JunoG x Juno Stage

Autor Mensagem
hbraga
Veterano
# abr/10
· votar


kokada

Essa solução ainda não existe. Compre um Yamaha 90SX e você terá um sintetizador/piano digital, ele atenderá dois dos seus requisitos, mas pesa 20Kg.

ThyagoAmaral

Qual controlador de 88 teclas pesadas que você conhece ou recomenda?

viktor 999
Veterano
# abr/10
· votar


kokada
cara só um fantom x8 ou g8 tem isso tudo..
mas quanto as teclas do stage, são melhores que do juno g mas men tanto como vc quer, faz como o
ThyagoAmaral disse, para vc e a melhor opção

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/10
· votar


Pow cara tem uns da M-Audio... tem os CME, existe vários...

kokada
Veterano
# abr/10 · Editado por: kokada
· votar


ThyagoAmaral
viktor 999

Ah eu comprei o Juno-G pensando em comprar futuramente um P85 pra usar como controlador, mas não agora. Aí aconteceu isso: o Juno-G deu 2 dias em casa, eu tentando tocar alguma coisa e gostar, mas aí não rola, o som fica tão sem peso, sem expressão... tô até sem vontade de tocar nele... to frustrado! Será melhor optar por um piano digital mesmo, tipo FP4, RD300GX, P155, CP33??? :-((((

Inicialmente pensei no Juno Stage... mas será que vou me contentar com o piano dele em relação a esses aí que citei? Achei o piano de ambos meio sem peso...

caioscattini
Veterano
# abr/10
· votar


kokada
Quando comprei o JG, também esperava mais dos pianos. Tinha em mente aqueles sons 'amadeirados' de pianos acústicos.
Então baixei a XV collection (disponível no 4shared) e o 'sotrue' (que é um timbre editado ) me agradou bastante.
Comprei tb a expansão SRX-07, que trouxe outras possibilidades de piano (apesar de serem somente 7 a +)

Quanto ao stage, não tem diferença nos timbres.
Se vc comprar um P85, jamais utilizará como controlador, porque vc vai preferir usar o piano dele mesmo...

Quando temos um timbre de referência em mente e buscamos por ele, é melhor ir direto no teclado em questão...tinha um yamaha, quando comprei o JG a mudança me deixou um pouco inconformado. Hoje me acostumei com esse timbre Roland.

Quando falamos em 'peso' de um timbre, geralmente nos referimos à qualidade da amostragem, que deve abranger frequencias graves, médias e agudas.

Não acho que falte peso nos timbres roland. No caso do juno, o que atrapalha são as teclas, fazendo com que as 4 camadas de amostragem (sampleamento) não sejam utilizadas com realismo.

Quando pensei em comprar o Juno, não queria 'um piano real', queria um synth que atendesse pianos legais, órgãos, EPs, metais e etc, o que tem feito muito bem, principamente pela qtdade de timbres que hj ele possui (+-1300)

Numa banda, essa opção faz muita diferença, porque o teclado não deve chocar timbres com outros instrumentos. Pense numa banda com um baixista virtuoso, (que trabalha bem nas frequencias médio-graves) . Se você usar um piano bem real, do tipo cauda (que tem força nos médio-graves) pode ficar embolado. Assim prefiro sons mais sintéticos, puxados para o midied grand.

Resumindo acho que vc deve se libertar da busca pelo som de piano-perfeito-real e encontrar no seu estilo e modo de tocar a beleza da música tocada em teclas.

viktor 999
Veterano
# abr/10
· votar


kokada
cara compra um yamaha s80 ou mm8 ambos teclas boas e muitos timbres.

kokada
Veterano
# abr/10
· votar


caioscattini
Resumindo acho que vc deve se libertar da busca pelo som de piano-perfeito-real e encontrar no seu estilo e modo de tocar a beleza da música tocada em teclas.

