X50 ,sera tao fragil assim ?

    Autor Mensagem
    vitao91
    Veterano
    # fev/09


    Galera é o seguinte vou pegar um x50 da korg , depois de ter visto e testado melhor ontem em uma loja, fiquei pensando se um teclado desse cair , ele se arrebenta no meio , ta mais nao sou descuidado...

    ficquei pensando se eu comprar , acho que mesmo vc limpando tomando cuidado , vcs acham possivel depois de 1 ano de uso
    ele trincar, ou os knobs sairem na sua mao ?

    ele tem cara de que 2 anos de uso , ele vai te deixar na mao ?

    dtplayer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Na boa, isso é lenda. O cara tem que ser muito ignorante com o teclado pra conseguir um feito desses. Tudo bem que ele não é dos mais resistentes, mas basta ter cuidado

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: fábio_soul
    · votar


    vitao91

    Cara, eu já tive um X50 que peguei usado e nem sei qual a procedência dele desde a saída da loja. Só sei que peguei ele com alguns pequenos riscos, o que indica que ele já havia sido bastante transportado, não ficou parado em casa. O fato é que fiquei com ele mais de seis meses, viajando bastante. É claro que sou muito chato para transportar meus teclados, e com o X50 não foi diferente, sempre com muito cuidado, e não tive problemas com ele. Fora isso, sou bem "mão pesada", e as teclas dele não deram sinal de dar defeito, nem botões nem nada. Teria outras considerações para fazer sobre o X50 com relação ao hardware em si, mas que não vêm ao caso, já que você já testou e gostou.

    Conclusão: se o problema é fragilidade, minha dica é: cuide bem no transporte, no mais, não precisa ter cuidados especiais, haja normalmente.

    vitao91
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: vitao91
    · votar


    quero saber mais uma coisa
    é dificil editar o timbres dele ?
    tipo se eu editar o piano , ele ja era , eu perco o timbre original nao tem como dar default sei la ?

    vai que faço um timbre pior do que ja vem ou sei la, se eu nao gostar do que eu editei , eu perdi o timbre , ou tem como salvar em outro lugar.

    Alê Sasa
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Alê Sasa
    · votar


    vitao91
    "quero saber mais uma coisa
    é dificil editar o timbres dele ?"


    É só procurar antes de postar suas dúvidas.
    Mas segue a resposta do nosso amigo Áureo...

    Áureo Galli - Tutorial X50

    É o 16º post . O NicK é Korgman. Foi respondido em Outubro do ano passado.

    Dúvida sobre qualquer produto da Marca, manda um e-mail pro Áureo no SAC da Korg Brasil. (Ele não costuma deixar as pessoas sem respostas, ok?!)


    Abraços


    <EDITED> Correção de acentuação.

    pedro_tecla
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: pedro_tecla
    · votar


    vai ser difícil no inicio,eu não sabia e pedia pra meu primo editar os timbres pra mim mais agora quero começar a aprender!!

    timbres

    efeito

    equalização

    etc!!acho que e isso!!

    LucyNerios
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mais é claro que existe uma grande probabilidade de o teclado se quebrar quando cair no chão assim como outro teclado. Mais você tem que ser muito animal para derrubar um teclado no chão você não acha ?

    Eu particularmente toco a mais de 4 anos e nunca derrubei o meu. E para conserva-lo melhor tente sempre tranposta-lo dentro da bag e protege-lo da poeira quando nao estiver usando e evite comer ou beber perto do teclado.

    E a propósito o X50 é um otimo teclado da Korg, compacto e com os timbres espetaculares da linha TR. Vai fundo que voce não vai se decepcionar.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    LucyNerios

    Pois é. Só sendo muito animal mesmo, hehehe... Eu já derrubei o meu antigo SP76. Mas SP76 é outra história. É um tanque de guerra :D

    Delvo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    vitao91
    Tive oportunidade de conhecer o X-50. Pequeno, mas não achei fragil. Agora esse negocio de deixar cair o teclado é bicho feio, não há teclado que resista. Uma vez deixei cair o meu PSR-550 de cima do guarda roupa, foi só tecla que voou pra todo lado. Aprendí a liçao: não pode guardar teclado em cima do guarda roupa!

    Alê Sasa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Delvo
    "...não pode guardar teclado em cima do guarda roupa!"

    É por isso que deixei um debaixo da cama e dentro da caixa. Não tem como cair, rs...
    (obs: É um Korg DW 6000 que meu primo não utiliza mais e deixou comigo. Parei de usar depois que comprei um outro teclado no ano passado...).

    Quando pegei o DW, tinha tanta poeira e teia de aranha que deu um trabalhão para tirar.
    Nem o dono acreditava que o "bixim" iria funcionar.
    De cara achei que as teclas iriam falhar (principamente o aftertouch), mas descobri mais tarde que esse modelo não tinha esse recurso (só liga ou desliga o timbre).

    Não tem segredo. Tem que cuidar com muito carinho.
    Por isso meu DX-7 II, primeiro teclado que tive (acho que foi em 1987), continua impecável, nem as teclas amarelaram, tá 100%. Até o Back light da telinha continua funcionando...

    Delvo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Alê Sasa
    De uns anos para cá a graninha melhorou um pouco e eu vou consevando sempre dois teclados. De momento tenho o GW-8 comprado o mes passado e o S700, que tenho faz um ano. O problema é que meu espaço é pouco e só posso ligar um de cada vez. E arrumar espaço para guardar o que não estou usando é complicado. Estou montando uma estante tipo armario para os dois teclados, de maneira que o manuseio fique mais facil e menos arriscado de cair.

    Alê Sasa
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Alê Sasa
    · votar


    Delvo

    Parabéns pela aquisição! De equipamento você está bem, hein...!!É um sacrifício mas vale a pena, não?

    O GW eu vi na Expomusic do ano passado - o demonstrador estava arrasando solando "The Way It is" no stand da Roland;

    O S700, se não me engano (me corrija, por favor) é um ótimo arranjador da Yamaha - tem tecnologia Mega Voice, uma pancada de timbres, além do sequencer, console de mixagem,Sound Creator, Music Finder,One Touch Setting, Letras da música e aí vai...(very good!)


    Com relação a espaço, eu também terei problemas.
    Mudarei no mês que vem e o quarto onde montarei meu set é pequeno pacas.
    Eu pensei em algumas opções para liberar espaço:

    1) Aposentar meu DX 7 e ficar com um só teclado;
    2) Manter os 2, mas retirar meu aparelho de som e computador desktop (utilizarei fone de ouvido ligado no Mixer);
    3) Fico com meu Korg (não é o DW, é o outro) apenas com o fone de ouvido e esquece o resto;
    4) Por último, mando desmontar o guarda roupa inteiro (que é embutido), reformo o quarto e mantenho meu set do jeito que está (um cômodo só para ele...).

    A primeira, "no way", não vou colocá-lo embaixo da cama com o DW (de repente pode sair um "Yamorg" de baixo dela...credo..)

    A segunda e a terceira - fone de ouvido é "brabo" - com o tempo é perigoso eu ficar surdo (já nem enxergo direito.., kkk...).

    A quarta, eu tô na roça (sem dim-dim como a maioria da população), além de ser uma pena desfazer do guarda roupa...

    Eu acho que vou deixar tudo na sala mesmo e fico sem sofá... (minha noiva vai me matar... Se eu sobreviver eu continuarei postando aqui no Fórum, ok?!)

    <EDITED>: Correção ortográfica

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a X50 ,sera tao fragil assim ?