oque é modulo ?

    Autor Mensagem
    tarciojs
    Veterano
    # jan/09


    eu tenho uma kurzweil PS76 e preciso usar timbres para regue como posso fazer ???
    um amigo comentou sobre modulo mais não sei oque é isso !!! alguem pode me ajudar???

    tarciojs
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    me ajudem por favor ???? será que vou precisar trocar um outro teclado com timbres de Orgãos ???

    melquesantana
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    caraca

    sandmarc
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Fica frio amigo e tenha paciência. Como dizem os demais participantes, isso aqui não é msn, que você digita e em alguns segundos já tem resposta.

    Não tenho muita experiência, mas a grosso modo, módulo é mais ou menos um teclado sem as teclas, ou seja, somente o cérebro do teclado, com os seus timbres.

    Mais uma dica... quando necessitar de muita urgência, utilize a busca aqui do fórum ou através do Google...

    Seja bem vindo...

    dtplayer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Vou explicar com um pouco de detalhes pra ti aprender.

    Um teclado é feito de Teclas, controles e o módulo de sons. No teclado vem tudo junto, pronto pra funcionar, mas tu pode muito bem comprar eles separados. Então, como tu deve saber, existe pra vender os controladores que são teclados sem timbres, que seriam as teclas e controles do conjunto (existem os controladores com timbres como o SP, o que nem faz muito sentido). tambpem existe no mercado os módulos de som, que são teclados sem teclas. Então o que tu pode fazer? Comprar um módulo e ligar com teu SP e ter um conjunto completo Controlador + módulo conectados via MIDI.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Um teclado é feito de Teclas, controles e o módulo de sons. No teclado vem tudo junto, pronto pra funcionar, mas tu pode muito bem comprar eles separados. Então, como tu deve saber, existe pra vender os controladores que são teclados sem timbres, que seriam as teclas e controles do conjunto (existem os controladores com timbres como o SP, o que nem faz muito sentido). tambpem existe no mercado os módulos de som, que são teclados sem teclas. Então o que tu pode fazer? Comprar um módulo e ligar com teu SP e ter um conjunto completo Controlador + módulo conectados via MIDI.

    mais didático que isso, impossível :D

    dtplayer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Melzinho na chupeta huiahuiahiua!

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Aleciano Fuckin Roses
    · votar


    É peso esse povo q não utiliza a busca....... ¬¬

    Quando li o título pensei q seria o pedro_tecla vindo perguntar o que era isso!! ^^

    pedro_tecla
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    o aleciano,eu já sei desde meus 10 anos o que e um modulo e já até pensei em comprar um,mais do jeito que o pessoal anda me discriminando aqui!!!

    sandmarc
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    e já até pensei em comprar um,mais do jeito que o pessoal anda me discriminando aqui!!!

    O que tem a ver a compra do módulo com o que o pessoal faz aqui? Vai dizer que ficou emburrado e não vai comprar o módulo só de pirraça?

    Eu também ia comprar um Oasys, um Tyros 3 e um piano de cauda, mas só por causa disso não compro mais...



    eu já sei desde meus 10 anos o que e um modulo

    Você reclama do tratamento mas pede pra ser tratado desse jeito. É por causa desse tipo de comentário que todo mundo te sacaneia... tudo você já sabe, você já tem, você descobriu... segundo seu próprio conceito você é praticamente um Eistein ( sabe quem foi esse? ) da música... aproveita toda essa essa genialidade e estude um pouco mais de português, porque escrever corretamente é bem difícil pra você...

    pedro_tecla
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu não sei nem metade do que vocês profissionais sabem!!!

    sandmarc
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: sandmarc
    · votar


    Na verdade eu sei muito pouco. Estudei por cerca de 8 meses ( só ) e tive que parar por uma série de fatores, inclusive vendi meu PSR E403 ainda na garantia.

    Esse ano estou querendo fazer cursinho, então não sei ainda quando volto para a música. Minha intenção é passar num concurso público e ter mais tempo para me dedicar ao teclado e mais grana pra gastar em equipamentos. Isso não me impede de continuar participando do fórum.

    Essa é a questão... ninguém vai te menosprezar caso não tenha equipamentos que valem zilhões ou que você não seja o melhor tecladista do mundo, mas vão te achar idiota caso fique com essa conversa fiada...

    fica aí uma dica... quer ter o respeito dos foristas? Pare de inventar estória ( sobre equipamentos e técnica ) ou, caso possua bons equipamentos e toque bastante, seja mais humilde...

    É o bastate pra mim sobre esse assunto, até porque não estou aqui pra ficar pagando pra ninguém... não falo mais sobre isso e CASO ENCERRADO.