Falou bonito... hoje vou na loja decidir se fico com o Stage ou um piano digital... aff lá vou eu! Ainda bem que a loja é excelente e me dá essas opções! :)))

hbraga
Veterano
# abr/10
· votar


kokada

Sugiro que você teste um yamaha cp-33.

andrecstudio
Veterano
# set/10
· votar


Reabrindo o topico,
Pessoal é o seguinte eu tenho um JUNO G e um SP 76, estava querendo trocar os 2 no JUNO STAGE. O JUNO STAGE me atende melhor não uso o sampler do G e nem sequencer do teclado,
O que vcs acham?
tambem pensei no M50

brunoamaral
Veterano
# set/10
· votar


Se você pudesse não se desfazer do SP76, acho que ele junto com o M50 ficaria um set MUITO bom. Pensa aí, pq o Kurzweil usado nem vale tanto, de repente vale juntar mais uma grana e formar o set com os 2.

Buhbor
Veterano
# set/10
· votar


O brunoamaral te deu uma boa sugestão!... assino em baixo.

Mas se juntar mais grana estiver fora de cogitação, eu acho uma boa troca, sabendo que vc não usa nem o sampler nem o sequencer. Fora essas duas funções o Juno Stage tem mais qualidade tanto em timbres quanto em teclas. Eu tenho um Juno Stage e ele me atende bem. Por enquanto...rsrs

abraço

caioscattini
Veterano
# set/10
· votar


andrecstudio
desculpa acho bobagem. fala ai: o que te falta nesse set? (timbre, oitavas) o stage (resumidamente) só tem uma oitava a mais e lê mp3.
Só trocaria se fosse pra pegar um motif, ou trocaria o juno num rack do motif ou rack da korg.

OU então o M50, testei na expo e realmente é ótimo (exceto pelo piano, muito artificial na minha opinião). Mas tem teclas de synth.

Mas trocar os dois no stage, não cara vc troca o G pelo stage (6 por meia dúzia) e perde o SP76.

Obs. Tenho um Juno G + SRX-07. Só queria teclas melhores.

kokada
Veterano
# out/10
· votar


Juno G, quem aguenta tocar naquelas teclas minúsculas eu admiro... M50, tb não gostei nada do piano acústico... piano acústico do Stage, em comparação com do Juno G eu achei BEM diferente, som estranho, abafado. Com placa SRX-11 será que melhora e fica igual às demos do site da Roland?

http://www.rolandus.com/flash/demos/srx/srx_demo.html

andrecstudio
Veterano
# out/10 · Editado por: andrecstudio
· votar


Obrigado pelas dicas!!
Galera é que não dá pra tocar com as teclas do juno G....
To ate acostumado com o juno g mais quando toco no sp maior diferença.
Também posso esperar um pouco e pegar um outro;:
*teclas boas
*bons timbres
O que vcs indicam?

Apareceu um MOTIF ES6 o que vcs acham tbm.
O motivo da troca é que não da pra mim sair com 2 teclados.....VLW

kokada
Veterano
# out/10
· votar


Qual valor vc quer gastar e vai usar o teclado pra tocar que tipo de som? Sozinho, com banda?

caioscattini
Veterano
# out/10
· votar


kokada
e ai kokada vc comprou o juno? quanto ao que voce perguntou no outro post, os pianos do jg e do stage são iguais (só muda algumas edições e um Grand 88 que é igual ao Superbgrand da srx-11)
o fato de estar abafado é equalização.

dgsoul
Veterano
# out/10 · Editado por: dgsoul
· votar


andrecstudio

Apareceu um MOTIF ES6 o que vcs acham tbm.

Excelente opção!

Piano do Motif ES

Buhbor
Veterano
# out/10 · Editado por: Buhbor
· votar


stage (resumidamente) só tem uma oitava a mais e lê mp3.

Muito resumidamente mesmo neh?


andrecstudio

Galera é que não dá pra tocar com as teclas do juno G

Vc vai se surpreender com o as teclas do Juno stage. Melhores teclas de synth que ja toquei. E eu ja toquei no motif xs, fantom g e korg m3.
Tambe acho o M50 boa opção, mas ainda prefiro o Juno Stage. Pessoalmente prefiro os timbres do Stage, mas essa questão quem tem que responder é vc mesmo.

