Duvida sobre teclado de banda

    Autor Mensagem
    Cristiano G.
    Veterano
    # fev/09


    Enfim, quero comecar a tocar teclado, algo puxado pra The Fray, Coldplay etc
    queria comprar um teclado bom, mas n tao caro, de uns 1000, ow 1200

    enfim, vi um juno D de uns 2 mil, fica dificil, poderia compra-lo? poderia, mas demoraria mt mais

    caso tenha outras alternativas, de teclados bons pra fazer showzinhos e talz da uma dica ae, mais barato que atenda as necessidades que eu to falando

    tocava bateria fazia 5 anos mas quero teclado mesmo, tenho nocao, só nao quero comprar algo de estudante, pra daqui uns meses ter que trocar pra fazer um showzinho

    vlws

    Lord fafe
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    hUm... já pensou em MM6???

    Cristiano G.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    é um arranjador ow sintetizador?

    A. Cordeiro
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: A. Cordeiro
    · votar


    é um arranjador ow sintetizador?

    As duas coisas incompletas...

    Pra um teclado bom tu tais com pouca grana...mas mesmo assim vê se pega um S03 ou um QS6 (usados), te serviriam muito bem!

    Cristiano G.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    sempre fiquei com o pé atras com coisas usadas

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    um S03 ou um QS6 (usados),(2)

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cristiano G.
    sempre fiquei com o pé atras com coisas usadas
    o segredo de comprar seja usado ou novo é ver bem o estado em q esta!!!!

    quase todos os teclados q tive comprei usados!!!!
    menos um casio q comprei novo mas ele era tão ruim q troquei pro um psr usado e foi uma boa!!!!

    Cristiano G.
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Cristiano G.
    · votar


    mas ai que esta, a maioria dos usados é dificil ver

    nao tem tecladistas por aqui

    entao, eu possa juntar o mesma grana que iria para o juno d para o s03

    ow o juno ainda é melhor?

    A. Cordeiro
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    sempre fiquei com o pé atras com coisas usadas

    Ué! Então coloque mais grana aí, pois é o melhor que vc pode pegar só com R$1.200 são esses modelos usados. Tenho um Juno D e tb é uma boa, ser for a Ed, mas ainda está acima disso a preço de usado. Entre deficiências e virtudes, eles se equiparam, daí é vc que deve ver o que vai mais usar num teclado e escolher o que condiz. Vc vai encontrar zilhões de tópicos a respeito de comparações com esses modelos, é só ir na busca e achar. Mas me diga uma coisa:

    "...de teclados bons pra fazer showzinhos e talz..."

    Vc quer arranjador ou sintetizador???

    Lord fafe
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tenho um Juno D

    Cara, tenho um MM6 e já toquei num Juno D... prefiro 1000 vezes o MM6... o juno parece que as teclas vão quebrar a qualquer momento... não gosto das teclas...


    Vc quer arranjador ou sintetizador???[²]

    A. Cordeiro
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Lord fafe

    O fato de ter mencionado o Juno, deixando o MM6, foi o de ser muito mais synth do que este, mesmo que limitado comparado com o S03, X5D ou o QS6. Em se tratando de timbres, é como eu disse, um é melhor nisso, o outro é melhor naquilo, mas no conjunto dá quase o mesmo peso na balança, desequilibrando pelo gosto e afinidade maior com o equipo nos seus timbres mais usuais. Mas nas teclas, aindo prefiro as do Juno mesmo...ainda que relativamente menores e sem contrapeso, são beeem melhores, mais firmes e duras que as do MM6 e S03 que me fazem lembrar as de PSR, e digo isso pq já pude comprovar, além de ter tido um PSR antes do Juno. Mas respeito sua opinião!

    A. Cordeiro
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: A. Cordeiro
    · votar


    Marcos Bruxo

    menos um casio q comprei novo mas ele era tão ruim q troquei pro um psr usado e foi uma boa!!!!

    Tenho quase certeza que qq modelo PSR é melhor do que os da Casio CTK em uma mesma faixa de preço hehe

    Cristiano G.
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Cristiano G.
    · votar


    como é pra banda, prefiro sintetizador

    digamos que vamo pra 2 mil entao

    s03 ow juno?

