Suporte de parede

    Autor Mensagem
    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/09


    Alguem sabe onde encontro daqueles suportes de parede para teclados, que as lojas colocam para expor os equipamentos?

    É que eu tive uma ideia para conseguir usar o meu dgx-620 e o mm6 ao mesmo tempo sem tirar o dgx-620 da sua propria estante.
    Eu colocaria um daqueles suporte de parede com o mm6 logo acima do dgx-620.

    A ideia é boa?
    O que acham?
    Estou a procura do suporte

    Seria como este: http://www.askmusic.com.br/gra/ask/maiores/gra_produtos_ask03_at.jpg

    Algumas adaptaçoes e daria certo, não?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    seria esse ai mesmo...

    pomtwo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    se nao achar pra comprar , qualquer serralheiro faz pra vc

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Olá liliane.coimbra!

    Adaptações incluem um furo na parede rsrsrs

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ... furo na parede e no suporte pelo que eu vi dele...

    E o pomtwo tem razão.

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: liliane.coimbra
    · votar


    Carlos_Souza_Jr

    Exatamente!! rsrs
    Mas as lojas nao costumam vender... entao eu tenho que achar alguem que venda pra loja.

    Mas parafuzado direitinho aguenta o tranco, ne? Quer dizer, fica seguro, nao fica?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Acho melhor comprar uma estante em X. É muito mais prático, deve sair quase o mesmo preço, deve ser muito mais seguro (isso deve ser apenas para exposição, em que o teclado fica sem ser tocado ou no máximo neguinho vai lá e toca 5 minutos, não deve ser feito para se tocar). Além do que uma estante em X você leva para qualquer lugar, mesmo que seja só para tocar em casa você não vai precisar ficar grudada na parede.

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    liliane.coimbra

    Se fica seguro não tenho a menor idéia...

    Tbm concordo com o Mauro Lacerda, e talvez até mesmo tirar o seu xodô( dgx-620 ) da estante dele e comprar uma dupla.

    Pensar em deixar um teclado cair me dá dor no coração hehehe

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Falando como Arquiteto:

    1- Esses suportes da foto são fixados em frisos de alumínio que são postos em painéis de compensado ou de MDF (madeira)...

    2- Particularmente acho feio esses suportes dos DGX's da vida...

    3- Acho que colocar algo na parede fixo... amarra muito o layout... e fica uma coisa totalmente amadora... afinal de contas isso funciona bem em loja... e não em casa...

    Solução? STAY Aluminium... não adianta... é uma estante excelente... o que aconteceu com o Alam foi uma fatalidade... e é lógico que uma estante feito a STAY é pra usar teclado em cima... não na metade pra baixo... o ponto de equilibrio vai pra casa da porra... e não segura nada... usei STAY por mais de 7 anos e nunca tive problema com nada... usava 76 teclas + 61... já usei 88 também e nunca tive problema... e acho muito mais muito e muito estável...

    Esquece estante em "X" é prático... OK... agora é feio... (podem jogar pedra) acho um negócio amador da porra... Acho inclusive que acaba desvalorizando o equipamento de tão feio que é...

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    calma, pessoal... eu tenho uma estante em x, para tocar o mm6, ja o dgx nao sai de casa.

    Desculpem amantes da stay. Eu tb acho ela lindona, mas o proprio site nao recomenda o uso de apenas uma... portanto, por mais que pareça seguro, eu nao posso arriscar.

    Quando a instalaçao, ela sera parafusada na parede e nao tera o risco de cair (eu acho) funcionara como um "girovisão".

    Nunca ninguem fez isso?

    pedro_tecla
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: pedro_tecla
    · votar


    vi um s90 es na loja onde compro minhas coisas,não cai não,mais prefiro um duplo xx,tanto que so uso stay com teclados até 20 kg porque se não ela comerça a balançar!!!e thiago amaral boca suja ein!!

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Achei o suporte e comprei.
    Quando estiver instalado, eu posto uma foto pra vcs verem, :)

    sandmarc
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ATENÇÃO PESSOAL... isso não é um jabá ( até porque já não mexo mais com isso, felizmente )

    liliane...

    tome cuidado com a bucha que vai colocar pra segurar o suporte... principalmente se sua parede for de tijolo furado ( aquele comum ).

    Estou dizendo porque já fui representante deste tipo de material de fixação, e certa vez um amigo meu perdeu uma TV de 29" porque usou buchas comuns ( apesar de grandes ) e a tv despencou com uma semana de uso, porque não adianta a bucha ser enorme se o peso não for distribído nas paredes internas do tijolo.

