Alguém ja passou pela fase da desistência?

    Autor Mensagem
    Diego MG
    Veterano
    # jan/09


    Nossa pessoal estou muito desmotivado com meu piano! Desde que comecei a aprender "ronda alla turca" ta me dando uma vontade de desistir de tudo! parece que a peça não esta rendendo,por mais que eu tento ela não esta saindo! Outro problema é a dinâmica que esta uma posta e não é só nesta peça não! Alguém ja passou de uma fase dessa? O que fazer para melhorar no piano? Affff
    Acho que cai na mesmisse e acho que é isto que esta me desmotivando a tocar!

    CheshireCat
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Diego MG
    Poxa, você tá aprendendo essa rondo e reclama? Queria eu estar tocando ela! u_u (ainda tá um pouco acima do meu nível)

    Bom, eu nunca tive vontade de desistir de tudo, mas às vezes desanimo quando uma música não progride como eu gostaria. Mas é assim mesmo, com algumas peças você não pode ter pressa.

    Tenta pegar alguma outra mais fácil de que você goste, isso sempre é estimulante. Ou pegar alguma de um estilo que você não costuma tocar muito, pra sair da mesmice. Enquanto isso, vai prosseguindo com a rondo, mas sem exigir muito de si mesmo. Quando você perceber, já vai ter progredido um bocado com ela. =)

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    Diego MG
    Tenta pegar alguma outra mais fácil de que você goste, isso sempre é estimulante. (2)
    Tente se sentir à vontade com o instrumento. Improvise algo, toque coisa que vc já saiba...

    Outra coisa que eu acho interessante é tentar montar uma banda só por lazer mesmo. Não precisa ser banda completa, se vc tiver algum conhecido que toque guitarra, por exemplo, vcs podem tentar aprender algumas músicas. Essa interação entre músicos dá um gás tremendo no ânimo. :)

    E liga não que todo mundo passa por essa fase em que parece que "a fonte secou"...

    E... Rondo? Me amarro nessa música... Quando crescer quero aprender a tocar ela... rsrs...

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Rondo o que? srsrs
    Estou anos luz disso. rsrs
    Mas sei de uma coisa, se você estiver apressado, ansioso, preocupado e todas essas coisas que nos ocupam a alma, pode ser que esteja atrapalhando.

    Uma dica muito boa que recebi aqui no forum foi: nao seja muito exigente com vc mesmo. A música está difícil? Imagine se fosse uma fase de algum jogo de video-game (pra quem gosta), ou fosse uma menina linda (ou menino) a ser conquistada (o).

    Ficou dificil? Brinque com isso. Procure tirar a dúvida das partes mais dificeis primeiro depois juntar a musica inteira.

    A música precisa (na minha opnião) ser uma coisa gostosa e divertida.

    Geralmente, o músico toca com o coração, principalmente no que se refere a dinâmica. Se o coração estiver ansioso, rancoroso, magoado, triste etc, tudo isso vai influenciar a música.

    Então pode ser necessário fazer um chekup do seu momento.

    E, como diz Caetano, "Ou não". rsrs

    Lezinha.m
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Diego MG
    Tenta pegar alguma outra mais fácil de que você goste, isso sempre é estimulante.(3)

    É normal desanimar as vezes...eu passei por isso quando estava aprendendo "Ballade Pour Adeline"...foi um trabalho de meses, pedacinho por pedacinho (essa música era bem difícil para o nível em que eu estava) e por mais que eu treinasse parece que a ela nunca ficava bonita =S
    Então conversei com meu professor e nós demos um tempo com ela, pra pegar algumas músicas que eu estava querendo =]
    E funcionou! Depois dessa "desestressada" eu voltei a treina-la e ela começou a render melhor! Com exceção de um trecho (super rápido)que eu vou voltar a treinar agora a música está toda tirada =D

    Só não desista por causa disso! É apenas uma fase que vai passar...e quando isso acontecer você vai perceber que vai ter melhorado muito, tanto em técnica quanto na paciência necessária pra passar pelas dificuldades com o estudo ^.^

    Alê Sasa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Não uso partituras e há tempos eu tentava tirar de ouvido a música "Your Song". Havia passagens que meu ouvido não "conseguia entender". Já estava quase desistindo.
    Fui ao Youtube e encontrei um solo em que a câmera estava filmando lateralmente ao piano. Não enxerguei todas as posições mas mesmo assim consegui achar os arpejos e acordes. Consigo tocar de olhos fechados, por isso, na minha opinião, o resultado ficou com mais "Feeling" que a do video. Agora só falta eu treinar pra cantar junto (hê-hê!!).

    Haa.. Foram dois dias (sábado e Domingo) que dediquei para tirá-la. As coisas são assim mesmo...

    Na vida, dificuldade e aprendizado sempre andam juntas. Para se chegar lá, inevitavelmente terá que passar pela primeira.
    Só depende dos "combustíveis" chamados: vontade e dedicação.

