Duvida sobre o Omnisphere, Forte e Cubase;

    Autor Mensagem
    whitewash
    Veterano
    # jun/13


    Pessoal, estou com o omnisphere aqui instalado em minha maquina, só que estou tendo um problema que está me assustando muito.
    Coloquei varias cenas só com esse VST no forte, quando eu digo varias são apenas 4 cenas. Dai o que acontece, quando eu aperto ESPAÇO para mudar de cena, ele demora muito para mudar de cena, demora mais ou menos 10 segundos, ou seja, eu toco dream theater, na hora que estou em um lead, e preciso mudar rapidamente para um string, eu vou ter uma super demora. E acaba estragando a musica.
    Pessoal, o que eu percebi é o seguinte, o omnisphere sempre quando eu mudo de cena, não importa se eu ja tenha usado aquele cena, ela a carrega denovo. Dai esse delay de carregar que ta fazendo demorar. Poxa eu sempre vejo tanta gente usando ele... Qual seria a solução para esse problema? Gente não tenho grana pra comprar um synth, eu preciso do omnisphere.

    Aproveitando o topico, teria como eu usar o cubase para fazer essa mudança de scenes? Tipo eu apertar algum botão e ele deixa todos mudos menos a scene atual?

    Muito obrigado pessoal!!!!

    ME SALVEM!

    whitewash
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Algueem pode me ajudar??? Pfvr

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    whitewash
    Pelo jeito você precisa de usar isso ao vivo. Então nem indico o Cubase, já que esse se destina mais para produção.

    Bem, eu uso o Forte e tenho alguma experiência com ele. Se está ocorrendo demora na troca das cenas isso se deve ao fato do seu VSTi ser baseado em samples, o que causa essa demora na troca. EU não conheço esse VST aí que você citou, pode ser que ele mesmo tenha um solução interna..

    Na troca de cenas o Forte carrega os dados do momento em que ela foi salva, é como um download dentro do VST. Tem uns esquemas de troca de cena usando o Program Change do MIDI. Você mapeia o PC para um 'timbre'/'som interno do VSTi, com isso, o Forte não vai carregar a cena e demorar, ele vai só acessar o som do VSTi. Tem outras formas semelhantes, carece uma pesquisa...

    whitewash
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Brother, esse Omnisphere é um dos VSTS que o Jordan Rudess usa, e como eu toco dream optei por utiliza-lo também.. Mas enfim, cara vlw pela ajuda... O que você disse parece que vai funcionar, irei testar hoje a noite...
    Você tem algum e-mail em que eu possa estar entrando em contato, Skype sei la? Preciso muito de ajuda cara to começando a pegar firme agora com teclado pois eu tocava guitarra.. dai tenho muitas duvidas e seria interessante vc acompanhar este meu caro para tentarmos finalizar juntos... Creio que servirá muito para outros iniciantes que nem eu q não tem carvão pra comprar um synth fudido e quer usar vsts.

    Kkkk

    Vlww! Se alguém puder ajudar por favor estou a disposição, toda ajuda é extremamente bem -vinda.

    silvG8
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    whitewash
    O Omnisphere pode ser bem pesado, e isso pode estar causando a demora para trocar os sons. O que você pode tentar fazer é evitar os sons mais pesados em momentos de trocar mais rápidas, dando preferência a usar sons sintetizados no próprio Omnisphere sem samples.

    O Omnisphere é bem bacana, mas acho que é muito pesado pra algumas coisas básicas.

    O que pode ser feito também é evitar muitos layers e trabalhar mais com sons individuais (não usar o Multi com vários sons de uma vez e ir mudando apenas o layer que vai tocar em cada momento).

    whitewash
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Pow mas é tão estranho, todos os videos q vejo no youtube de gente usando não da pau nenhum.. será que não tem alguma maneira de fazer esses samples não carregarem? Pois se eu ja salvei eles nas scenes teoricamente eu acho que eles ja teriam carregado uma vez e n precisaria carregar denovo e sim só executar o q ja foi gravado.

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    whitewash

    Pois é, você deveria procurar usar o VST na forma indicada por eles. Esse esquema no forte dá certo pra VSTs não baseados em samples e que podem com isso carregar 'instantaneamente' o som interno.

    Me e-mail é hotmail.com, e antes do @ tem o aleciano.
    (coloquei assim pq acho que o forum bloqueia o endereço)

    whitewash
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Ok, irei te adicionar e quem sabe agente consegue arrumar! Se não conseguirmos você poderia me indicar alguns vsts? Eu uso muito de tudo, organs, leads (direto), strings e choir (tenque ser vst muito bom) e lógico Pianão.. hehehe vou te adicionar quando chegar em casa.... to no trampo hehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre o Omnisphere, Forte e Cubase;