Timbres do Privia

Autor Mensagem
seijurouhiko
Veterano
# jan/09 · Editado por: seijurouhiko


Eu cheguei a ouvir alguns timbres do privia no site europeu, mas pelo q vi lá só tem timbres dos modelos antigos.
Estou pensando em comprar o privia Px 320 ( antes pensava no DGx 630 da yamaha, mas toquei hoje e os timbres são fracos na minha opinião, principalmente strings ).
Para mim além do piano tem uns timbres q são importantes tb, o harpischord, organ em geral, strings e instrumentos de sopro. Não sei se é pedir muito, mas tem como alguém grava-los e passar pra mim, o meu email é felipebottega@gmail.com
O problema é q aqui na área ninguém tem um privia na loja, na verdade pouquissimos trabalham com a casio.
TEnho tb uma dúvida peculiar, essa é pra quem tem o privia: ele tem o timbre "theater organ" ou um semelhante? É aquele timbre de orgão poderoso, q normalmente é usado pra tocar a tocata em ré menor de Bach (ou fantasma da ópera hehehehhe). O yamaha tem esse timbre e é muito bom, queria saber se os privia tem algum do mesmo nível.
É isso, muito obrigado!

Henrique Leal
Veterano
# jan/09
· votar


Olha tenho o px110 (que é antigo) e o pipe organ dele não achei tão lá essas coisas não o mas "rock organ" é show

seijurouhiko
Veterano
# jan/09
· votar


Mas o Rock organ é uma coisa, o Theater organ é outra.

Henrique Leal
Veterano
# jan/09
· votar


é.. eu sei.. foi só um comentário sobre os orgãos que tem no meu....

Bem.. tem que esperar comentário do pessoal que entende mais de timbres por aqui...

Até porque ouvi um piano de um Korg X50 e gostei do timbre... só não sei se já era editado. (ta certo que o teclado é mais novo, mas dizem que só acertaram no OASYS E M3)..

vamos ver o que a galera fala... só sei que não gostei do Pipe do Privia

dtplayer
Veterano
# jan/09
· votar


Quando eu testei um Privia, adorei as teclas. O piano é legal e os Eps são meia boca na minha opinião. O resto achei fraco, mas já vale só pelas teclas e pelo som de piano.

Amy Lemos
Veterano
# jan/09
· votar


eu to adorando o meu PX 720!

cris germano
Veterano
# jan/09
· votar


Ouvi também e não gostei mt ,mas só testando
para dar uma opnião mas detalhada.

Mauro Candido
Veterano
# set/09
· votar


Parece que o novo Privia PX330, pelo menos lá fora, vale muito pelo custo benefício. $700,00. Vamos ver qual o valor que vai chegar por aqui.


ricksouza
Veterano
# set/09
· votar


Tenho o PX 400...


O piano acustico vale a pena, o rock piano, dance piano, honkytonk, os orgaos bons tambem, o church orgao, nao tem tanto peso, mas, da pra enganar, strings bons, alias, gosto muito do slow...ep's otimos, da pra misturar, fica show...gosto dos leads, tem um peso legal...

bom, gosto dele, mas nao sou purista.. entao sei la...

ZAS
Veterano
# set/09
· votar


Tem esse video aqui onde mostra o mais recente lançamento do Privia. Estou pensando em comprar um, a diferença entre os modelos PX-130 e PX-330 não é grande. Só o PX-330 tem saída e entrada 1/4", por exemplo.

ricksouza
Veterano
# set/09
· votar


noss,a aparencia dele me agradou muuuuuuuito, noss olha, gostei mesmo, axo o meu 400 lindo, mas mega chama atencao..ahauauauha

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


pena q esse PX-330 ainda não tem por aqui não é?
eu já procurei um bocado .. mas não encontrei ainda.

edit:

página de especificações no site da casio.

http://www.casio.com.br/emi/piano/privia/spec.html

Gonzalez_keyboard
Veterano
# jun/10
· votar


Eu tive o PX 720, raramente usava os timbres de orgão, os strings eram razoaveis, os pianos tb da pra encarar, o orgão honestamente não me recordo.Mas não credio que do PX 310 pro 320 tenha tido uma enorme evolução nos orgão, em ultimo caso, procure demos no youtube.