    Existem buchas específicas para este fim. Uma sugestão é a modelo FUR Nylon da fábrica Fischer fixação... procure em qualquer boa casa deste tipo de material...

    putz... tô me sentindo estranho. Jamais achei que fosse falar de buchas num site sobre teclados... vai entender...

    pomtwo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    isso eh verdade , agora falando como pedreiro e tecladista , tem mil e uma maneiras de se colocar uma bucha .. e o outra o mm6 nao eh um teclado pesado , entao vai funcionar muito bem , proponho a liliane ir em uma loja de ferragens e comprar um parafuso com bucha adequada ao pelo do seu teclado e que seja adequada pra o tijolo que vc vai usar .. ja que eh pra ficar em casa mesmo .. eu acho a stay uma otima estante .. mais eu vi 2 problemas nela .. uma ela pega muito espaço e outra a base dela as vezes impede uma boa localizacao do pedal sustain isso se vc tocar sentado .. de pe nao

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O tijolo é furado e a bucha é propria pra ele, pq o cara da loja perguntou que tijolo era.
    Comprei numero 8.
    Vou colocar 4 parafusos em cada braço.
    Pensei que hoje já estaria instalado, mas eu tive que arrumar o quarto todo e ainda nao terminei. rsrs

    Quando terminar posto a foto.

    JowR
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Me desculpe, mas eu não colocaria nem meu violão num suporte desses, imagina o teclado. =x

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Me desculpe, mas eu não colocaria nem meu violão num suporte desses, imagina o teclado. =x

    kkk

    Os teclados ficam diariamente nesses suportes nas lojas. E ainda por cima, sem parafusos!! Ficam presos em canaletas...
    Ainda que algumas lojas coloquem a mensagem "Não mexa" os proprios funcionarios testam os teclados nesses suportes.

    Os meus suportes ja estão furados e prontos para serem fixados na parede. São 4 furos por suporte, feitos para parafusos com buchas numero 8.

    O teclado pesa 5kg. Creio que ele estará seguro.

    Isso tudo é só para poder fazer uso dele em casa. Já que montar a estante ocupa muito espaço e dá trabalho montar e desmontar toda hora... Na igreja uso uma ibox que tem lá e não uso 2 teclados ao mesmo tempo não. rsrs

    Eu nao colocaria um teclado pesado neste suporte... Mas 5 kg e a minha força, creio que nao oferecerão perigo.

    JowR
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    liliane.coimbra
    Os teclados ficam diariamente nesses suportes nas lojas. E ainda por cima, sem parafusos!! Ficam presos em canaletas...

    Eu já ví, e até toquei e achei ate bom, mas continuo sem confiar ;DD
    Mas um teclado de 5 kg não é pesado até que pode dar. ;D
    Mas eu espero que de tudo certo.

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ficou pronto.

    Eu gostei.

    http://claves.multiply.com/photos/album/4/O_pardal_encontrou_casa_e_a_ andorinha_ninho_para_si

    As fotos estao no link acima.
    Qualquer problema, me avisem.

    AGCC
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: AGCC
    · votar


    liliane.coimbra
    Aposto que se você for em uma loja, BOA, você pede pra eles encomendarem e eles faram de boa pra você.

    OBS: Só por curiosidade como é que você usa esses dois teclados em casa? Tipo... se fosse em banda eu até entenderia, mas em casa... há mesmo toda essa necessidade? Tem disposição pra furar a tal da parade!?!?!

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    A foto acima já descreve o que eu já fiz.

    Pq a decisão?

    Tenho 2 teclados. O MM6 uso para tocar na igreja (quase nao toco) e o dgx-620 em casa.

    Achei meio disperdício deixar o mm6 guardado e nao tinha espaço para monta-lo ao lado do dgx-620 no quarto.
    Assim, tenho os 2 teclados a minha disposição.

    Já está instalado, conforme a foto do link acima. preço do suporte: 55,00

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    liliane.coimbra

    Ficou legal visualmente falando... Agora não ficou um pouco desconfortável? O mm6 parece estar muito longe...A não ser que vc tenha braços bem compridos!

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Sim ficou sim, mas o suporte é regulável e posso baixa-lo um pouco. Acho que eu deixei o teclado muito alto. O problema não é o comprimento do braço e sim a altura...
    Tenho que baixa-lo para não sentir dor no ombro.
    Depois que o fizer, posto novamente.

    Agora preciso de uma capa de cobertura para o mm6, pq aqui em casa tem muita poeira.
    Jà o dgx eu resolvi com um lençol de berço com elástico. Coube perfeitamente.

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Me desculpe, mas eu não colocaria nem meu violão num suporte desses, imagina o teclado. =x(2)

    FernandoLuis
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Esse é o verdadeiro suporte para guitarras:

    http://jumboguitarstand.blogspot.com/

    Faop
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    FernandoLuis
    Cherou? Bebeu? Cara, isso daqui é fórum de teclados.
    Denunciado por postar a mesma coisa em diversos tópicos distintos.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    FernandoLuis

    Mancada!

    Aleff vinicius
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Galera se agente colocar a cabeça pra pensar é mais facil, tipo na foto tem a a marca é so pesquisar na net, Estante "......" e achar, pq eu creio que a loja naum fabrique as estantes entao tem pra vender é so procurar!

    Aleff vinicius
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    vixi,, esse topico ja é velho,, tenho que prestar mais atenção!^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Suporte de parede