Novos controladores m-audio - AxiomPro

Autor Mensagem
Bico
Veterano
# abr/12
· votar


Outra dúvida sobre o Axiom Pro... Alguém sabe de um pedal de expressão que funcione sem problemas com ele?

Sei que tem o da própria M-Audio (EX-P), mas tenho lido que ele parace ser muito frágil e parece que muita gente teve problemas com ele e o Axiom.

E estou de olho num Roland EV-5, mas também não consigo ter certeza se funciona bem ou não ao pesquisar na internet. Tem muitas informações diferentes sobre esses pedais.

waltercruz
Veterano
# abr/12
· votar


eu tinha um axiom - e um pedal de expressão da yamaha, FC7, e tive de inverter a polaridade do mesmo. Mas tenho de inverter a polaridade dele no roland a800 tb.

Bico
Veterano
# abr/12
· votar


waltercruz
Valeu pelo toque.
Mas olha que estranho. Hoje mesmo li em algum lugar que o pedal FC7 da Yamaha não é compatível com os M-Audio. Que esse pedal vai funcionar numa faixa muito restrita de valores...

Bizarro essas histórias de pedal de expressão. Cada um fala uma coisa.

waltercruz
Veterano
# abr/12
· votar


então é mesmo dessa forma que funciona se vc ligar direto.

Ele vai de um range esquisito, no meu aqui ficou de tipo.... 80 a 127.

Aí eu fiz um outro cabo, como se fosse um extensor do P10 e nele eu faço a inversão entre o T e o S do cabo.

Existe um adaptador pronto, que vc pode achar aqui: http://music.ashbysolutions.com/misc.htm

Ou vc pode fazer um vc mesmo. O princípio é só inverter os cabos, como no post abaixo:

http://barrysmixedreviews.blogspot.com.br/2008/09/barrys-mixed-reviews -yamaha-fc7_313.html

Bico
Veterano
# abr/12
· votar


waltercruz
Que legal isso! Valeu demais!
Teoricamente o pedal da M-Audio acho que já tem uma chave pra inverter a polaridade. Apesar do pessoal falar que ele é muito vagabundo, vou arriscar a compra e torcer pra dar certo, né...

waltercruz
Veterano
# abr/12
· votar


bom, se ele for barato, acho que vale a pena. O pedal da yamaha é um tanque de guerra!

agora, me diz uma coisa, vc já tocou no axiom 61 primeira geração? vc tem o axiom pro né? O que acha das teclas dele?

dgsoul
Veterano
# abr/12
· votar


Não querendo desvirtuar o topico, mas tenho o FC5 da yamaha e consigo mudar a polaridade através de um menu exclusivo q existe no próprio M50. Nos Axions não tem esta opção!?

waltercruz
Veterano
# abr/12
· votar


o FC5 é sustain, o FC-7 é expressão.

Bico
Veterano
# abr/12
· votar


dgsoul
É isso que o waltercruz disse. Seu pedal é sustain, e isso tem como inverter a polaridade no Axiom sim. Sobre pedais de expressão, alguns tem uma chavinha (como o Ex-P da M-Audio) e os que não tem precisa fazer isso dos links.

IgorAraujo
Veterano
# nov/12
· votar


Pessoal tenho um CME uf7, as teclas são boas, estou pensando em vende-lo e adquirir um menor estou pensando em comprar o Axion Pro 61, será que vale a pena?

Berg Varela
Veterano
# nov/12
· votar


IgorAraujo
Estava pensando em fazer justamente ao contrario,pois gosto de teclado de 76 teclas,vc mora aonde?

geninho silva
Membro Novato
# jan/16
· votar


olá galera o axion pro é ótimo tenho um com 49 teclas as teclas são semi-peso bem agradável a sensação é muito boa tocando.
mas não consegui fazer com que ele funcionasse todos os controles automaticamente com o Ableton Live se alguém poder me ajudar também agradeço.

lucassobral10
Membro Novato
# jun/16
· votar



então é mesmo dessa forma que funciona se vc ligar direto.

Ele vai de um range esquisito, no meu aqui ficou de tipo.... 80 a 127.

Aí eu fiz um outro cabo, como se fosse um extensor do P10 e nele eu faço a inversão entre o T e o S do cabo.

Existe um adaptador pronto, que vc pode achar aqui: http://music.ashbysolutions.com/misc.htm

Ou vc pode fazer um vc mesmo. O princípio é só inverter os cabos, como no post abaixo:

http://barrysmixedreviews.blogspot.com.br/2008/09/barrys-mixed-reviews -yamaha-fc7_313.html


waltercruz

Eu tenho um axiom 61 g2 e comprei um FC7....ele so reconhece os valores de 124 a 127....usando esses adaptadores que fazem a inversão eu vou consegui que fique reconhecendo de 0 a 127?
Essa inversão pode tambem pode ser só pela troca do plug? Por um mesmo stereo so que inverto a polaridade.
waltercruz

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos controladores m-audio - AxiomPro