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pelo jeito o autor do tópico ficou com raiva porque ninguém respondeu pra ele em 2 minutos quando criou o tópico num sábado a tarde e não vai mais voltar aqui para ver a resposta...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    fábio_soul
    queria ter metade da tua criatividade para zoar os caras.

    Parabéns! sou teu fã :D

    HASuAHSuahsuAShUAshaushaushu

    sandmarc
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    fábio_soul

    é difícil.... será que ele fez o cadastro na hora ( e só pra isso )? porque se foi ele gastou muito mais tempo se cadastrando do que gastaria pesquisando no Google...

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: fábio_soul
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Cara, o pior é que eu nem estou zoando não, eu fico de cara mesmo... O cara fez o tópico 15:12, e 15:14 ele reclamou que ninguém tinha respondido... Poxa vida!!!

    johnny_floripa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Vai ver ele pensou que era como MSN

    makumbator
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    fábio_soul

    É um desses apressadinhos, que acham que o fórum existe apenas para serví-los, 24hs por dia e 7 dias por semana...

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    makumbator

    Ué.??? e não é não? hehehe

    makumbator
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Carlos_Souza_Jr

    hashsahash! Eles só faltam reclamar nos órgãos de defesa do consumidor, dizendo que nosso atendimento não está em concordância com as regras atuais de call center!!!Hhehee

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    makumbator

    AUHuahuhauha
    Eu vi um vídeo que responde bem a esse questionamento, nunca ri tanto com algo no computador!!!!

    Guiii
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ola Pessoal!
    Aproveitando q o tópico é recente...
    tem algum proveito comprar mais de um módulo?
    Ou um só ja vem com "todos os sons"?
    E se necessário mais de um módulo nao seria melhor comprar vst's? Porque sai mais barato ja q os preços q estao pelo forum de módulos chega a R$2.000!!
    Desculpe o numero de perguntas...estou pensando em entrar nesse mundo de controladores e sintetizadores virtuais.
    A propósito...
    Eu tenho um Yamaha P-85... tenho como colocar um som do yamaha no proprio yamaha e o outro dele mesmo no controlador ao mesmo tempo (por midi)? (eu sei q nao é assunto do tópico mas aproveitando a mensagem!)
    Muito obrigado!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tem algum proveito comprar mais de um módulo?

    Tem. Mas vai depender do uso que você vai fazer deles

    Ou um só ja vem com "todos os sons"?

    Depende. Existem módulos só com Synths analógicos, como os Labolida Nano1 e Pico4, os Arturia (a Arturia tem Synths em hardware também). Outros só com sons de Piano, strings e organs, como o Kurzweil MicroPiano, Alesis Nanopiano.

    Existem outros que têm "todos os sons", como os Roland JV, XV, Fantom XR, Motif ES e XS Rack, Alesis S4, Nanosynth, Roland Sound Canvas, Kurzweil Micro Ensemble (ME-1), Korg TR Rack - módulo do Trinity, Roland SonicCell. Enfim...


    E se necessário mais de um módulo nao seria melhor comprar vst's? Porque sai mais barato ja q os preços q estao pelo forum de módulos chega a R$2.000!!

    Na verdade, módulos de menos de 2000, ou são simples, ou são usados. Um Motif XS Rack passa dos 3,5 mil. Um SonicCell dos 3k também...

    Falando em VSTis, esse tipo de tecnologia não dá pra todo mundo. Tem quem ama, tem quem odeia.


    Desculpe o numero de perguntas...estou pensando em entrar nesse mundo de controladores e sintetizadores virtuais.

    Melhor perguntar agora do que criar um tópico pra cada dúvida depois, não acha? Achei suas perguntas pertinentes :D

    Minha opinião de quem tá começando com VSTis (inclusive eu): Ao fazer os testes, tenha ao menos VSTis de qualidade, além de uma boa placa de som USB ou Firewire (se for notebook) ou PCI se for Desktop. Não adianta testar em placas onboard pra depois sair falando que usar VSTis é furada, que isso, que aquilo.


    Eu tenho um Yamaha P-85... tenho como colocar um som do yamaha no proprio yamaha e o outro dele mesmo no controlador ao mesmo tempo (por midi)? (eu sei q nao é assunto do tópico mas aproveitando a mensagem!)

    Não entendi a pergunta...

    Guiii
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Vlw a ajuda heeh

    sobre a ultima pergunta é tpw assim
    eu tenho um yamaha p85 e ele vem com 10 timbres
    eu queria tocar o piano dele nele mesmo e com cabo midi ligar no controlador e tocar nesse um outro timbre do yamaha!
    Traduzindo.. toca nos dois pianos os timbres do yamaha P-85!

    Aproveitando...
    Tu podes me aconselhar num bom módulo? um q tenha piano, string, synth, etc...
    Vlw a ajuda!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a oque é modulo ?