Qual Kurzweil eu compro?

    Autor Mensagem
    Nanah Machado
    Veterano
    # jan/09


    Olá pessoal, queria uma ajudinha de vcs. Estou afim de trocar meu teclado e estou querendo comprar um Kurzweil. Além deles terem ótimos timbres também apresentam teclas pesadas ou semi-pesadas. Queria um modelo que apresentasse piano, strings, metal e orgaon. E que se possível não fosse tão caro. Qual vcs me recomendariam?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Não tão caro quanto?

    SP76 - Entre 1500 e 2000
    SP2 - Entre 2500 e 3000
    SP2X - Entre 3000 e 3500
    PC2 - Entre 4000 e 4500
    SP3X - Entre 4500 e 5500
    PC3 - Entre 5500 e 7000

    Nanah Machado
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Uns 4 mil e pouquinho. No máximo! Mas para o que eu quero qual vc me indicaria?

    Nanah Machado
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mas qual dos mais baratos atenderia bem ao que eu quero?

    johnny_floripa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tem também o KME-61, entre 1500 e 2000

    Nanah Machado
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mas ele tem sons de pianos, string, organ e metal??

    melquesantana
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tem sim! mas não são editaveis!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    4000,00 e pouco?

    PC1se ou PC2

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    PC2 na cabeça! Mas tem q ser Kurzweil?

    Nanah Machado
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Não tem problema não ser editável não.
    Queria um que tivesse todos esses timbres e que fosse até 4 mil.
    Mas quanto mais barato melhor.
    Então qualquer um desses citados serviria?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Nanah Machado
    Se você tem como pagar até 4k, então paga os 4k. Satisfação pessoal é mais importante do que economia.

    Bclamberti
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Recomendo não comprar o SP76. Breve você vai enjoar dos timbres. Pega PC2.

    Nanah Machado
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O SP2 tem os timbres que eu preciso ou não?

    pomtwo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    prefiro o pc1se que tem lindos timbres e teclas excelentes e ta nessa faixa de preço novo , ja o pc2 eh usado , o pc1se tem du€as pl€ac€as de expansao que dao uma boa diferença

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ele tem todos os timbres que voce precisa, mas creio que sejam poucas as opções. Se puder pegar o SP2 + ME1, vc vai ter várias opções, apesar de que é mais vantagem pegar o PC2

    Isso pq tem que ser Kurzweil né?

    Antes que pergunte, o ME1 é um módulo da Kurzweil que tem os sons do Kurzweil KME61, que acho q tem uns 256 sons no total, o que é mais que suficiente.

    Nanah Machado
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Então o PC1SE eu acho novo e o PC2 só usado?
    E vcs sabem a faixa de preço dos dois?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Nanah Machado
    PC1se eu sempre vejo por 4.000,00... Nunca vi um preço diferente, em um novo... O PC2 usado esta nessa faixa também. Outro dia via um PC2X por 4.000,00 também...

    pomtwo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cara eu admiro muito o pc2 e o pc2x acho que sao teclados fascinantes sem sombra de duvidas, agora ca pra nos , amei o pc1se, sei la , gostei muito das teclas dele , na especificaçao diz, que ele tem teclas de piano , achei um pouco leve , mais mesmo assim , tem um mecanismo muito bom ..tinha os timbres que eu preciso e gosto , muito som de rhodes .. eu fiquei impressionado com ele , eu prefiro adquirir o pc1se ao invez do pc2 .. mais ambos sao otimos teclados , nao gostei do sp2 acho que nao eh uma boa aquisiçao ,a nao ser pra ser usado com um bom modulo .. pena a serie pc ate o 2x nao serem workstation, pelo menos um sequencer , eu amo usar sequencer no teclado , acho emocionante , e eles nao possuim , eu ia pegar o pc1 e ia comprar um sequencer separado so pra brincar

    pedro_tecla
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tem o Kurzweil K2661 , e o pc2x,sp 2x!!!penso num Kurzweil tambem,na verdade fico com um pe atraz pela duvida de leads e strings e outros timbres!!!

    Artref
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tem que ser Kurzweil mesmo? ...

    E nossa, essas frases me entristecem:

    Não tem problema não ser editável não.
    Mas quanto mais barato melhor.

    brunoamaral
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Artref
    Essas e outras, como PC3 - Entre 5500 e 7000. Putz, se eu tivesse pago isso no PC3x, talvez não estivesse tão puto com o que estão me oferecendo nele agora, mesmo sendo o que é. Esse é no máximo o preço de expectativa do PC361. PC3 ou PC3x considere de R$7.500 a R$10.000, a menos que seja sem garantia (vide paraguai e afins).

    Jonathas Lacerda
    você colocou todos os preços muito bem, com exceção da linha PC3, que infelizmente (para todos nós) não dá pra comprar com isso não.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    você colocou todos os preços muito bem, com exceção da linha PC3, que infelizmente (para todos nós) não dá pra comprar com isso não.

    Eu me equivoquei. Coloquei o preço estimado de um PC361... Realmente não se compra um PC3 por 7 pila nem a pau...

    pomtwo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ate da pra comprar com 7 pila ja que o preço ta 7800 na sommexe do rio , mas vc vai ter que chorar muito e quem sabe ate deixar o dono da loja te dar uma encoxada pra conseguir por esse preço hehehehe... brincadeiras a parte , alguem sabe pra quando vem o pc3-61, o preço sugiro que seja de 5900 a 6800...

    elektrodisco
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cuidado....vai ter gente indo la testar e chorar preço so pra tomar a encoxada...principalmente os amigos do Richarlison !

    pomtwo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    hehehe , quem gostar neh .. eu prefiro juntar o dinheiro hehehehehe

    elektrodisco
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Vai sair excursão com vários onibus lotados do estádio do Morumbi para a loja no Rio. Vai dar fila de mais de quarteirão com gente que nunca viu teclado na frente so pra pechinchar.

    Israel Mello
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eu toquei nu sp 76... eh bem bacana...
    toco em igreja e queria um com timbres bacanas...
    pena que o sp 76 saiu de linha.....

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ressucitou um tópico hehe

    O SP76 tem 32 timbres dos quais apenas os pianos sao razoaveis, alguns orgaos regulares e 2 strings usaveis, ou seja nao tem como comparar com os irmaos mais encorpados da Kurzweill

    Sim é um teclado bacana, tenho um 88x o que muda é apenas as teclas, mas o legal é que da para usar como controlador e melhorar com VSTis

    Se tiver $$ fuja desta opçao tem coisa muiito melhor

    Israel Mello
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Se tiver $$
    ta ai o problema....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Kurzweil eu compro?