Mas se da pra juntar e pegar um Top, não tem nem o que pensar.
Mas não espere grandes timbres de piano do motif es pq vc pode se decepecionar. Foi o que eu senti quando ouvi pessoalmente. Nem o motif xs tem pianos ac tão bons assim.

andrecstudio
Veterano
# out/10
· votar


Sim o motif es eu já tocava nele.....
Bem eu vendi o SP76 por 2000,00 ainda tenho o Juno G aki,
Mas a Tela tá ruim, o conserto tá uns 500,00... to pensando aqui o q fazer, To tentando vender o juno g...
Será q vai dar pra pegar um motif xf uhuuuuuuuu!!!!!!

kokada
Veterano
# out/10
· votar


caioscattini
Ah vc não vai acreditar, já faz alguns meses, mas como falei, fiquei uns 2 dias com o Juno-G, mas não curti nem um pouco o som do pianinho dele, parecia de brinquedo... parece que é por causa das teclas minúsculas dele, ou sei lá... ia arriscar pelo Juno Stage, mas ainda estava na dúvida, pq o piano preset do Stage vem abafado, diferente do Juno-G, apesar de vc dizer que era equalização... testei então o MO6, gostei, fiquei com ele. Depois, por ter gostado tanto do MO6, mas ainda sentindo falta de um piano melhor, achei que o Motif XS ia suprir tudo isso. Nessas idas e vindas, fiquei depois com o Fantom G6, que tem o melhor piano dentre os synth que já ouvi... mas apesar do timbre perfeito de piano a.c., achei ele muito complicado de usar, e não tinha a praticidade de recursos do MO, além de alguns timbres que eu preferia da Yamaha... aí no fim das contas acabei ficando com o Motif XS7, que está comigo até hoje. Pena que já lançaram o XF... rsrs PS: mas ainda perdi o piano do Fantom G, que faz muita falta, pq o do XS não é tão bom assim. Hoje, posso dizer que estou quase satisfeito com ele rssrsrsr o que falta é ainda um bom piano AC.

viktor 999
Veterano
# out/10
· votar


oua
de um juno g vc foi direto pra um fantom g.
porque vc não comprou logo um top

winder
Veterano
# out/10
· votar


viktor 999
de um juno g vc foi direto pra um fantom g.
porque vc não comprou logo um top


os fantom G's são os workstations TOP da Roland.

kokada
Veterano
# out/10 · Editado por: kokada
· votar


viktor 999
A sequencia foi essa:
Juno-G > MO6 (tava em dúvida com o Juno Stage) > Fantom G > Motif XS.

Não tinha comprado logo um TOP de cara, pq não queria gastar mais do que o necessário. Mas não dava pra ficar com um Juno-G. Talvez devesse ter parado no MO6 ou Stage... mas aí já foi! Agora to com dívidas até ano que vem! To f.... rssrsrsr

Hoje, eu percebo que muitos timbres que tinham no MO6 são bem próximos ao Motif XS, apesar de alguns dizerem que não... já do Juno-G ou Stage para o Fantom G já não sei dizer... Fantom G, o piano acústico de cara foi o que eu mais gostei. Só que os pianos acústicos do Juno-G ou Stage não gostei muito não... achei bem diferentes.

viktor 999
Veterano
# out/10
· votar


cara vou dizer uma coisa em relação ao juno g,,quando comprei o juno, os timbres como os pianos acústicos realmente soavam meio sem força, magro,,mas com o tempo eu fui conseguindo deixar eles ao meu gosto, fui aprendendo a mexer em todos os recursos dele...em relação de quando eu comprei com hoje,,, o teclado parece outro..acho que e mais uma questão de conhecer o teclado...minha opinião
mas eu prefiro um motif xs

Buhbor
Veterano
# out/10
· votar


Eu ja acho os pianos ac. do Juno Stage mto bonitos. Melhores do que o do Motif XS até. Opinião minha (dono de um JS) e de um brother que toca comigo (dono de um Motif XS). Ja vi alguns achando sem peso, outros abafado. Tudo é uma questão do patch que você esta usando. Existem varios muito bons. E com qualquer editada se chega no piano desejado facilmente. Hoje eu acho o piano do XP80 (teclado da igreja onde toco), perto do JS, seco e sem peso, ou seja, xôxo.
Primeira coisa que o ministro da igreja falou quando levei o Stage pra tocar la: "O piano dele é mais real e tem mais peso do que o do XP80". E ainda tem gente que diz que prefere a Roland de antigamente. Tisc tisc tisc.

