Two Hands?

    Autor Mensagem
    Zara
    Veterano
    # abr/05


    Oi povo.

    Tava pensando se existe no teclado uma forma de tocar rapidão as notas em two hands como no baixo e na guitarra, mas sei lá se o nome é esse... imagino que o Chick Corea deva usar uma técnica meio parecida, mas tb sei lá! Ohoeah

    Que seja, tem two hands no teclado?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Geralmente eu toco com as duas mãos... ahueiehuieh

    Ow, um lance legal que funciona bem com timbres de hammond e EPs mais sujões e que eu vi o Jimmy Smith fazendo e adaptei pra minha "humirdade" é meio isso que vc falou. Quando vc tá solando com a mão direita, vc começa uma frase em cima da melodia do solo, quase um riff em cima do riff. E com a esquerda, alterna solos em cima disso, tanto na parte mais grave quanto na mais aguda do teclado. Funciona legal, vira um solo em cima de um acompanhamento que vc faz em cima do acompanhamento do resto da banda. Ah, e tem que ser em músicas com BPMs elevados mesmo. Pra mim funciona legal em sons do Purple.

    Tenta aí e me conta ;)

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tem si e se chama hammering, Zara. O nosso querido T Lavitz usa muito e nos ensina na sua video-aula "Rock and Beyond" da DCI Musico Video. O José Marcos Teixeira, tecladista da primeira formação do Sagrado Coração da terra me demonstrou uma vez. Sumida do nosso fórum(sintetizador) não? Apareça!

    Zara
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Noh, massa hein?
    Não vou tentar pq sou repetitiva e sem criatividade. Snif snif.

    Leonardo Rocha
    Olá coleguinha vintage. Muy bueno, vou aparecer no nosso forum! =)

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Interessante, muito interessante, mas eu já acho difícil na guitarra... hehehe

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O meu esquema não deve ser o "oficial", citado pelo Leonardo. Foi baseado só em "observação", mas soa legalzin... hehehehe

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Com vcs. sabem técnica é sempre bom senso, é para facilitar mesmo. Quando o Zé Marcos me explicou pareceu bastante lógico. Uma referência do mundo erudito é a digitação de "Solfeggietto" do Philipp Emmanuel Bach, onde as mãos alternam trechos de arpejos. A coisa funciona meio assim: a esquerda vai mais nas pretas enquanto a direita vai mais nas brancas nas escalas ascendentes para não "trombarem". O efeito é aquela coisa de guitarrista: muitas notas e pouco deslocamento nas oitavas.

    Bico
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Não sei se é oq tô pensando, mas deve ser, hehe.

    Mr_Mojo_Rising
    Pra mim funciona legal em sons do Purple.

    Me veio à cabeça, justamente o Jon Lord!
    Ví ele demonstrando isso (naquela série q passou na GNT, uns tempos atrás, sobre álbuns clássicos. Mostrava uns making of e tal...)
    Parece cabulosim, viu? Fica tipo aqueles desenhos animados (Tom & Jerry, acho) q aparece só as mãozinhas misturando os dedos, entrelaçando tudo. =)

    Leonardo Rocha
    Essa vídeo-aula acha fácil na net?

    Zara
    Não vou tentar pq sou repetitiva e sem criatividade. Snif snif.
    Heahe! Esqueceu de falar q vc não tem técnica nenhuma. Vai ter q treinar muito ainda, pra conseguir fazer isso. =P

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bico
    Acha não, Baêta. Me lembre por e-mail no domingo que eu levo a fita para ver/copiar na escola. O VHS original tem proteção contra cópia. Dá para copiar mas fica variando o brilho e a cor. Se v. quiser uma cópia mais legal, faça na Contorno Áudio e Vídeo para DVD logo de uma vez. Aliás tô com medo da fita bichar (mofo e velhice mesmo). Se v. gerenciar a idéia podemos fazer uma cópia em escala maior para os colegas de fórum tb.

    Tenho que sair falo com vcs. depois.

    Bico
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Leonardo Rocha
    Fácil de achar eu já supunha q não era. Não sei pra q perguntei, hehe.
    Mas rola sim, Léo! Eu vou te mandar o e-mail.
    Vou querer copiar sim. E se ainda rolar de passar pro computador vai ser ótimo!

    Paul Miander
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o two hands de guitarristas dá pra fazer no teclado com uma só...
    afinal a maioria são arpeggios, eles usam 3, 4 e 5 dedos ( alguns lokos usam até mais :P ) e nós temos 5 dedos em nossas mãos né? hehe
    se for longe dá pra colocar a outra mão...
    de preferência em mono!
    fica legal

    Emerson Guita
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Esse negócio não é o mesmo que acontece na Polichinelo do Villa-Lobos? Mão direita nas brancas e esquerda nas pretas?

    Zara
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Emerson Guita
    Loucura.

    Se for esse o lance, eu faço 2 hands sem saber entonces! hoah

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    É que o efeito é tão poderoso que inibe. Mas o chato é criar os seus e treiná-los.

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Leonardo Rocha
    · votar


    Zara querida, esta punhetagem toda de malmsteen (com minúscula de propósito) me lembrou uma coisa: o macete para um riff de teclado dobrado c/ guitarra, da música "As above, so below" é justamente o uso das duas mãos: com apenas o segundo dedo da mão esq. v. ampara o root dos arpejos de quatro notas e faz a apoggiatura (o flam dos bateristas), aquela notinha escorregada que os guitarristas gostam de fazer.
    Vê lá, apesar de tosco, no walla.
    Não fica com impressão ruim de mim não por causa deste tipo de repertório! Isto é coisa do passado! :D

    Bico
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Leonardo Rocha
    Desse modo como vc explicou, eu tb já andei fazendo esse hammering. Só q boberinhas, à toa... Q eu ficava criando só por esporte....
    Coisa q até daria pra fazer com uma mão só, mas achava menos cômodo (ou não conseguia) =P.

    E não achei seu arquivo no walla. Tenta mandar de novo.

    Leonardo Rocha
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bico
    No Walla não rolou , está no outro fórum:

    Login: teclados@gmail.com
    Senha: teclas123

    Mandei por e-mail para o Mojo e a Zara tb.

    Se vcs. quiserem adoraria fazer um tutorial em vídeo sobre este riff (e de quebra sobre inveja e membros e genitálias decepadas tb, hehehe...)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Two Hands?