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cristiano G.
    o juno tem pianos,pads,leads e Strings melhores q o S03.
    o S03 tem Rhodes ,Ep's, organs e sax's melhores q o o Juno.

    ai vai mais do q vc mais vai usar!!!!
    eu tenho um RS-50 q + em td ao juno , paramim é bom pq o mais uso é pianos acust e pad's

    A. Cordeiro
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cristiano G.

    É o que o Marcos Bruxo falou, acrescento o X5D com rhodes, ep's, hammod's, nipe de metais (pessoal) e toda a parte synth bons e o QS tb com ep's, hammond's e synth quentes, podendo este ser expandido e ter pianos acusticos bons por exemplo, mas veja bem, tudo a nível de entry-level < R$2.000

    Cristiano G.
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Cristiano G.
    · votar


    eu falei os estilos
    tocarei algo + piano = The Fray
    algo coldplay
    assim

    pretendo tocar teclado nas seguintes musicas (nem que tenha que criar uma linha)

    The Kill - 30 seconds to mars
    Coldplay - Viva La Vida
    Coldplay - Yellow
    Coldplay - The Scientist
    Puddle Of Mudd - Blurry
    Puddle Of Mudd - Drift And Die
    The Wallflowers - One Headlight
    The Wallflowers - 6th Avenue Heartache
    The Wallflowers - Sleepwalker
    The Wallflowers - Heroes
    Limp Bizkit - Behind Blue Eyes
    Seether - Broken
    Chris Daughtry - Over You
    The Fray - How To Save A Life
    The Fray - Over My Head (Cable Car)
    Nickelback - Rockstar
    Nickelback - Someday

    NillMaker
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu sinceramente ia de Alesis Qs ou de MM6 mesmo.. eu quando troquei meu MM6 pelo Juno sinceramente me arrependi! Eu quando tocava em banda secular toquei mais ou menos o mesmo estilo de repertorio que voce, e na epoca. o meu antigo PSR 530 ate quebrava o galho! Cara, aqui em SP tem uma loja chamada Teclacenter. La o Qs7.0 ta se nao me engano 2300,00. Se por esse preco voce conseguir pega-lo, ja eras! Perfeita escolha!

    pomtwo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    alesis qs na cabeça , principalmente no repertorio que vc usa .. so que alesis eh usado , mais de todos ainda esta na frente em questao de timbres , segundo lugar o s03 , terceiro o x5d , e em ultimo lugar colocaria o juno ... o juno eh legal pra quem toca em igreja , pra tocar em banda assim aconselho coisa diferente .. um qs 7 entao seria melhor ainda,.. se vc for do interior .. em Pirassununga tem um qs7 por 2 barao .. ta bonzinho eu testei ele , estava quase trazendo pra casa , mais o cara nao queria pagar bem pelo meu teclado entao nao fiz a troca .. mais o alesis eh um baita teclado , leve , bom , com varias expansoes , com timbres otimo , dignos de aplausos pela idade e pela pouca tecnologia , sintese boa pra caramba .. dando enfase nos organs e eps.. os strings tambem sao legais , metais um pouco ruin mais mesmo assim quebra um galhao , mais pelo seu repertorio quase nao usara esses timbres ..

    _KOG
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: _KOG
    · votar


    Kara,
    pelo preço que voce pretendia gastar (1000 a 1200) acho que o melhor pra voce é o Korg X5D mesmo.

    Voce encontra por 1200 a 1500 dependendo do estado....

    O piano dele não é booom ao ponto de vc achar ele um "P teclado"..
    Mas nos outros timbres é capaz de vc achar ele um "P teclado"..

    e praticamente o piano de nenhum dos teclados desse nível são bons. Tem uns pianos melhores, outros piores... mas não é aqueeeela diferença! basciamente o mesmo nivel...

    E outra.. No restante acho o X5D show de bola! E com certeza muitos também acham e vão confirmar.

    Se vc estiver começando a tocar agora.. acho que pra voce vai ser mais do que suficiente!!! Normalmente quem está começando no mudo dos synts não é tão exigente... E a medida q o tempo for passando, a banda for progredindo, etc.. vc pensa em pegar algo mais caro, algo melhor!!

    Mas claro que se vc tivesse disposto a gastar mais, seria outra sugestão....

    (corrigindo erros de português grotescos) :-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre teclado de banda