Novos controladores m-audio - AxiomPro

Autor Mensagem
Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/09 · Editado por: Jonathas Lacerda


A M-audio lançou uma série nova de controladores, chamada AxiomPro. Eles contam com a função de AutoMap, facilitando o mapeamento e configuração dos controles e botões do controlador.

O autoMap da M-Audio se chama HyperControl, agora é esperar pra testar ou ler o Review da Sound On Sound pra ver se é tudo isso mesmo. tomara que outras empresas sigam o exemplo e desenvolvam suas próprias versões do Automap, no final quem vai ganhar somos nós com produtos melhores e mais baratos.

Visualmente, mudando a cor, claro, eles não mudam muito os Axiom antigos. Agora eles vêm em cor branca, e com um display gráfico, diferente do display LCD Custom da série mais antiga.

Página dos Axiom no site da m-audio

Eles vêm em versões de 25, 49 e 61 teclas, sendo o de 25 sem faders, contando apenas com os knobs, assim como na série Axiom normal.

Diferenças visuais entre o Axiom61 e o AxiomPro61

AxiomPro61 - Foto Frontal

Axiom61 - Foto Frontal

Diferenças que notei: Novo mecanismo das teclas (um tal de TruTouch no modelo novo), 50 memorias contra 20, cor nova, display gráfico e USB.

tecladoprofusao
Veterano
# jan/09
· votar


Show! Me amarrei no visual.
E a previsão de chegada no Brasil? Será que demora muito?

Mas... Pra que LCD gráfico? Não entendi... Será que é só firula ou vai ajudar de verdade alguma coisa?

dtplayer
Veterano
# jan/09
· votar


Não curti o visual. O LCD gráfico é útil sim, pra ver a posição dos knobs (um esquema bom porque no axion os knobs não tem inicio e fim)

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/09
· votar


Eu curti muito o visual.

O LCD gráfico é útil sim, pra ver a posição dos knobs (um esquema bom porque no axion os knobs não tem inicio e fim)

Claro que o display não se detêm apenas a esta função. :D

dtplayer
Veterano
# jan/09
· votar


Jonathas Lacerda

Bem lembrado.

Scoth_Pr
Veterano
# jan/09
· votar


Putz, feio pra caramba. Como já dito aqui antes no fórum, teclado branco me lembra caixão infantil, e esse tá horrível, os Axiom "antigos" já estavam bonitões.

Obs: CME VX SERIES Rlz!

Henrique Leal
Veterano
# jan/09
· votar


Apesar de ser branco.. até que achei bonito... talvez pelo estilo "arredondado" nas bordas...

pra falar a verdade o que menos gostei foi do lcd... achei feinho...hehe

fábio_soul
Veterano
# jan/09
· votar


Legal. Eu tenho um Axiom 61, e para uso ao vivo (que é o que faço) confesso que a única coisa que me despertou curiosidade foi o novo mecanismo de teclas, porque tirando isso, as inovações do novo modelo não contam muito para o uso ao vivo.

Achei bem interessante o lance da edição que mudou o jeito de fazer, parece que ficou tudo mais "digitalizado", como synths, onde as informações se concentram na tela e existem botões de função abaixo da tela para guiar a edição. Parece que o novo Axiom funciona assim, mas de qualquer forma, sempre me dei bem com o sistema mais "primitivo" do que tenho aqui, jáconsegui me entender legal com ele, e mesmo com o lançamento do modelo mais novo, não sinto vontade de trocar de equipamento. Talvez, se o Axiom PRO tivesse umas 6 zonas midi me interessaria mais... hehehehehe

Scoth_Pr
Veterano
# jan/09
· votar


fábio

Como são as teclas do Axiom? São molengas ou firmes? Tô querendo comprar um, carregar o UF8 pra todo lado é suicídio. Ele é um bom controlador? Tem algum bug?

