Demos do Roland XV-5080

Autor Mensagem
fábio_soul
Veterano
# jan/09


Olá pessoal.

Como vocês já sabem, estou de set novo. Gravei algumas demos com os meus equipamentos. Foi coisa bem simples, usei o programa Audacity e não consegui mixar nada, tive que ir jogando tudo em uma pista só, porque senão uma pista fica mais atrasada que a outra (não sei por quê), então, o que saiu no final não tinha jeito de mixar, mas acho que ficou legal. Tem duas demos da mesma música (Blue Miles, do Chick Corea), uma fazendo o tema com o piano acústico do XV-5080 e outra com o Rhodes do TR-Rack. A bateria é do TR-Rack, o baixo é do XV-5080 e o Hammond é do Korg TR-Rack (é claro!!!). As demos da música blue miles estão na pasta "Demos Roland XV-5080 e Korg TR-Rack", e tem uma outra pasta "Demos do Roland XV-5080" que tem demos de dois pianos que eu editei no XV-5080.

Qualquer dúvida é só perguntar. Aceito todos os tipos de sugestões e críticas, e até peço que as façam. Comentem sobre os timbres principalmente, pois a execução, como sempre está cheia de erros, não usei metrônomo para nada.

As demos estão aqui.

Abraços a todos.

Fiquem na paz.

Artref
Veterano
# jan/09
· votar


Fabião:

O resultado final ficou muito bom. Eu comecei a ouvir e minha cabeça já começou a balançar aqui com a swinguêra, hehehehe. Bateria ótima (melhor do que todas que ouvi no tópico dos VST´s), baixo ótimo, rhodes ótimo, organ ótimo.

Quanto aos pianos, você fez milagres, hahahaha. Ficou bom. Mas eu vou ser sincero com você: ainda é o piano roland da época xp. Mesmo sem o estalado que você tirou, ele ainda tem a cara do timbre. Mas putz, eu sou muito suspeito pra falar, pois tive um xp-30 por 10 anos e acabei realmente enjoando dos timbres, então não leve muito em consideração minha opinião, heheh.

Isso aí man, parabéns.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/09
· votar


fábio_soul

É isso aí irmão.. Muito bom.. Timbres e execução.. Os pianos do XV estão lindíssimos nas demos só de pianos...

Ah... Por favor, não ouça aquela música que te passei com o TR-76 (The Last before Sell), porque é uma vergonha....

Abraços...

fábio_soul
Veterano
# jan/09
· votar


Artref

Valeu pelos elogios e críticas. A bateria já estava pronta aqui no TR-R, e o órgão também é presset. O rhodes eu editei bem, o baixo do XV também, e o piano nem se fala. Qualquer hora, eu gravo uma demo dos pianos presset do XV para você ver... aquilo sim é que é um desastre. Com relalção à cara de piano do XP, é inevitável, não sei se é a mesma amostra, mas o meu piano é em mono, pois todas as amostras de piano em estéreo do XV são terrivelmente secas e sem sustain, as melhores que encontrei foram essas duas amostras (que nem são usadas quase em presset nenhum), que são em mono mas têm um timbre bem melhor. Até agora foi o melhor que consegui em pianos aqui no XV, e, sinceramente, tenho minhas dúvidas sobre conseguir fazer algo melhor que isso.

Comparando o piano do XV com os timbres de piano que já tive, prefiro o grave dos pianos da Korg, aquele gravão que dá quando você soca a mão lá nas oitavas de baixo, o da Roland não é tão forte assim, e o próprio timbre das notas mais graves desses pianos que tenho aqui no XV é pior que o timbre grave dos pianos Korg. Os médios lá por volta do dó central são diferentes dos da Korg, mas não sei precisar qual é melhor. Na oitava acima do dó central o piano do XV é bem melhor do que todos que já tive, tem bem mais peso, e lá no agudinho prefiro os da Korg que já tive, são mais reais. Uma coisa que esse piano do XV perde para o do X50 e TR é para tocar fraco, o timbre do XV não fica muito legal, os da Korg que eu já tive são melhores. O fato é que o piano do XV se sai bem melhor no meio da banda.