    Abraços

    Diego MG
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Todos
    Sabias palavras que vocês me disseram, ja me sinto até mais motivado!hehehe! Vou pegar uma peça mais fácil, para dar uma "desestressada" e pegar leve com essa Rondo!
    Muito obrigado à todos!

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Diego MG
    ...Desde que comecei a aprender "ronda alla turca" ta me dando uma vontade de desistir de tudo!

    Kara comigo tbm foi assim!!!
    Quando tinha q tokar esta muisica ñ apreendi a tempoa para a prova do conservatorio então tokei outra o q no momento ñ lembro!!!!
    o msm aconteceu com o "Nocturne Op9 nº2" ñ perndi a tempo e ate´hj ñ sei então tokei "Sonatta ao luar " então tinha gente q dizia q eu ñ ai alem do 6º para minha supresa e tbm de todos cursei os 9 anos normal e no nono ano tokei a Tocatta de bach e o revolucion de Chopin se dificuldades
    ñ de bola para esta música simplestemente toke outra ;)

    Henrique Leal
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Diego MG

    segue as dicas da galera.. senão vai acabar fazendo que nem eu...

    acreditem.. ""consigo""" tocar essa Rondo.... mas sabe aquele "mais ou menos beeem mais ou menos..." e também aposto que a partitura que peguei já era "capada" logo... aprendi de um jeito... ERRADO e quero ver quando resolver pegar a partitura original e tentar tirar ela... .os vícios vão ser um obstáculo.. já to vendo...

    eu toque muito ela... acho há uns 4 anos.. mas agora evito ficar tocando e to tentando começar por algo mais fácil (to na Sonatina op.36-1 ainda no 1ºmov. de Clementi ..

    apanhei a beça... mas agora com alguns reparos nos 'benedictos dedilhados" ficará completa...

    AGCC
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Diego MG
    No mínimo umas 3x por ano eu desisto de tocar teclado e depois voltoa huakhaukha... cara, você é brasileiro e brasileiro não desiste nunca! =]

    Pára de tocar essas peças eruditas e toca algo que você sabe tocar, toca algo que te deixa mais à vontade.

    Falou!

    Artref
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu já quase desisti, e hoje me arrependo muito do tempo que fiquei levando música secundariamente. É fase, logo passa. Tente encontrar coisas que te inspiram, busque prazer no suor e tudo se resolverá. ;)

    Henrique Leal
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    me arrependo muito do tempo que fiquei levando música secundariamente

    Me arrependo de ter levado (8anos) secundariamente desde quando comecei a tocar...

    Mas ao longo desse tempo percebi que, de muitas coisas e objetivos que quis e até fiz passaram rápido, mas a musica persistiu nesse tempo. Depois do "fervor" que senti tocando em uma banda por um tempo... comecei a pensar mais sério sobre isso.

    tecladoprofusao
    Outra coisa que eu acho interessante é tentar montar uma banda só por lazer mesmo. Não precisa ser banda completa, se vc tiver algum conhecido que toque guitarra, por exemplo, vcs podem tentar aprender algumas músicas. Essa interação entre músicos dá um gás tremendo no ânimo. :)

    É disso que to falando!!!

    Mas às vezes ainda fico no receio de ser apenas uma fase, ainda não sei como distinguir se é esse o meu futuro... (...)

    ...uhh.. ja to viajando.... ..ma é por aí

    Diego MG
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O que mais me preocupa e eu não terminar as músicas, tipo começo em uma e numa parte bem complicado que so se faz com intervenção divina eu desisito da musica! Ja tem um punhado assim que eu nunca toco até o final e só esta acumulando! nunca pensei que música fosse tão complicado assim, mas estou ciente que é uma fase hehe! vai passar!! Espero...

    CheshireCat
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Diego MG
    O que mais me preocupa e eu não terminar as músicas, tipo começo em uma e numa parte bem complicado que so se faz com intervenção divina eu desisito da musica!
    Não desiste, cara. Pega outras músicas pra dar uma desestressada, mas não pare de tocar aquela que está dando problema. Continua se dedicando a ela com calma, nem que seja pra estudar uns três compassos por dia. Senão, vai ficar tudo parado mesmo. <o>

    Ja tem um punhado assim que eu nunca toco até o final e só esta acumulando!
    Por que você não dá uma olhada numa dessas primeiras que você deixou de lado? Talvez agora você a ache até mais fácil.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tecladista's olhem este tópiko
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/201966/

    Diego MG
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    CheshireCat
    Valeu "Cat"! Hoje peguei "The Entertainer" pra tentar tocar e dess3stressar, sempre gostei da musica, porém vou seguir a sua dica e continuar com a Rondo "nem que seja 3 compassos por dia"
    Obrigado pela motivação :)

    CheshireCat
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Diego MG
    "The Entertainer"
    Adoro essa música. =) Você toca a versão "completa" dela? Eu toco só a versão simplificada, que foi uma das primeiras músicas que aprendi. Mas quero pegar a completa este ano.

    Isso ae, dedique-se mesmo. Desistir, jamais! \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém ja passou pela fase da desistência?