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/09
· votar


Como são as teclas do Axiom? São molengas ou firmes?

a m-audio diz que é semi-wheigted, mas eu achei bem molenga... Não sei esses novos, mas em relação aos antigos, eu pegaria um Edirol PCR800

fábio_soul
Veterano
# jan/09 · Editado por: fábio_soul
· votar


Scoth_Pr

As teclas dele são legais sim, mas dependendo de que instrumento você é acostumado tocar pode ter dificuldade, pode achar elas um pouco moles, ou até ter dificuldade para encontrar uma curva de sensibilidade legal. Eu sempre tive teclados de 61 teclas leves, então não tenho problemas com o axiom. O fato que eu notei é que se o cara for muito marreteiro (mais do que eu... e olha que tem que ser muuuuito para ser mais do que eu), as teclas do Axiom podem não aguentar por muito tempo, ele não é um equipamento tão robusto, mas para mim ele está sendo muito bom. Ele é um bom controlador sim, bem fácil de mexer, bastante intuitivo para programar, tem 4 zonas midi (o que é muito bom) e contrles em tempo real suficientes, eu acho. Não encontrei nenhum bug nele até então.

EDIT: Dos teclados que já tive, as melhores teclas que encontrei foi no TR 61, e as segundas melhores (não muito atrás) no Axiom. Com relação ao site dizer que são teclas semi-pesadas, se você realmente esperar isso dele vai se decepcionar quando tocar, pois são teclas leves.

Henrique Leal
Veterano
# jan/09
· votar


Jonathas Lacerda

a m-audio diz que é semi-wheigted, mas eu achei bem molenga...

Você testou ele onde? SP? que loja?

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Você testou ele onde? SP? que loja?

Testei na loja, quando fui comprar o MM6. Fiquei meio balançado inclusive, mas não tive coragem de comprar por não ter módulo e por não estar preparado para usar VSTis. Mas não me arrependo de ter pego o MM6, já que se mostrou um excelente controlador de VSTis. Todos os controles dele (pedais, pitch, modulation, knobs e mudança de patchs) funcionam super bem com VSTis.

Mas em relação ao AXiom (nao foi o pro), testei em uma loja de Recife (PE), a Band Musical.

Quero deixar claro que achei elas molengas pelo fato do site as declarar "Semi-weighted". Então eu esperava teclas pelo menos iguais as do meu SP76, o que de fato não aconteceu. Mas se considerarmos as teclas em si, sem fazer comparações, considero um bom mecanismo.

Pra projetos futuros, pretendo adquirir um controlador de 37 ou 49 teclas e construir (com um Luthier) um Keytar de madeira. Sempre achei legais esses instrumentos para performance ao vivo. Como esses keytar não contam com muitos controles em realtime, até por ser meio difícil (leia-se impossível) tocar e alterar patchs ao mesmo tempo usando uma só mão, vou usar um controlador mais simples, que conte apenas com mudança de timbres, pitch, modulation, e quem sabe, talvez uns 4 knobs, para outros ajustes.

Mas claro que isso é projeto beeeeeeeem futuro mesmo, lá pro meio ou fim do ano. Além disso, pretendo adquirir um controlador full featured pra utilizar com o notebook. E não. Não vou transformar ele em Keytar.

Como sou usuário da m-audio, satisfeitissimo por sinal, acho que meu controlador para este ano (antes do frankeytar) vai ser um Axiom Pro 61.

rodrigomac
Veterano
# dez/09
· votar


o axiom 61 o acabamento e ruim, e as teclas nao sao semi pesadas rsrs

rodrigomac
Veterano
# dez/10
· votar


nao sei se e o lugar certo pessoal mas vou vender meu axiom 61 pra comprar o axiom pro 61, no mercado livre tem um empresa vendendo por 1799,00 mas em outros lugares tem ele por 3mil 2500, será q este é do Paraguai vale a pena ?

rodrigomac
Veterano
# dez/10
· votar


oi, estou aki dinovo , negocio eo seguinte , com o tempo eu aprendi algumas coisas. comprei a fast track pro levei ferro, pague nela 700,00, comprei um axiom 61 levei ferro dinovo, porq nao consegui configurar os controles nao tive muito tempo muita coisa banda familia trabalho osso, vendi meu axiom 61 . comprei um axiom 61 pro, vai chegar. uma detalhe interessante eo seguinte . instalei o OSX leopard 10.5.8 em meu dell ficou lindo . qundo coloco o axiom 61 direto pela usb ele abre todos os vst sem latencia deu ate pena vender sera q o meu axiom 61 pro vai dar certo isto ?