Sobre o Juno G, não é que tem pianos ruins. É que as teclas dele não permitem que vc dê expressão quando toca. O mesmo acontece com o Juno Di (ja tive um). Tem timbres bonitos de piano, mas soa sem expressão.

Ja o com relação ao Fantom G, concordo que de longe tem o melhor piano acustico de synth/workstation juntamente com o PC3. Acho o piano ac do PC3 mais lindo ainda.

WAPS
Veterano
# out/10
· votar


Galera, aproveitando a onda dos Juno's, alguém sabe dizer porque o site da Roland, tando o nacional como o internacional, retirou a qualificação de WorkStation para o Juno G e Juno Stage?

A Roland manteve apenas a linha Fantom como WorkStation e passou recentemente o Juno G e Stage para Sintetizador. Acredito que a mudança não tenha sido por acaso.

E o pior, eu estava "quase" decidindo comprar um dos dois justamente porque o workstation é o que melhor me atende. Será que vou ter que partir para um Korg, por exemplo?

Buhbor
Veterano
# out/10
· votar


1º O Juno Stage nunca esteve na seção de Workstation pois ele não é um. Ele é um sintetizador com possibilidade de expansão somente.

2º O Juno G saiu de linha e por isso foi retirado. Entrou em cena o Juno Gi que não sei ao certo porque tiraram. Talvez por ele ser um gravador digital e não um workstation propriamente dito. Isso junto com uma reorganização, que eu achei que ficou melhor, destacando os tops de linha em uma categoria separada.

3º Não é porque os caras reorganizaram o site que vc tem que mudar de marca. Já que você quer um Workstation estude o Juno Gi pra ver se te atende. Caso não atenda te aconselho o Korg M50. Não gosto muito nem do Korg TR nem do Yamaha MO6, mas estude eles também. Pode ser uma boa opção pra você.

4º Se tiver grana suficiente compra logo um top tipo o próprio Fantom G. Esse sim é um workstation de verdade e possui o melhor sequencer entre os concorrentes na minha opinião.

kokada
Veterano
# out/10
· votar


Buhbor
O que é PC3? rsrssrrs O piano do Juno Stage quando testei achei tão abafado... vc chegou a instalar alguma placa SRX? A 11 por ex... pela demo parece muito boa, mas fiquei na dúvida se ficaria com o mesmo som, pq na demo eles usam o Fantom X...

Buhbor
Veterano
# out/10
· votar


kokada

O PC3 é o atual workstation top da Kurzweil. O Kurzweil PC3.
Eu ainda não instalei nenhuma placa. Mas acredito que deva ficar tão bom quanto no Fantom X até pq eles tem a mesmas especificações da parte de sintetizadores.
Tem um camarada na comunidade do JS que ja possuiu os dois e disse que o JS é um FX sem sequencer/sampler.

O Juno Stage possui um Piano Mode que permite simular a abertura da tampa do piano deixando o som mais abafado ou totalmente aberto. E tb tem como fazer isso atravez de edição.

Vc testou com fone ou cubo?

kokada
Veterano
# out/10
· votar


Buhbor
Eu testei com fone, pra evitar esse tipo de problema... pena, pq queria muito ter ouvido ele com as placas, em especial a SRX-11 e a 02, além de uma placa que tem uns vocais muito legais. Gosto tb dos timbres de synth dele... lembra o som das musicas do Vangelis. Só acho que deviam melhorar nos timbres de sax.

Agora to penando pra pagar o XS rssrsrsr mas pela lógica, o JS deve ser então o FX sem sequencer/sampler como vc disse, considerando que o MO6 é o XS sem o sampler. A diferença na qualidade de alguns timbres que uso são inperceptíveis.

Agora, não cohecia mesmo o PC3, entrei no site e vi as demos de audio dele, parece ser um bom teclado tb... pena que nunca testei ao vivo, e na expo music a Kurzweill não foi. Gostei das demos de audio de Piano Acústico, parece ser melhor que o XS. Mas.... ao vivo é sempre outra coisa... já ouvi um monte de demo de samplers da Ksounds pro XS, que parece uma maravilha. Já quando usei no teclado, parece brinquedo... não entendo isso...

O site que vi do PC3 da Kurzweill:
http://www.kurzweilmusicsystems.info/Product.php?id=181
alias, muito bom site pra testar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a JunoG x Juno Stage