Dúvida - Cubase AI4

    Autor Mensagem
    AlexRod
    Veterano
    # fev/09


    Alguém poderia me dar uma ajuda com esse lance de VSTs? Eu tenho o MM6 e com ele veio junto o Cubase AI4. Já instalei e registrei o softwere, já baixei VSTs, ja´configurei tudo o q tinha de configurar (pelo menso eu acho q tá tudo certo). Mas quando eu conecto o teclado no PC via USB, o audio dos timbres dos VSTs não é reproduzido, ou seja, não se ouve nada. Só que na barra inferior do programa aparece um barra vertical laranja sempre que as teclas do teclado são pressionadas, então pelo q parece tá tudo certo e a conexão entre o teclado o Cubase tá legal. Só não se ouve o som dos timbres dos VSts. Isso é normal?? Não entendo quase nada de VST. Mas quando eu uso o teclado com outros VSTs fora do Cubase reproduz normal os sons dos timbres. Mas pelo Cubase não.

    AlexRod
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    up

    ninguém?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    dica básica: Crie uma pista MIDI no sequencer do Cubase e adicione algum VSTi nela, q automaticamente ele será controlado pelo MM6.

    Edu Cesar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Pelo menos no Cubase SX3 é assim:

    Primeiro, você tem que "abrir" o VSTi. Aperte F11 no teclado e selecione o VSTi que você quer.

    Depois, crie uma pista MIDI em Project > Add track > Midi.

    Por último, você tem que fazer a "ligação" da pista midi com o VSTi. É só selecionar a pista Midi e (do lado esquerdo) e, onde tem um menu "Out", selecione o VSTi.

    Pelo o que você descreveu, seu controlador está funcionando, mas caso não funcione, as vezes tem que fazer a "ligação" do controlador com o a pista midi. É a mesma coisa do último passo, só que você seleciona seu controlador no "In".

    Espero que ajude!

    Abraços,

    AlexRod
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    funiona normal, só não se ouve o som na hora que os VSTs estão sendo executados.

    hpept
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    você tem que ativar o monitor, aquele botãozinho com o simbolo do altofalante. Só assim que você consegue escutar o que está tocando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida - Cubase AI4