Autor |
Mensagem |
thalesrts Veterano |
# fev/09
Olá pessoal, ouvi dizer que da pra usar varios VSTIs, e trocar eles pelo proprio teclado, ou seja vc monta uma rack de vsti. Eu uso o true piano, B4, EWQL symphonic, o problema q nao consigo tocar ao vivo pelo fato de ter q trocar de um pelo outro atraves do proprio notebook, oq leva tempo demais. Minha pergunta é, alguém sabe um programa pra eu colocar esses vsti, e poder trocar pelo proprio juno-d? ouvir dizer q se usar um programa de rack e colocar o juno no modo performance, daria certo, mas nao entendi muito bem o conceito. Agradeço e valeu!
|
johnny_floripa Veterano |
# fev/09
· votar
thalesrts
Utilize a busca. Pesquise aqui no forum sobre o "Brainspawn Forte", tem um tópico bem interessante criado há uns tempos atrás que tinha várias dicas sobre ele.
|
thalesrts Veterano |
# fev/09
· votar
johnny-floripa
Valeu mesmo, velhinho. Nao q nao tenha pesquisado, mas nao sabia qual software pra pesquisar.
|
dtplayer Veterano |
# fev/09 · Editado por: dtplayer
· votar
thalesrts
Parceiro, eu faço exatamente a mesma coisa que tu tem feito, mas com meu Juno G. A solução é a seguinte:
1) Procura pra baixar um Host de VST, eu recomendo pra esse caso o VSTHost, que é mais simples que o Forte e vai servir da mesma forma
2) Liga tudo certinho no teclado e no PC, inicia o VST host e coloca os vsts que tu quer. Eu recomendo que tu coloque um pra cada timbre (por exemplo, se quer 2 timbres diferentes de órgão, coloca dois B4 em canais MIDI diferentes). Endereça cada um pra o cana MIDI que tu quer
3) No juno, cria uma performace cujas partes sejam todas elas Mudas (baixa todo o vulome, pro teclado não produzir nenhum som) e pronto. Cada parte vai tocar um canal midi que tu pode escolher. Se quiser pode fazer Split e Layer acionando o Keyboard Switch e determinando as regiões dos timbres.
Eu vou configurar o meu pra fazer uma parada um pouco mais complexa que isso, mas pra início ta mais do que bom. Boa sorte, usar VST não é pra qualquer um.
|
johnny_floripa Veterano |
# fev/09
· votar
dtplayer
Raramente vejo gente recomendando o VSTHost.
Eu acho muito bom, principalmente na parte de interface (como em um sistema modular).
O único problema é ele não implementar splits/layers nativamente (você tem que usar outros VST's para isso).
|
dtplayer Veterano |
# fev/09
· votar
johnny_floripa
Exato. Na real, o Brainspawn Forte é o melhor indiscutivelmente, mas como ele vai fazer tudo pelo teclado (layer e split), acho que o VSTHost é mais legal porque é mais leve e simples.
|
thalesrts Veterano |
# fev/09
· votar
dtplayer Valeu de novo. e desta vez deu certo. Demais o Brainspawn forte. Consegui o que precisava, agora vou testar esse q vc falou. E qnto abaixar os volumes dos patchs, eu faço o seguinte, no juno. Vou em System, vou mudando as opcoes ate chegar em "Local Control" e coloco "OFF". Prontinho, nem preciso abaixar os volumes.
|
dtplayer Veterano |
# fev/09
· votar
thalesrts
Boa. Eu nem tinha me ligado nessa. MAs o ruim de fazer isso é que daí fica dificil de fazer o teclado voltar a soar novamente, porque ficar navegando até o system control é meio chato e fazendo como eu disse, pode-se criar uma parformace pra cada canal midi e trocar rapidamente de timbres entre teclado e notebook.
|
thalesrts Veterano |
# fev/09
· votar
dtplayer Verdade, Sem contar q as telcas de navegação do juno, desculpe dizer, mas sao uma merda, rsrsrs. É q no meu caso, nao tenho mesmo q mexer nele localmente, entao local control, seria mesmo pra mim a melhor opcao. Hj em dia, acho ate q fiz um investimento precipitado... poderia usar um controlador, q é bem mais em conta, do q o preço q eu paguei no juno-d na epoca, rs.
|
Vassourito Veterano |
# out/09
· votar
Pow galera, tô com um Juno D Limited Edition.
Tô tentando ligar ele no meu pc pra usá-lo como controlador , passei o dia todo tentando aqui e naum consegui.
Alguém me dá um passo à passo ae.
Lembrando que já tentei instalar um script no cubase 4 , e naum aparece nada. Estou usando um cabo Midi x USB e o cabo está em perfeito estado.
Só pra lembrar, quando solto uma midi no programa a luz do cabo fica dando sinal, mas quando eu toco no teclado naum sai som algum e muito menos dá sinal.
Tô precisando de ajuda urgente.
PLEASE.
|
Vassourito Veterano |
# out/09
· votar
Algum anjo do senhor me ajuda por favor.
thalesrts
pow cara v se me dâ uma luz aê, tô precisando muito.
|
Vassourito Veterano |
# out/09
· votar
pow gente, isso é um fórum ou é um museu.
já fiz várias perguntas sobre vários assuntos aqui , e nunca obtive resposta.
Pra que ser ve essa fórum ?
|
Carioca_2005 Veterano |
# set/12
· votar
Vassourito e demais colegas...
Estou passando pelo mesmo problema. Liguei o Juno-G ao VSTHost e não sai som algum... Utilizei tanto o cabo USB-USB como o MIDI-USB e nada. Pelo que observei, as configurações do DEVICE estão corretas....o notebook reconhece o Juno-G e no DEVICE Wave eu utilizo uma placa externa Guitar Link.
Se alguém tiver alguma sugestão que eu ainda não percebi, agradeço.
|