Módulo nano piano da Alesis + psr 630

    Autor Mensagem
    elnobre
    Veterano
    # jan/09


    Amigos, tenho um psr-630 da yamaha e gostaria de saber se adquirir um módulo nano piano da alesis pra usar com ele pode ser considerado um upgrade em relação aos timbres??

    expedifer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Para um PSR 630, qualquer módulo (qualquer mesmo) é um upgrade sem dúvida nenhuma, face aos seus timbres ultrapassados, antigos e ate obsoletos de certa forma. E Alesis sem duvida nenhuma, possui timbres superiores a esse 630 e seus anteriores.

    elnobre
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: elnobre
    · votar


    Mas você conhece o módulo?? Eu sei que os timbres do 630 já estão ultrapassados, tanto é que acabei de comprar um roland exr-7s. Pensei em comprar esse módulo para testar. Se os timbres, principalmente os de piano forem bons, faço planos de vendê-lo e adquirir um controlador para usar com o módulo. O que tu achas?? Caso deseje trocar uma idéia é só me adicionar: elnobre_3@hotmail.com .Grato!!

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    elnobre

    Cara, na sua situação o Nanopiano não vale a pena...vc mesmo disse que possue um EXR-7s, este com pianos bem superiores desse nano, visto que já é um módulo BEM ultrapassado. Estamos falando de + ou - 10 anos de diferença, e amostras boas de piano acompanham na medida que a tecnologia avança. Se quer módulos pra piano, invista mais umas 500 pratas e pegue pelo menos um ME1 que vc ficará bem servido.

    elnobre
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: elnobre
    · votar


    Eu dei uma pesquisada no preço do ME-1 e lamentavelmente não tenho condições de comprar esse modelo agora. O que vcs me diriam sobre o NS5R da KORG?? Grato!

    elnobre
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: elnobre
    · votar


    Há quem diga em outro fórum que os sons de piano do NS5R "são uma piada". Como eu não conheço esse modelo, gostaria de mais informações a respeito. Encontrei uma demonstração no link http://www.korgfr.net/telechargement/MP3/NX5R-NS/nx-mp3.html e gostei dos sons. Mas seria mesmo um bom insvestimento??

    expedifer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Os sons dos NS5R, N1, X3, etc, são belíssimos. Inclusive do X5D.

    mazza
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    elnobre
    já tive um nanopiano quando trabalhava com um PSR 630 e não gostei, fiquei com ele menos do que uma semana, só tinha UM timbre de piano que eu gostava e UM timbre de cordas que era bom, o resto eu dispensava... troquei por um Nanoverb e não me arrependo nem um pouco, nem tenho saudades desse módulo...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    acho que um Nanosynth lhe serviria melhor, mas você tem a opção de um SC-880 também.

    Acredito que se você pegasse a grana pro Nanopiano, vendesse seu 630, e um pouquinho mais de $$$, conseguiria um key bem melhor, já que você tem um EXR-7s. Esse 630 não está acrescentando nada ao Set.

    elnobre
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: elnobre
    · votar


    Então vender o 630 e pegar um controlador pra usar com um dos módulos remomendados seria o ideal?? Os sons do micropiano da kurzweil também me agradaram.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    elnobre
    Sim, já que o 630 não é um controlador dedicado e não tem como usar todos os recursos do módulo. Quanto ao MicroPiano, ele é o módulo da série SP (76, 88 e 88X). Eu não compraria.

    elnobre
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mas nesse caso eu teria ótimos sons de piano. Concordam??

    Bclamberti
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Já tive um Micropiano. Os pianos são bons, problema é que não tem Edit, assim como os SP´s.
    Mas com o tempo enjoei dele, e o botão de troca de timbres começou a dar problema. Vendi e peguei um Roland Sound Canvas SC-88. E gostei muito dele.

    elnobre
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Você poderia me dar mais detalhes sobre o sound canvas SC-88?? Quantos timbres ele tem?? Os pianos tem peso? Grato!

    elnobre
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Será que alguém poderia me dizer algo sobre os sons de piano do NS5R?? Grato!

    piu-piu-BA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    [/i]Será que alguém poderia me dizer algo sobre os sons de piano do NS5R?? Grato![i]

    Preciso nem comentar né??rsrsrsrsrsrsr

    elnobre
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: elnobre
    · votar


    Mas não precisa comentar por que os pianos são bons ou ruins?? Desculpa a pergunta, mas não conheço o equipamento e houve quem afirmasse em outro tópico que os sons de piano desse módulo são "uma piada". Como eu nunca tive oportunidade de testar, fico na dúvida.

    mazza
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mas nesse caso eu teria ótimos sons de piano. Concordam??
    eu tenho um SP 76, e se os timbres do micropiano forem iguais, eu pessoalmente acho uma porcaria, nem dá pra tocar.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mazza
    A série SP76/88/88x tem um Módulo Micropiano "onboard". Nada a menos e nada a mais.

    Vale lembrar que o Micropiano foi lançado antes da série SP, acho que um ano antes. Mas timbralmente falando, eles são iguais.

