Qual fonte usar?

    Autor Mensagem
    AlexRod
    Veterano
    # jan/09


    Olá galera. Eu acabei de adquirir o sintetizador MM6 da Yamaha, mas ainda nem sei como são os timbres dele, pra falar a verdade nem liguei ele ainda. O motivo? Bem, pelo que parece ele não é compatível com a voltagem da minha região, que é 220 v. O adaptador original dele tem entrada para 120 v. e portanto se eu ligar na voltagam daqui com certeza queima a fonte ou até mesmo o teclado. Daí o meu problema.
    Pra solucionar isso, terei que usar uma fonte alternativa ou um conversor. Creio que alguém já passou por um problema semelhante e poderia me ajudar nesse lance. Qual melhor fonte ou conversor devo usar nesse caso? Já tentei entrar em contato com a Yamaha mas estão em recesso e só voltam dia 19.
    Ajudem ae galera.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara você já ouviu falar em Trasnformador??? Esse que tem ai atrás do seu computador???

    Pronto pegue a pontinha da tomada do seu tecladinho e coloque nele!!! E depois compre um transformador de preferência com entrada bivolt e saída 110v estabilizada!!! E carregue junto com o seu teclado em baixo do braço pelo resto da sua vida!

    mazza
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    AlexRod
    usa um aparelho que converte 110 em 220 e 220 em 110, eu uso um desses e nunca deu problema.

    gege_correa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ThyagoAmaral
    Cara você já ouviu falar em Trasnformador??? Esse que tem ai atrás do seu computador???

    Pronto pegue a pontinha da tomada do seu tecladinho e coloque nele!!! E depois compre um transformador de preferência com entrada bivolt e saída 110v estabilizada!!! E carregue junto com o seu teclado em baixo do braço pelo resto da sua vida!


    Não sei a que vc está se referindo, mas transformador é uma coisa, estabilizador é outra... estabilizador não muda tensão, se ele ligar no estabilizador do PC (com a tensão da rede 220 V) vai queimar do mesmo jeito... Tem que comprar esse aparelho que o mazza se referiu (transformador) ou uma fonte 220 (é só ver as especificações da fonte original - voltagem, corrente, etc - e comprar uma semelhante).

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    gege_correa
    Amigo... veja só... na minha cidade a rede é 220v... todos os computadores são 110v então todos os transformadores são estabilizados!!! E se entende que que todos os transformadores são estabilizados... com exceção daqueles que o pessoal gosta de usar em geladeira que é apenas a carcaça e a bobina... Quando me referi a isso foi um Transformador estabilizado!!!

    gege_correa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ThyagoAmaral

    Tá certo, só comentei pra evitar o erro do colega, numa dessas queima o teclado do cara e ele vai falar que a culpa é do FCC hehehe Se for um transformador estabilizado como vc falou beleza... pq existem computadores com fonte bivolt (110 - 220), ai dá pra usar só o estabilizador normal... nesse caso a tensão dele poderia ser 220 V, ai já viu...:)

    AlexRod
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Conectar o adpatador do teclado na estabilizador do PC eu pensei nisso... só num conectei porq num entendo nada de eletricidade. Agora se manjasse seria muito bom, dava pelo menos pra testar o mm6, q eu num sei nem como são os timbres, se é verdade q são os da motif ou eh enrolação da yamaha.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    AlexRod
    Observe apenas se o a saída do Transformador do PC é 110v...

    No caso entra 220 e sai 110 estabilizada!!!

    melquesantana
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    so podia ser um dono de mm6

    mazza
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    em tempo, o nome correto do aparelho é AUTOTRAFO. Transformador é coisa diferente. Transformador transforma corrente contínua em alternada ou vice versa, autotrafo só muda a tensão.

    AlexRod
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Valew galera pela dica de vcs. Vou ver se encontro o aparelho por aqui.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    melquesantana
    so podia ser um dono de mm6

    Só podia ser um comentário de um Membro Novato ¬¬

    Esse tipo de comentário seu foi extremamente fora de hora e sem noção.

    Se você puder me explicar o que o mm6 ou qualquer modelo de teclado tem a ver com a obrigação de tecladista ter que entender de energia elétrica.

    Um amigo meu, tem um RD700GX e um TR (terceiro TR dele).

    Motivo de ser o terceiro TR? Ele pianista muito bom queimou os 2 TRs anteriores por liga-los em voltagem errada. Isso não diminuiu a capacidade musical ou o poder aquisitivo dele.

    O que me admira, é que você, em um certo post: ESSE, disse que gostou do mm6, e isso, e aquilo... Meio contraditório, não acha?

    e para não desvirtuar o tópico, vou dizer o que faço:

    AlexRod
    Tenho um m-audio prokeys 88sx e também tenho um mm6 como você. Em casa, costumo usar um adaptador de 220 para 110 que comprei na mesma loja onde adquiri o mm6. É da marca Hayonik, muito bom, parece resistente e não esquenta quase nada (diferente do que eu tinha e usava com meu antigo SP76, que esquentava pra kct). Não me lembro o modelo, pq o mm6, junto com o adaptador, tá emprestado com um amigo...

    Só sei que é um Auto Trafo de Parede, entrada 220, saida 127, 50VA

    AlexRod
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Obrigado Jonathas. Caso não encontre por aqui vou ter que comprar pela net mesmo. Só espero que não seja muito caro, porq ainda falta eu comprar um amplificador também. As caixas que uso são muito peba e quase não tão mais suportando nada.