A bateria do TR-Rack realmente me surpreendeu. O baixo do XV eu acho bem pesado, gostoso de ouvir (eu gosto).

Isso é a minha opinião. Continuem avaliando.

fábio_soul
Veterano
# jan/09
· votar


Jeferson Fernandes

Cara, sabe que até esqueci daquela música que você me passou, tive que sair correndo e depois acabei nem lembrando mais. Obrigado por me lembrar... hahahaha

Aliás, acabei de ouvir. Gostei. A única coisa que complicou um pouco para poder avaliar foi o violão que estava meio alto. Mas lembrei dos timbres do meu antigo TR, os hammonds especialmente. A bateria nunca foi o forte do TR, ele deixa bastante a desejar nisso, e o baixo achei bem pesadão, legal também, como o que eu usava quando tinha o TR.

Com relação ao piano do XV, confesso que estou me acostumando com ele e começando a achar legal. Ele tem uma cara mais antiga (afinal o XV é antigo), mas achei legal, diferente do que eu já tive em termos de pianos.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/09 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


fábio_soul

Com relação ao piano do XV, confesso que estou me acostumando com ele e começando a achar legal. Ele tem uma cara mais antiga (afinal o XV é antigo), mas achei legal, diferente do que eu já tive em termos de pianos.

Quanto a música, o Bruno vocalista da banda fez, e falou com o guitarrista da minha banda pra gravar com o violão para não se perder... Aí o guitarrista foi lá, colocou 2 faixas do violão, eles vocalizaram e talz... Aí a banda quiz tocar, mas só violão não dava referência. Aí o Bruno me falou mais ou menos o estilo que ele queria... Aí coloquei, baixo, batera, orgãos, strings e bateria sem cima do violão sem metrônomo pra galera ouvir e fazer os arranjos... hehehehe... Agora tem uma outra que é só te clado lá... Essa dá pra mostrar um pouco de cada timbre...

Quanto aos pianos, apesar do timbre característico da Roland que todo mundo tá enjoado eu achei bem legal... Harmônicos ricos, timbre pesado por igual (não como os Korgs que sobram graves, perdem médios e não tem agudos...rs...).. Eu achei muito bom para tocar só... Agora... Eu já estou com saudades dos pianos do samples PC88 no TR... Eu curtia bastante...

Uma amostra de um ensaio. Audio gravado com um N95... heheheh.. Mas dá pra pegar o teclado no MIX!!! heheheh... Eu curtia demais...

http://www.4shared.com/file/77440771/cd80e1e0/Teu_Amor_Tudo_Pode.html

(Obs 1.: É ensaio, sem cortes, e com os erros comuns em ensaios)...
(Obs 2.: Fábio, você deve conhecer a voz masculina)... heheheh


Abraços..

fábio_soul
Veterano
# jan/09
· votar


Jeferson Fernandes

Cara, você está usando só o TR nessa gravação? Senti saudade do sample do PC88... Acho que foi o melhor timbre de piano que já tive. Gostei das cordas que você usou, confesso que não consegui editar nada nesse estilo quando tinha o TR (só no X50 que consegui fazer um timbre legal pra caramba).

É o Pedro que está cantando?

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/09
· votar


fábio_soul

Só o TR... Um Split entre o PC88 Sample e o Octave String em 2 layers oitavados, com compressor, e eq... Ficava bom o resultado...

O Pedro estava desafinando um pouco com a gente hehehehe...

Abraços...

Artref
Veterano
# jan/09
· votar


Só o TR... Um Split entre o PC88 Sample e o Octave String em 2 layers oitavados, com compressor, e eq... Ficava bom o resultado...

