Autor |
Mensagem |
AlexRod Veterano |
# fev/09
Alguém poderia me dar uma ajuda com esse lance de VSTs? Eu tenho o MM6 e com ele veio junto o Cubase AI4. Já instalei e registrei o softwere, já baixei VSTs, ja´configurei tudo o q tinha de configurar (pelo menso eu acho q tá tudo certo). Mas quando eu conecto o teclado no PC via USB, o audio dos timbres dos VSTs não é reproduzido, ou seja, não se ouve nada. Só que na barra inferior do programa aparece um barra vertical laranja sempre que as teclas do teclado são pressionadas, então pelo q parece tá tudo certo e a conexão entre o teclado o Cubase tá legal. Só não se ouve o som dos timbres dos VSts. Isso é normal?? Não entendo quase nada de VST. Mas quando eu uso o teclado com outros VSTs fora do Cubase reproduz normal os sons dos timbres. Mas pelo Cubase não.
|
AlexRod Veterano |
# fev/09
· votar
up
ninguém?
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# fev/09
· votar
dica básica: Crie uma pista MIDI no sequencer do Cubase e adicione algum VSTi nela, q automaticamente ele será controlado pelo MM6.
|
Edu Cesar Veterano |
# fev/09
· votar
Pelo menos no Cubase SX3 é assim:
Primeiro, você tem que "abrir" o VSTi. Aperte F11 no teclado e selecione o VSTi que você quer.
Depois, crie uma pista MIDI em Project > Add track > Midi.
Por último, você tem que fazer a "ligação" da pista midi com o VSTi. É só selecionar a pista Midi e (do lado esquerdo) e, onde tem um menu "Out", selecione o VSTi.
Pelo o que você descreveu, seu controlador está funcionando, mas caso não funcione, as vezes tem que fazer a "ligação" do controlador com o a pista midi. É a mesma coisa do último passo, só que você seleciona seu controlador no "In".
Espero que ajude!
Abraços,
|
AlexRod Veterano |
# mar/09
· votar
funiona normal, só não se ouve o som na hora que os VSTs estão sendo executados.
|
hpept Veterano |
# mar/09
· votar
você tem que ativar o monitor, aquele botãozinho com o simbolo do altofalante. Só assim que você consegue escutar o que está tocando.
|