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


estou numa curiosidade e vontade tamanha de pagar um deste ..

Privia PX-330

com impostos e frete não sai mais que uns 3200lulas ... :) alguém já fez uma doidera dessa?

lusojunior
Veterano
# jun/10
· votar


_BLACKMORE_

Acho que você exagerou no preço.

Importei um CP33 e saiu por R$ 3.400,00. Considerando que ele custava US$ 1,199.00 e esse Privia US$ 699.00, arrisco dizer que você pagaria no máximo uns R$ 2.500,00.

O incoveniente é que para importar um trambolho como é um piano digital você vai ter que esperar até 3 meses pra receber.

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10
· votar


lusojunior

Acho que você exagerou no preço.
exato .. eu exagerei justamente para ter o pior caso, da cobrança absurda do imposto de importação e de uma taxa sei lá do que qdo o valor passa de 500obama ...
Agora esta sua experiência é muito boa ... é o que procuro, esta troca de informações.
A questão de esperar 3 meses, essa é realmente um pouco chata, mas eu pretendo trazer por USPS, dae em 15 dias pode chegar ... daí não entra nos correios que é onde mais demora.
Se puder contribuir com mais alguma informação eu fico muito grato pois estou mesmo decidido a comprar esse Privia.
Obrigado até agora

abrax!

lusojunior
Veterano
# jun/10
· votar


_BLACKMORE_

Cara, acho que por USPS não vai rolar, heheheh

[modo uruca=on]se eu tive que esperar, sacanagem você receber rapidinho, hahaha[modo uruca=off]

Mas realmente, pelas dimensões deve ser necessário despachar por transportadora.

Um usuário daqui, lembro só o sobrenome (Silveira) chegou a receber um Fusion 8Hd pelos correios. Como era bem grande e pesado, o pessoal da transportadora refez a embalagem pra poder ficar menor e passar pelos correios, mas daí no transporte o bicho recebeu uma pancada e chegou a quebrar uma das laterais.

A importadora pagou o reparo e tudo, mas depois dessa não enviaram mais nada alterando a embalagem - que pena, ficava barato pra caramba.

Já importei um Juno-G que veio por USPS, mas levou 1 mês mais ou menos pra chegar. A demora fica por conta da alfândega, que demora pra liberar.

Por USPS, você paga os impostos ao receber nos Correios.

Por transportadora, já vem tudo pago. O chato mesmo é ter que esperar a boa vontade da transportadora pra deixar na sua porta. No meu caso, tenho ódio da Transportadora Ramos até hoje...

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Cara, acho que por USPS não vai rolar, heheheh, se eu tive que esperar, sacanagem você receber rapidinho, hahaha

sacanagem nada ... não é nada gratuito .. é muito caro então tem q vir "rapido" e tudo certo, apesar de que a alguns anos eu recebi um item por USPS em casa e em 10 dias e nada de correios, paguei o imposto na hora mas tudo foi bem ... mas hoje se for para esperar 30 dias ... mas chegar tudo inteiro ... não vejo problema.

abrax!

lusojunior
Veterano
# jun/10
· votar


_BLACKMORE_

Isso me lembra um vendedor do Mercado Livre que me tascou um "se quer envio rápido, pague por ele" depois que eu reclamei da demora no envio, rsrsrsrs.

Minha primeira experiência importando um teclado está registrada em um tópico aqui... "importando um Juno-G" ou algo parecido.

Qualquer coisa, mande um e-mail pra mim: lusojunior@hotmail.com

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10
· votar


lusojunior

vc viu o link escondido no Privia PX-330?

lusojunior
Veterano
# jun/10
· votar


_BLACKMORE_

cumé? link? adonde?

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10
· votar


Privia PX-330 < ---- Aqui esta o link ... clica no modelo

lusojunior
Veterano
# jun/10
· votar


_BLACKMORE_

Esse link eu tinha visto, mas como você falou em "link escondido" fiquei cá com minhas teorias da conspiração a todo vapor, rsrsrs.

Você pensa em comprar pelo eBay mesmo?
Você poderia fazer uma pergunta ao vendedor sobre os custos de envio e impostos ao Brasil.

