Duvida sobre o Cubase 1.0 Ps: Ja olhei na busca

    Autor Mensagem
    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Felipe Guilherme Ruffato


    Galera,

    Peguei o Cubase SX1.0 e tenho 2 dúvidas:

    1- Gravando em áudio, a resposta do som é muito lerda, acredito que seja a maldita latÊncia, e eu ja fiz de tudo aki e nao consigo modificar isso, é coisa de mais de 1 segundo, eu toco e o som sai bem depois, gravando uma pista até que dá, é só desligar a monitoração do programa, e ouvir o som direto da placa, mas ao gravar a segunda pista vira uma salada sem sincronia.

    2 - Para eu entrar no ramo dos sints virtuais (Reason) eu preciso de um cabo midi x midi, ou midi x usb? qual o melhor?

    configuração do meu pc

    Semprom 1500 mhz
    256 GB ram
    80 GB HD
    Placa de som Creative Live 5.1

    PS: tenho o sonar 4 instalado e o Pro-tools LE, mas o sonar grava e quando vou ouvir sai tudo tremendo, e o pro-tools nao roda pq diz que nao tem o hardware necessário.
    PS2: quando quero gravar algo via áudio costumo usar o ACID PRO 4.0, é legal, da pra gravar tranquilo (Audio) mas tem poucas ferramentas pra edição!!

    Espero que alguém aí me dê uma luz nas minhas 2 dúvidas.

    Abraços a todos!!

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    o galera ajudem aí!! po, não é possivel que ninguem saiba!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Felipe Guilherme Ruffato
    Primeiro você precisa atualizar seu Cubase - já deve estar na versão 7 ou 8...

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mano_a_mano

    Nossa, achei que eu tava com a versão mais nova hehehe

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Felipe Guilherme Ruffato
    O último Cubase é o SX3. Tem a versão de 1 DVD e a versão menor q baixei esses dias de só 123mb. Se bem que não é necessário ter a última versão. Nem esquente com isso. Vale a pena vc pegar o Waves Diamond Bundle que é um placote de plug-ins de edição, independente da sua versão do Cubase.

    1 - Procure no Google um tal de KXDriver. Esse driver emula os famosos ASIO para placas da Creative sem suportes a ele, como a sua. Com as regulagens certas (e no site eles ensinam a fazer isso) vc consegue uma latência de menos de 20ms (milissegundos ou milésimos) que é quase imperceptível. Tem gente q consegue latência quase zero.

    2- Pra sua placa de som compre um cabo Teclado X PC. A porta dela deve ser Joystick/MIDI. Os cabos MIDI USB são caríssimos. A interface mais barata q eu conheço é da M-Audio e custa mais de R$200.

    Espero ter ajudado.
    Abraços.

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eder Muchiutti

    valeu cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre o Cubase 1.0 Ps: Ja olhei na busca