Nano-piano ou Micro-piano Kruzweil?

    Autor Mensagem
    83689
    Veterano
    # jul/08


    pessoal comprei um M-Audio prokeys 88 sx
    tem 7 timbres apenas são bons mas, estou achando meio "Caido" o piano acust...
    qual destes módulos seria o melhor?
    axei no "ML"
    o mp Kurzweil por + ou- 700,00
    e o Nano por 640,00.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    mp Kurzweil

    83689
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Alguem tem outra ideia "melhor" q o MpK ou o nano??

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    JV-1010

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Marcos Bruxo
    · votar


    fábio_soul
    o jv 1010 é uma ideia muito boa msm até pq resolve ñ só o problema do piano mas de forma geral!!!!
    tbm gosto muito do jv 1010 meu sonho é um jv 1080
    kara axo q ele esta querendo na faixa dos 700,00 mangos

    ferretti
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    83689

    Vou te dar uma boa escolha p vc..confie no seu bom gosto e no seu ouvido e compre aquilo que realmente caia bem no seu bolso ..naum acredite nas opinioes de quem da..pq cada um da um versao do tipo que gosta ou que tem..ou fala mal do que naum tem..qdo comprei meus Works..nunca pedi opiniao de ngm...pq eu tenho minha sensibilidade que ngm tem para uma boa escolha..que só eu tenho..boa sorte Amigo..

    ferretti
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    83689
    Confie no seu bom gosto e naquilo que realmente vai te deixar satisfeito..escute os timbres que realmente vc quer e vc só vai ter o melhor ..a maioria na comunidade ou vai falar bem do que tem ou meter o pau naquilo que naum tem..boa sorte

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Marcos Bruxo

    kara axo q ele esta querendo na faixa dos 700,00 mangos

    Já se acha JV-1010 por uns R$900,00, com mais um choro, dá para chegar nos R$800,00... Eu acho que vale muito mais a pena um JV-1010 do que um Micro-Piano com aquele som >#$!@&@!de piano, que não é multitimbral e só tem 32 vozes de polifonia.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Com certeza o JV-1010... É um pouquinho mais caro...

    Mas são timbres pra caramba (todos do XP-80 + expansão SR-JV80 Session)... Ou seja, dos três o que vai ter dar mais opções e creio eu qualidade de piano... Além de excelentes nipes de cordas (strings tipo FILM OCTAVES)... Além disso vai te dar EPs muito bons como o MK-80 Rhodes, SA Rhodes 1, S.A.E.P, MIDIed Grand... Leads insanos como o Edye Boost, Pads também (na minha opnião essa série XP tem o melhores PADs e Leads da Roland)... Orgãos é embaçado... Tem até bons samples como o Gospel Pin, mas não chega a me agradar tanto não.. Porém por ser um synt completo, sem economia de recursos (mesma engine do XP80), vc pinta e borda, programa da forma que sua criatividade permitir...
    Fora isso é expansível... Com uma SR-JV80 Keyboards 60' 70's vc vai ter Hammonds fora de sério (sem demagogia, excelentes)... É multitimbral (16 partes, monta performances)... Trabalha com 4 osciladores (podendo realizar articulação/alteração dos 4 tones 'waveforms')... Enfim, tem todos os recursos que se espera de um synth top...

    O MPK é apenas um ROM BANK, monotimbral... Sem recursos de edição... É bom sim, mas não tem comparação com o JV-1010...

    O Nano Piano é bem interessante, porém tem menos timbres que o JV-1010, porém tem a síntese QS (que quem conhece sabe que é bem completa) Não sei se ele já tem o True Stereo Piano.... Dessa série QS é o único piano que me agrada... Quanto aos EPs e Orgãos, são excelentes... Nesse ponto eu o escolheria no lugar do MPK...

    Abraços...

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    fábio_soul

    ...Micro-Piano com aquele som >#$!@&@!de piano, que não é...

    rsrs é minha impressão ou vc ñ gosta do timbre de piano acust, do mpk??

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Marcos Bruxo

    É... não sou fã não, e acho que quando, por uma diferença de R$100,00, dá para ter os sons de pianos da placa Session e muito mais em um módulo sintettizador, é uma besteira pegar um módulo com pianos bem piores que os da Session e nada mais que preste...

    johnny_floripa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Sim, o Nano Piano tem o True Stereo Piano dos QS7/8/Quadrasynth Plus Piano

    DEMO

    mazza
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    johnny_floripa
    já tive um nano piano, fiquei com ele um mês e troquei por um JV1010 e não tenho nem um pouco de saudades dele... o único timbre que me interessava era um de cordas que eu achava bom. Mas gosto é gosto... ah, além de uns sons de filme de terror hehehe mas nem valia pra nada...

    RRPRRP
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Minha humilde sugestão....

    Kurzweil ME-1.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tenho um Alesis Nanosynth, aliás se n fizer negócio com ele nos próximos dias, talvez o venda, os pianos não são a melhor coisa dele, mas ele tem UM CRAVO e UM ORGÃO muito bons, além dos ensembles e Leads bem legais, se o nano piano tiver os mesmos pianos dele talvez seja melhor vc pegar um MPK, um JV1010 ou, (la vem as preda) um korg SG.

    new-dawn
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Maestro Mittmann


    "RRPRRP
    4/jul/08 22:18

    Maestro Mittmann
    # Enviado: 28/mai/09 22:37


    Nesta hora o kara já deve ter resolvido a questão !!!!

    um korg SG.


    korg com piano bom???
    meio estranho!!! acho q a korg só vai ter piano bons msm só em 2030 ;)

    JeanCarlo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Talvez esse cara já resolveu a questão dele, mas a minha é igualzinha e ainda estou em dúvida...

    Aliás, Na opinião de vocês, o Piano do JV1010 é melhor que o do MPK ????? Estou querendo um também!!! Mas queria o MicroPiano...

    CBraga
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu tenho os dois módulos que vc mencionou: O Micropiano e o Nanopiano. O Nano comprei lá por volta de 1993, 1994. Já o Micro é mais moderninho que o Nano. Eu comprei em 2001.
    O micro é mais caro, mas se vc quer som de piano, compensa. O Nano tem um som pesado e o sinal dele é bem forte. Em P.A. fica bem grave e pesado. O micro fica mais bem equalizado e leve.

    Você ouve o som dos dois em várias gravações mais antigas e eles foram módulos top na época. Vale a pena hoje porque são baratinhos em vista ao módulos atuais.

    O Nano tem vários sons. São várias categorias (piano, piano e layer, strings, bass, etc) com 16 variações cada. Vários destes sons são estão muito antigos e eu mesmo não uso mais. Uso o piano, de vez em quando.

    Agora, o Micro tem apenas 32 sons, os mesmos que vc encontra no SP series. O piano é massa. Gosto muito dos pads e strings. Tem uns pianos elétricos interessantes.

    Espero ter ajudado um pouco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nano-piano ou Micro-piano Kruzweil?