Confesso que nunca comprei na eBay, todos os artigos acima de 100 dolares eu negociei atraves de importadora.

Alguns itens mais baratos eu comprei em sites que fazem envio direto para o Brasil.

Pelo menos seria uma experiência nova pra constar aqui no FCC.

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10
· votar


lusojunior

pensar eu penso ... mas preciso de grana primeiro ... a da pior hipótese, pois se tudo der errado ele sai a um preço alto ... e é necessário ter a grana em mãos de qqer forma.

lusojunior
Veterano
# jun/10
· votar


_BLACKMORE_

Eu estou ancioso por sua aquisição para poder ter uma idéia de como é o som dessa nova série, rsrsrs.

A ultima experiência com os Privia por aqui foi do Eraques Neto, que comprou para o pastor da Igreja dele, mas no final acabou trocando por um Yamaha por conta de um defeito no Privia.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/224500/

De qualquer forma, fora o defeito, ele pareceu ter gostado muito dos timbres (e olha que era um PX120).

Um amigo pediu a cotação de uma pedaleira e eu pedi pra incluir esse modelo da Privia, resposta:

Casio PX330 Privia Digital Piano - R$2.300,00 (prazo 60-90 dias corridos)

Frete e impostos para o interior do Maranhão, muda dependendo do estado, pois existe variação na tributação, ICMS, se não me engano. Espero que você não seja mineiro, rsrsrs.

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10
· votar


lusojunior

eu havia lido o tópico ... entre os modelos os sons são os mesmos ... pelo q me lembro a quantidade de sons gerados é uma das diferenças onde o preço influencia ... um aluno do meu professor está vendendo um PX-410 a um preço tentador ... mas o problema .. não é nada fácil transportar ...
esse valor q vc conseguiu ... onde vc conseguiu?
Agora uma outro em q penso, o q vai decidir é o Yamaha P-155 ... vi um review (musik shimidt) e achei interessante ... o problema é o preço mesmo.

lusojunior
Veterano
# jun/10
· votar


_BLACKMORE_

Você deve lembrar que o PX 330 é de uma nova safra. Certamente as waveforms foram melhoradas em relação ao PX-310 e PX-320.

Realmente a diferença de preço entre esse Privia e o P-155 é grande. Eu optaria pelo P-155, rsrsrsrs, meu CP-33 foi parcelado em 18 "suaves" prestações.

Quando decidi comprar um piano digital eu pensei inicialmente em um Privia (pelo que eu toco, o mais barato da série já seria de bom tamanho), mas surgiu a conversa de que "por um tantinho a mais" daria pra comprar o P-85, depois "por um tantinho a mais" o P-140...
Nessa do "por um tantinho a mais" acabei ficando entre o P-155 e o CP33.
A favor do P-155 os pianos com 4 camadas contra 3 do CP33. Mas comprei o CP33 pela sua construção aparentemente mais sólida e pela possibilidade de utiliza-lo como controlador.

Os reviews da Music-Shmidt (http://www.musik-schmidt.de/) são realmente muito bons... praticamente me decidi pelo CP33 com um dos vídeos deles no youtube (http://www.youtube.com/user/musikschmidt?blend=1&ob=4)

Quanto ao preço, foi na mesma importadora onde encomendei o meu Juno-G e o CP33.

Em alguns tópicos meus tem o endereço do site. Como não recebo pela propaganda, rsrsrs, se não encontrar pode me mandar um e-mail que eu te repasso: lusojunior@hotmail.com

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10
· votar


lusojunior

Você deve lembrar que o PX 330 é de uma nova safra.
e inclusive ainda não tem no Brasil

me add no msn para conversar ... stomp_handmade no hot ponto com

abrax!

nando_spo
Veterano
# jul/10
· votar


Segundo informações do representante casio aqui em sp, a partir da semana que vem os prívias px 330 já estarão a venda.

Estou aguardando, porque também pretendo ter um.

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/10
· votar


nando_spo

Segundo informações do representante casio aqui em sp, a partir da semana que vem os prívias px 330 já estarão a venda

engraçado ... um outro representante que tive contato a poucos dias me disse que este teclado será comercializado apenas ano que vem ... vai entender ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbres do Privia