Isso aí man, ficou muito bom mesmo o resultado final, parabéns! Gente como você é que merece os M3 e Extreme´s da vida, pra ter recursos até não querer mais na hora de fazer esses splits (equalizador por parte, 5 inserts, etc). Você faria a festa! hehehe

A. Cordeiro
Veterano
# jan/09 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


fábio_soul

Oi Fábio, parabéns pelas demos e amostras de seus equipamentos, estão muito bons. O único que pelo tempo ainda não deu pra ouvir são as do X50, mas as outras vi e ouvi. Gostei do tema de Chick Corea tocado por vc, a qualidade de seu set não deixa a desejar. Os órgãos do TR rack não só são, mas ficaram show de bola. A batera ficou muito bem posicionada e de agrado aos meus ouvidos, sem esquecer do baixo. Sobre os pianos, caiu melhor o do TR-rack, mas como foi uma comparação dele pra o do XV, tá valendo. Uso um XP-30 e sei do que estou falando...rsrs!! Gosto mais do piano dele pra banda e acompanhamento solo (como foi a outra demo) do que pra solos e imporvisos instrumentais...mas mesmo assim ficou bom!

Ahh, sobre suas fotos só tenho duas coisas a comentar:
• se houver necessidade minha, ainda penso duas vezes em formar meu set de rack's, controladores e infinitos cabos, pois deve dar um trabalho pra caramba!! Mas o final sendo tocado compensa! :) ...
• humm!!! Pela Bíblia que vejo ali, o garoto estuda...sem esquecer da foto da namorada na cabiceira, se não tiver, ela é que mata o cara...hehe!! bricadeira man! Té mais!

Jeferson Fernandes

Cara, tocamos as mesmas paradas...rsrs!! O música ficou linda, ajuda claro pela qualidade de captação de áudio da ilustríssima Nokia N95...:)
O sample do PC88 caiu muito bem e me surpreendi com as cordas, belas e cheias, oitavadas, muito boas. Digo isso pq estou acostumado com as da Roland, que pra mim é mesmo o senhor dos strings/cordas, mas essas do seu ex-TR editada estão ótimas.
E sobre a música, muito bem arranjada. As caídas meio-diminutas ficaram show. E as vozes, o back-vocal, nem se fala. Parabéns! Abraços...

fábio_soul
Veterano
# jan/09
· votar


A. Cordeiro

Obrigado pelo comentário... No CD que tenho do Chick Corea aqui, na música "Blue Miles" ele usa um rhodes mesmo, parecido com esse que usei no TR-Rack. Resolvi fazer uma com o piano acústico também só para ter uma comparação e para ver como ele iria se comportar solando um teminha. Particularmente achei o resultado bom. Quando ouço o piano que editei no XV (especialmente solando algum tema) até que consigo imaginar aquele som saindo de um piano acústico de verdade, é claro que não de um Steinway D model, mas um de um pouco mais fraquinho eu imagino sim, diferentemente de alguns pianos que ouço por aí de synths mais antigos com os quais é impossível imaginar que realmente aquilo possa vir de um piano de verdade.

Com relação a dar trabalho para montar, realmente dá um pouco sim, mas agora que coloquei o mixer junto e deixei plugados os cabos de áudio as coisas ficaram mais fáceis. O resultado final, mesmo que eu não tenha editado muita coisa ainda, tem sido bem satisfatório, meu melhor set até agora, e se Deus quiser, continuarei sempre progredindo.

A. Cordeiro
Veterano
# jan/09
· votar


fábio_soul

Deixa ver se eu entendi: vc já deixa plugado os cabos de audio dos módulos pra o mixer, ficando arrumados na parte de trás dos rack's dentro do case específico, e daí joga do mixer pra mesa??

fábio_soul
Veterano
# jan/09
· votar


A. Cordeiro

Isso mesmo. Outra hora vou tirar uma foto da parte de trás os cabos que ficam plugados. E os cabos de energia também ficam plugados, exceto o do XV-5080, porque o XV é muito grande, e se deixar plugado o cabo de energia, quando fechar o case fica pressionando, e por esse mesmo motivo do tamanho do XV, os cabos de áudio que ficam plugados nele são aqueles em formato de "L", sabe? Vou tirar uma foto depois e postar. Quando tirar eu aviso.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/09
· votar


Furando o tópico do Fábio [mode:on]

Esse audio, foi gravado em um N95 no modo vídeo e extraído ainda do Youtube... Galera... Eu estava 30Kg mais gordo aí, mas dá pra ver que é o TR....rs...