    Já tive um SP76 e acho os timbres deles usáveis, mas dai a comprar um módulo pra ter esses sons, é outra história.

    elnobre
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: elnobre
    · votar


    Agora estou na dúvida entre o NS5R e o ME-1. As demostrações ambos me impressionaram. E com relação a um bom controlador com preço acessível, o behringer umx-61 é uma boa pedida?? Ou um roland A-33, mesmo de segunda mão seria bom também??

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: A. Cordeiro
    · votar


    elnobre

    O NS5R é um módulo que possui bem mais variedade que o ME-1, pra timbres em geral e uma utilidade maior é o mais indicado. Mas o que o ME-1 pode ficar na frente é em relação aos pianos acústicos, timbres "derivados" da linha PC2, mas nem pense que "soa" como um PC2. De qq forma, ainda são bem superiores que os do Micropiano e, consequentemente, dos SP's 76/88.

    A decisão é simples: se quer uma upgrade geral de timbres, que por sinal de timbres muito bons, dos clássicos da korg e de peso, pegue o NS5R. Se necessita de uma forte upgrade em pianos, de melhor qualidade possível ao preço pedido, não se importando se os outros timbres vão te agradar ou não (que na verdade é um exagero não se agradar de nenhum outro. Sempre tem outros timbres que podem ser muito bem usáveis...), pegue o ME-1.

    A respeito do controlador A-33, é uma boa sim. O destaque dele, além das 76 teclas de boa mecânica, é o fato de poder controlar dois geradores de som ao mesmo tempo, seja módulo, teclado, notebook (através de adaptador), etc..., e poder tocá-los simultâneamente. Mas possue bem poucos controles em tempo real. Já o UMX61, possue vários controles endereçáveis, além de poder ser trabalhado por USB direto no caso de uso com pc's e notebook's. Os contras, comparados ao A-33 (e isso depende de músico pra músico), é o fato de possuir 5 oitavas, e como nunca toquei em um, posso apenas deduzir que a "carcaça" do teclado seja menos resistente, assim como deve pecar um pouco nas teclas, mas só alguém que possue um pode confirmar com clareza.

    Veja o que será mais proveitoso quando somado com seu EXR-7s. O que este pecar em mais pra vc, é o que deve procurar sanar na escolha que fará. Boa sorte!

    elnobre
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Prezado amigo A. Cordeiro, muito obrigado por sua opinião. Ajudou bastante, tanto é que estou vendo um A-33 no ML. Caso deseje trocar umas idéias é só me add elnobre_3@hotmail.com. Valeu!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    elnobre

    O módulo ME-1 é o módulo de sons do teclado ROMPLER (não synth) KME-61. São bons sons sim. Acredito que ele seja a base para os 64 sons da série SP2 (isso é uma hipótese apenas).

    Na mesma faixa de preço, você encontra o Roland JV-1010, que aceita placas de expansão SR-JV, conta com mais sons, e é totalmente editável. Ele tem os sons de teclados como o XP-80 e JV-90, e ainda vem com a placa SESSIONS on-board.

    Para controlador, o A-33 é uma boa opção, que pelo que já foi dito nem precisa acrescentar nada. Não sei quanto custa um, mas com 76 teclas, você tem mais algumas opções, como o CME-UF7, ou o de 88 teclas M-audio prokeys 88sx, é barato e de quebra vem 7 sons usáveis.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Acredito que ele seja a base para os 64 sons da série SP2 (isso é uma hipótese apenas).

    Tb tenho essa mesma impressão...seria uma alternativa da Kurz em ofereçer pela mesma faixa de preço controller/piano digital tendo versões 76/88 teclas com os principais timbres do KME??

    Na mesma faixa de preço, você encontra o Roland JV-1010, que aceita placas de expansão SR-JV, conta com mais sons, e é totalmente editável. Ele tem os sons de teclados como o XP-80 e JV-90, e ainda vem com a placa SESSIONS on-board.

    Bem lembrado...ou seja, opções não faltam...

    elnobre

    Ok amigo, peguei seu msn...

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    O módulo ME-1 é o módulo de sons do teclado ROMPLER (não synth) KME-61...
    Vlw kara agora sei o q "ROMPLER" rsrsrs 1 tópiko a menos uma busca a + !!!!
    ponto

    elnobre
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Alguém sabe dizer se eu posso usar o controlador a-33 ligado no exr-7s e fazer programações do tipo son de piano no exr-7s e sons de metais, por exemplo, no a-33?? Ou não existe essa possibilidade??

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Vlw kara agora sei o q "ROMPLER" rsrsrs 1 tópiko a menos uma busca a + !!!!

    Aos que não sacaram, ROMPLER é uma contracção de memória ROM + PLAYER. Essa definição é usada para classificar teclados que não tem funções de arranjador, synth e sampler. É só escolher o timbre e tocar.

    Exemplos de ROMPLERS:

    KME-61, ME-1, MM6 (tem algumas funções de synth, mas não é um synth na essência).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Módulo nano piano da Alesis + psr 630