (além da melodia com a mão direita) o conjunto inteiro deve começar a ficar muito embolado não???
Adicionando o que voce quer no seu ritmo, deve ficar mais harmonioso..
|
# mar/09
· votar
_KOG No 630, eu podia criar e editar os acompanhamentos do teclado. Adicionando novos instrumentos nele se necessário.[/b]
Pelo q ja explorei do manual o E403 não me dá essa possibilidade. A menos q eu tenha visto algo nesse sentido e não tenha entendido (o q eu acho meio difícil, pois, o manual está todo em portugues).
Alias, se alguem estiver interssado no manual em portugues do psr-E403, em ".pdf", acho q eu ainda tenho ele no meu pc (em casa). Posso fornecer.
Vou esperar mais um pouco pra ver se pinta mais alguma dica.
De qualquer forma, valeu ai pelo interese.
|
Musikalischmann Veterano |
# mar/09
· votar
Tchê, pelo que me lembro, o PSR-E403 não tem opção para edição de acmp, mas tem uns botões (geralmente abaixo do visor) para mutar as faixas em que foram gravadas o acmp, sendo assim você consegue deixar tocando o acmp só com o que quiser ouvir. Não é a melhor solução, mas já ajuda.
|
# mar/09
· votar
Musikalischmann Valeu pelo interesse. Quanto ao ACMP eu não tenho nada contra, até acho muito legal os arranjos criados por ele. O meu problema é o seguinte. Se eu passar a usar com frequencia esse recurso vou começar a ficar preguiçoso e vou acabar desistindo de aprender a tocar, pois é muito mais fácil usar o ACMP e até mais bonito, entende? Assim fica parecendo que eu sou apenas um apertador de teclas (o q não deixa de ser verdade), concorda?
|