The Hands-Free Sheet Music Caseiro

    Autor Mensagem
    LucyNerios
    Veterano
    # fev/09


    Fala ae povo...

    Tava esses dias em casa pensando onde eu poderia comprar um aparelho parecido com aquele que o Jordan Rudess usa para ler partituras ( The Hands-Free Sheet Music Library And Page Turner ), rodei tudu que é loja e nao encontrei esse bendito em lugar nenhum ( até no e-bay é meio dificil de achar ).

    Ate que hoje tava passeando pelo Mercado Livre quando me deparei com alguns porta-retratos digitais. Liguei uma coisa na outra e me veio a ideia de fazer uma adaptação...

    Ai vem a questão seria que daria certo usar um desses porta-retratos digitais para se ler partituras ? A tela deles nao chega a ser tão grande ( até umas 8 polegadas ) mais acho q da pra ler uma partitura nesse tamanho de tela. Quanto ao formato a maioria deles so aceitam BMP e JPEG, mais isso tambem é facil de resolver.

    O bom é o preço, enquanto um The Hands-Free Sheet Music Library And Page Turner custa por volta de 1000,00 reais um porta retrato digital custa uns 200,00 reais.
    Ai no MercadoLivre tem vários modelos, dem uma olhada e me dem suas opniões...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88148882-porta-retrato-digital- 7-mp3-mp4-controle-usb-memorias-fm-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88195220-porta-retrato-digital- spf-85p-samsung-c-nota-fiscal-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87964026-porta-retrato-digital- 7-controle-remoto-p-video-foto-music-_JM

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    (Mais um de gambiarra rsrs... Isso aqui tá ficando legal...)

    LucyNerios
    A idéia é boa sim! Ao que me parece, deve dar certo! :)

    Bom... Nos PSR "de verdade" tem uma função assim: vc coloca o arquivo MIDI nele e ele vai mostrando a partitura, sem precisar de reproduzir o arquivo. Pode-se usar um pedal pra ir mudando a página.

    Dentre esses que vc postou achei interessante esse que tem controle remoto. Dá pra adaptar algo tipo um pedal pra ir mudando de página. Se for tipo "slideshow" acho que complica, pq nem sempre as imagens vão mudar no momento exato que vc precisa...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara... da pra colocar no próprio painel dos keys... kkkk colocar cifras... e bla bla... e o cara passaria a página feito se passa nas pastas convencionais mesmo... hehehe...

    Se alguém comprar e testar... depois eu compro um... devia ler PDF... :P

    LucyNerios
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Me superei nessa ideia ai.... xD

    Quanto ao formato o que não faltam na internet sao conversores de arquivos....

    To pensando seriamente em comprar um....

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ThyagoAmaral

    Tem aquele Ebook Reader da Amazon também... Mas infelizmente ele não lê PDF, só o formato proprietário dos livros digitais da Amazon. O nome, eu acho que é Kindle, ou algo parecido.

    Gostei da ideia... Isso pode render uma gambiarra muito interessante :D

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Tem aquele Ebook Reader da Amazon também... Mas infelizmente ele não lê PDF, só o formato proprietário dos livros digitais da Amazon. O nome, eu acho que é Kindle, ou algo parecido.

    Se quiser ler PDF dá pra adaptar um Palm, não? Mas aí começa a ficar mais caro...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    tecladoprofusao
    Cara eu tenho um Palm é um Zire72s... e sinceramente já pensei em fazer isso... mas a tela é pequena bagaria... dever ter no máximo 3,5"... ai lasca tudo... e sem falar na operacionalidade pra mudar as "páginas"...

    mazza
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    nessa tela eu nem tentaria, fica muito pequena, tem que ter pelo menos o tamanho de uma folha A4 (sulfite), menos que isso acredito que não dá.

    has4
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cheguei à conclusão que é melhor um notebook mesmo!

    Precisava de algo assim:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/203300/

    J.Dionatan
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/232202/

    tentei com um de 7" mas não funfou, não tinha zoom e algumas linhas de partituras desapareceram... quem sabe quando cair o preço e surgirem uns de 10" com preços atraentes e melhor tecnologia, mas a idéia é boa

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    J.Dionatan

    já existem modelos com 10" e preços atrativos... Já a tecnologia, continua a mesma (Intel Atom)

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    olha ... fazer um bixo deste, dá para fazer, com monitores de 15" ... ou mais ... acredito que o maior problema seja o custo ... já viu quanto custa um LCD (apenas o painel?) de repente ... e decodificar a informação dos arquivos MIDI para mostrar em um monitor talvez nem seja tanto o problema, mas o custo no final ... e esses netbooks então ... começa a não valer a pena pensar em tanto gadget.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a The Hands-Free Sheet Music Caseiro