Valew Fábio.... Abraços

Furando tópico do Fábio [mode:off]



Propaganda [mode:on]
www.youtube.com/bandahesedam
www.bandahesed.com.br
Propaganda [mode:off]

A. Cordeiro
Veterano
# jan/09
· votar


fábio_soul

Ahh, então vale sim a pena...parabéns pelo set...quem sabe me encorajo e monto um de conroladores e rack's, pois é uma das saídas pra quem quer qualidade e peso de um top mais o $$ dificulta. Té mais...

Jeferson Fernandes

Ué não está com back?? E o que ouvi no audio?? Não entendi...

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/09
· votar


A. Cordeiro

Tá sim... Vê uns preguiçosos sentados no banco.. Com cara de sono, cada um com um microfone na mão, e uma menina batendo no praticável enquanto está só o solo!!!

Eita raça... heheheheh...

elektrodisco
Veterano
# jan/09
· votar


A Blue Miles esta em qula cd do Chick Corea ? Da Elektric Band ? É uma sonzeira danada !!

elektrodisco
Veterano
# jan/09
· votar


Tb tenho que elogiar a qualidade da demo. Muito boa ! Voce conhece os discos do Chick Corea na época de 68 e 70, quando se chamava Return to Forever, inclusive a Flora Purin chegou a cantar em 2 deles e o Airto Moreira era o BAtera ! Depois vieram alguns discos com um pessoal "fraco": Stanaley Clark no baixo, Al di Meola na guita e o Leny White na batera ! Parodiando nosso novo ícone, o Pedro Tecla, a quem peço licença,"quem não ouviu, ouva".
Voce tem a parte da Blue Miles ?
abraços

elektrodisco
Veterano
# jan/09
· votar


pate tb foi paródia

fábio_soul
Veterano
# fev/09
· votar


Deixa eu postar no tópico oficial das minhas demos também...

Fiz outra audio demo do meu set, desta vez, mas no intuito de mostrar a funcionalidade, tocando um pouco de tudo meio que junto. Para baixar, clique aqui.

Tentei fazer uma demo mais curta possível. A execução, como sempre, está longe de ser boa, mas dá para ter uma idéia da funcionalidade do set.

fábio_soul
Veterano
# fev/09 · Editado por: fábio_soul
· votar


Tem outra nova de orquestra também aqui.

fábio_soul
Veterano
# jun/09
· votar


Olá pessoal.

Segue o link de uma demo que gravei recentemente com o piano que configurei no VX-5080 com os timbres internos (a SRX-11 continua encostada, não dá nem coragem de gravar demo com ela).

http://www.4shared.com/file/112566223/caf6797d/Piano_acstico.html

A execução, como sempre, continua medonha, mas reparem mais no timbre, e, por favor, opinem.

Pela primeira vez consegui me sentir à vontade tocando no piano do XV, consegui colocar mais sustain nele (após muitas dicas recebidas). É claro que não é o piano perfeito, mas, embora tudo isso, ele tem se saído bem com a banda.

Abraços.

tmurback
Veterano
# jun/09
· votar


fábio_soul

Gostei bastante do timbre. Parabéns! Penso que conseguiu extrair algo muito interessante do seu XV-5080 - confesso que fiquei bastante surpreso.

É claro que não é o piano perfeito, mas, embora tudo isso, ele tem se saído bem com a banda.
Penso que, para tocar ao vivo, o piano não precisa ser extremamente fiel ao acústico. Ele precisa ter um bom timbre, mas o mais importante é que ele "fale bem", não suma. O resto, é você que tem que mandar bem, se explicar, se garantir.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/09
· votar


fábio_soul

PIÁÁÁÁ... Sinceramente o que ainda não te agrada no quisito timbre de piano acústivo proveniente de um rompler???rs

Para o meu gosto está bom... Não está estridente, está bem martelado, está com corpo... Médio bem sóbrio não artificializado... Tá legal... Curti muito os médios graves, aveludaram!!! Pegou uma pinta kurzweil de leve... Eu acho os graves da Roland um pouco leve... Mas está bem equilibrado o seu grave!!!
Pra melhorar a expressão só um controladorzinho com um mecanismo full-weighted...rs... Está perfeito... Se está indo bem com a banda fechou... Não achei que ele se encaixa bem para uma pegada mais rápida...

Abraços...