    Henrique Leal
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Henrique Leal
    · votar


    Cara, a maioria dos computadores, impressoras e principalmente aquelas caixinhas alto-falantes toscas que vem junto, funcionam em 110, vê se a chave de tensão do computador ou algum destes está em 110, se tiver, vê onde ele está ligado e liga o MM no mesmo lugar.

    (já não citei o monitor, porque esse geralmente é bivolt e não necessita mudança manual de tensão).

    palavra de técnico ...hehe

    Olha ae.. mas se for pra usar fora de casa, o esquema vai ser o tal transformador estabilizado que o pessoal vos fala.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Olha ae.. mas se for pra usar fora de casao esquema vai ser o tal trasnformador estabilizado que o pessoal vos fala.

    Exatamente... Esqueci de citar... No meu post, eu disse qu usava EM CASA a tal fonte. Em eventos, shows e apresentações em geral, levo sempre um nobreak ou estabilizador...

    melquesantana
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jonathas Lacerda


    isso que falei foi uma brincadeira sem nenhuma maldade contra o dono do mm6, mas vc parece q nao tem noção do q fala!

    poupe seus textos em discussão contra mim q nao sou de inimizades, pelo contrario! mas se nao entende nada e leva tudo a sério nao ha mais nada a fazer!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    melquesantana e Jonathas Lacerda
    Segurem as penas!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    melquesantana
    isso que falei foi uma brincadeira sem nenhuma maldade contra o dono do mm6, mas vc parece q nao tem noção do q fala!

    poupe seus textos em discussão contra mim q nao sou de inimizades, pelo contrario! mas se nao entende nada e leva tudo a sério nao ha mais nada a fazer!


    Você pode até ter falado em tom de brincadeira, mas não foi o que pareceu.

    O meu comentário não foi para atacar você, foi para atacar o seu comentário. Não tenho nada contra você, até pq não te conheço. A única coisa que disse em relação a você foi isso:

    Só podia ser um comentário de um Membro Novato ¬¬

    Se você se sentiu ofendido por este comentário, já imaginou o quanto os donos de mm6 poderiam ficar com o seu?

    O que eu entendi do seu comentário foi isso:

    O cara é tão burro que comprou um mm6 e não sabe nada sobre fontes.

    Se não foi sua intenção, então recomendo que você use melhor as suas palavras, blz? Ou pelo menos uns emoticons do tipo xD, =D, :D para representar o tom de brincadeira, já que seu comentário foi um tanto seco: so podia ser um dono de mm6

    Pra galera do fórum, desculpaê o stress... prometo q vou ficar na minha :D

    Se mais alguém achar que só eu vi maldade no comentário dele, diz aqui que eu me retrato publicamente :D Aliás, fim de assunto. Deixa pra lá isso. Acabou desvirtuando o tópico.

    Fim de discussão

    Voltando ao tópico, o trafo de parede que comprei custou 22 reais na época. Acho que não passa dos trinta hoje em dia...

    melquesantana
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    sobre o trafo, tem q se verificar tb se a potencia que ele suporta é maior que a potencia do teclado. (dados em watts)

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mazza

    em tempo, o nome correto do aparelho é AUTOTRAFO. Transformador é coisa diferente. Transformador transforma corrente contínua em alternada ou vice versa, autotrafo só muda a tensão.

    Eu acho que você está equivocado. Cada transformador tem uma proporção de atenuação ou amplificação da tensão elétrica de acordo o número de espiras. 1:N ou N:1. Os tranformadores Center TAPE consegue trabalhar com proporções distintas em pontos distintos. ou seja, trabalhar com fornecimento de tensões diferentes, ou alimentação em valores diferentes em pontos destintos do indutor. O que faz a RETIFICAÇÃO da tensão, ou, seja, transforma a tensão Alternada em contínua é a ponte retificadora e filtros capacitivos. O que acontece? Uma ponte retificadora, formada por 4 diodos 1N4004 contrapostos, ceifam o semi-ciclo negativo da onda, mantendo apenas o semiciclo positivo. O Circuito capactivo é carregado nos valores onde de V entre V0 e Vmax. Quando o semiciclo positivo começa a tomar valores de Vmax a V0 os capacitores descarregam em T(tal) equivalente ao semiciclo negativo (ceifado). A repetição dos circuitos C (Capacitivos) ou RCs (Reatância Capactiva através de Resistência e Capacitores) aumenta a qualidade do Vcc. Circuitos estabilizadores de tensão como CI LM317T são utilizados para garantir um Vcc estável.

    Abraços.

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Vc está certo.

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Putz... que confusão por causa de uma fonte pra teclado... heauheuaheuaheauhea :D

    Jeferson Fernandes

    Dale google e wikipedia... heuaheuaheuaheuah :D

    Na boa gente, acho que o cara ja entendeu o que precisa fazer pra ligar seu novo teclado, fim de tópico......

    cromagjr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    vou aproveitar o tópico pra tirar minha dúvida.
    estou com esse teclado controlador aqui:

    http://my.imageshack.us/v_images.php

    não acho nada específico pra saber qual fonte comprar.
    se alguém puder ajudar, agradeço desde já.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cromagjr

    eu não quero registrar .. como faço para ver a imagem?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cromagjr
    diz que modelo é, porque pra foto tem que ter cadastro

    cromagjr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    quickshot midi composer

    cromagjr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    só sei que são 9v

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    émuidifíci

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual fonte usar?