JhonJr
Veterano
# jan/11
· votar


olá pessoal, eu estava querendo uma informação sei que vcs tem mais experiência, estou querendo comprar um controlador e vi o axiom pro 49 e queria saber se esse controlador é bom.
E gostaria de saber também como é q funciona o controlador, se ele funciona normal como os outros teclados, ou ele só funciona com um software???

Grato

Rick Santos
Veterano
# jan/11
· votar


...e vi o axiom pro 49 e queria saber se esse controlador é bom?

Sim, é um exelente controlador, já possuí um Axiom 61.

...ele funciona normal como os outros teclados, ou ele só funciona com um software???


Sim, com o cabo MIDI X MIDI você pode controlar qualquer instrumento que possua MIDI IN.



Abraços


Rick Santos

Artref
Veterano
# jan/11
· votar


Branco? =/

Dos teclados que já tive, as melhores teclas que encontrei foi no TR 61

Ô Meu Deus, esse menino tá precisando conhecer teclas melhores, hahahaha. E o CP-33, nao entra por ser Hammer Action? rs.

JhonJr
Veterano
# jan/11
· votar


ele funciona diretamente na mesa??? ou só com um not, porque ñ vi entrada para P10...

Rick Santos
Veterano
# jan/11
· votar


JhonJr

Não, você liga a saída do Not na mesa, pq o som sai pelo not, não pelo teclado, o teclado só vai comandar o notebook



Abraços


Rick Santos

rodrigomac
Veterano
# out/11
· votar


Rick Santos

rodrigomac
Veterano
# out/11
· votar


bom dia, sera que alguem pode me ajudar a configurar o axiom pro 61 no mainstage 2 ?

Buhbor
Veterano
# dez/11 · Editado por: Buhbor
· votar


[2 meses depois]

Alguem ai ja colocou as mãos nesse controlador?

O HyperControl mapeia automaticamente os 28 controles com os parâmetros mais comumente acessados nas estações de gravação...

Como ficou pra configurar ele com a DAW?

O teclado controlador Axiom Pro 61 desenvolvido em cima do aclamado Axiom 61, traz agora ação premium TruTouch às teclas...

E sabem dizer se as teclas dele são boas??

Qual a nota pra contrução dele?... qualidade dos botões, knobs, sliders, etc

Abraço

DuduXP
Veterano
# dez/11
· votar


Buhbor
Cara eu tive o Axiom 61 V2, muito bem construido, teclas muito agradáveis de se tocar, as teclas do Axiom segunda geração, são teclas semi pesadas, eu particularmente gostei muito, eu recomendo, agora eu nunca toquei no Axiom 61 pro, se for igual o outro pode ir sem medo.

Thallyz
Veterano
# dez/11
· votar


Alguém já usou o axiom pro ou o axiom controlando outro key?
Como foi programá-lo?

Buhbor
Veterano
# dez/11 · Editado por: Buhbor
· votar


DuduXP
Vlw brother, você sempre ajudando bastante.
=]

chiku_moong
Veterano
# dez/11
· votar


E ae gente sou novo por aki e queria uma ajuda de vcs.

E o seguinte fiz um solo para uma musica e vi que controladores soltam samples pelo proprio teclado isso eh verdade se for como faco isso ? Por exemplo apertanto a tecla DO# ai notebook solta o solo na musica me ajudem. Vlw galera abracos!

Bico
Veterano
# mar/12
· votar


Uma dúvida... No Axiom Pro dá pra ter 4 grupos de knobs (encoders), 4 grupos de pads, mas só um de sliders!?

Bico
Veterano
# mar/12 · Editado por: Bico
· votar


Explicando melhor... No hardware, tem 1 grupo de sliders (9 faders), 1 de knobs (8 encoders) e 1 de pads (8 botões). Mas através das softkeys você tem acesso a mais grupos virtuais. Só o de faders que só tem um? Logo o de faders? :P

Edit: Já confirmei. É isso mesmo... Paia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos controladores m-audio - AxiomPro