Abraços...

fábio_soul
Veterano
# jun/09
· votar


tmurback
Jeferson Fernandes

Fico feliz que tenham gostado... Com o tempo preciso mexer mais nele, principalmente em equalização, pois tem hora que eu ouço a demo e gosto, mas tem hora que acho um lixo... hahahahaah... vai entender...

Só para explicar, este piano consiste em uma wave do piano clássico do XP, mais uma wave de um piano estéreo do XV para velocidade p, e, nas teclas agudas, tem um sample de martelo. Tem reverb consideravelmente, e um equalizador suando a camisa (embora eu ache os equalizadores do XV bem mais chatos de mexer do que os da Korg, são mais difíceis de se tirar som... mas é impossível não utilizar equalizador em um piano acústico de rompler antigo).

fábio_soul
Veterano
# jun/09
· votar


Ah... e preciso sim, e muito, de um controlador com 88 teclas pesadas, mas não sei quando poderei investir em um.

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/09
· votar


fábio_soul
Muito bom cara, mas se é pra opnar eu tirava um pouco os médios... pra ser mais exato na faixa dos 1ka 2.5k pouca coisa... =] Eu gostei muito da região aguda!!!

fábio_soul
Veterano
# jun/09
· votar


ThyagoAmaral

Com relação aos médios, me parece mais uma questão de gosto pessoal, pois acho que está bacana. Mas, de qualquer forma, quando tocar denovo com banda, vou reparar nesta frequência com mais atenção, para ver se me incomoda ou eu acho mesmo que está bom. Mas valeu a dica.

fábio_soul
Veterano
# jun/09 · Editado por: fábio_soul
· votar


ThyagoAmaral

Ouvi a demo denovo e acho que entendi qual é a frequência que você falou... é uma que fica meio irritante quando bate mais forte, não é?

EDIT: Nada não... tinha falado besteira. Corrigindo (depois de ler direito o seu post): acho que a frequência média que você mencionou está mais para os 2.5kHz do que 1kHz.

Depois vou dar uma olhada, mas acho que se tirar ela, vai tirar a vida das notas mais fracas. Mas vou ver depois.

fábio_soul
Veterano
# jul/09 · Editado por: fábio_soul
· votar


Olá pessoal.

Seguem aí mais demos do XV-5080 e TR-Rack.

São duas novas demos na mesma base. Uma delas é de um EP que configurei aqui, com um improviso muito mal feito, e a outra é de uma guitarra que descobri no XV (presset) que achei simplesmente fantástica. Meu irmão, que é guitarrista, disse que parece o timbre da guitarra do Joe Satriani... hahahahaaha... Na demo da guitarra, o EP está fazendo base apenas, e está com um Flanger, configurado para entrar em tempo real no timbre. O timbre de violão é um presset do XV-5080 também, o baixo é do XV-5080 (com um equalizador a mais), e a bateria é do TR-Rack, com mudanças na equalização. Me surpreendo toda vez com a bateria do TR-Rack ao ver que ela é muuuuuito melhor do que os kits de bateria do X50/TR 61 que já tive, que são equipamentos muito mais novos.

Os links:

http://www.4shared.com/file/115640237/c818ccb9/Demo_2__EP_.html

http://www.4shared.com/file/115455001/4ea496a8/Demo_2__guitarra_.html

Por favor, opinem... tive que trabalhar muito neste timbre de EP para deixar ele do jeito que eu queria (parecido com o Bright EP mf/f do X50/TR 61). Não ficou perfeito, mas gostei dfo resultado. Gostaria da opinião de vocês.

Abraços.

EDIT: Não reparem na execução e em alguns chiados que são perceptíveis às vezes. A música foi toda feita sem quantizar nada, e, por isso, às vezes a bateria fica meio fora, ou não casa com o baixo. Como não foi uma demo muito pensada para fazer, às vezes a bateria entra no contra e o resto dos instrumentos não... etc... Desulpem estes erros, mas quero que avaliem principalmente a timbragem. O final da música acaba sem ter acabado ainda de soar os intrumentos, mas é por causa do programa aqui... não sei por quê, mas ele faz isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Demos do Roland XV-5080