JunoG x Juno Stage

Autor Mensagem
deusemprimeirolugar
Veterano
# dez/08


qual devo comprar? Na igreja utilizo mais piano e string. Não queria que fosse levado em consideração a questão do junog ser sampler.
Valeu!!!!!!!!!!!!!!!

Artref
Veterano
# dez/08
· votar


Vai usar sequencer?

deusemprimeirolugar
Veterano
# dez/08
· votar


não.

Artref
Veterano
# dez/08
· votar


Ué, então é fácil decidir...rs

dtplayer
Veterano
# dez/08
· votar


Se puder pagar pelo stage va com fe nele. Eu tenho o Juno G e gosto dele por causa de algumas vantagens dele em relacao ao Juno Stage, mas acho que pro teu caso o Stage e mais negocio.

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/08
· votar


Pra quem não está interessado no Sampler, e no Sequencer do Juno-G...

O Juno-Stage tem 76 teclas, muito superiores às 61 do Juno-G... O que pra mim já vale a diferença... Toca SMF, AIFF, WAV e MP3 direto de um PenDrive... Pra músicos que usam o Juno-G para Playback em show, é um passo a frente, pois não vai precisar de comprar uma CF cara e um adaptador PC-CARD mais raro que cartão Smart Media... O Juno-Stage tem 128MB de ROM, que abrange todos os 64MB de waveforms do Juno-G e oferece patchs cool como UltmatGrand, Pure-X Piano, Concert Piano, So True, ou seja... São Pianos muito mais elaborados... Sem falar nos outros timbres que não tive contato... O LCD é bem mais legal, mais bonito, conta com um display LED separado, o que auxilía muito em shows, palcos escuros, de dia contra a luz... e etc...

Abraços..

deusemprimeirolugar
Veterano
# dez/08
· votar


valeu pela dica

fulaneto
Veterano
# dez/08
· votar


deusemprimeirolugar

,em segundo lugar o Juno stage e em terceiro Juno G.
Vai de JUNO STAGE sem medo, eu tambem toco na igreja e troquei o JG pelo Stage, vale apena, tem Pianos execentes, mais elaborados e as teclas são maiores e mais pesadinhas, e mais pratico para perfomaces ao vivo, tem um recurso "Modo Piano" que é uma mão na roda.

pomtwo
Veterano
# dez/08
· votar


e ai fulaneto, me diz como sao os orgaos do junostage cara ? os pianos eu ja vi que sao bons pra caramba .. queria saber dos orgaos...

fulaneto
Veterano
# dez/08
· votar


pomtwo
Quanto aos orgaos eu não sou o cara certo para avaliar pois quase não uso e ainda não testei .

pomtwo
Veterano
# dez/08
· votar


entao cara .. eu tava querendo pegar o juno stage na proxima troca de teclado ,e eu queria saber dos organs dele , derrepente se ele tiver uns hammonds dahora ... antes claro eu vou testar , mais umas avaliaçoes de usuarios ja seriam uma mao na roda .. eu uso demais organs ..

cvb
Veterano
# dez/08
· votar


Galera, por quanto estão achando o Juno Stage?
Consegui 3900 R$ a vista, achei até barato comparado com as lojas na internet, mas como vou entregar meu Juno-D na troca (1300 R$), ficou por 4000 a vista (2700).
Quando eu testar, posto aqui o que achei dele em comparação ao meu teclado atual. Achei tb o XP-30 por 3000 reais (5 parcelas), pelo menos vou matar a curiosidade de ver como é o bicho!!

O que não gostei é que não tem driver para conexão usb para Vista 64 bits (e sem previsão para que tenha de acordo com a Roland.com.br). Tem apenas para sistemas 32 bits, o que não é bom para quem utiliza Vst's super pesados, lembrando que só sistemas 64 bits para ter 4 gb de ram para cima.
Valeu!

cvb
Veterano
# jan/09
· votar


Para quem tem curiosidade dos timbres do Stage, segue 2 pianos:

http://www.4shared.com/file/79305189/cf2a14b8/bon_alw.html

Piano: Studio Grand.

http://www.4shared.com/file/79305551/73564a1b/Bon_2.html

Piano: Grand + Pad.

cvb
Veterano
# jan/09
· votar


Mais um piano: 88StageGrand, mas não ficou muito boa a gravação, e não liguem para os erros.

http://www.4shared.com/file/79314087/ac8c1d5d/Eva.html

kokada
Veterano
# abr/10
· votar


Ressucitando mais um tópico, como estou pensando mesmo em comprar o Juno-G, estou testando bastante ele antes de comprar... numa delas, um vendedor me disse que o Stage é melhor que o JG... vocês concordam? Tirando o fato das teclas serem melhores, mas e o resto, tipo os timbres do Stage são melhores?

Pergunto isso, pq um vendedor de uma loja BEM conhecida aqui em SP, me disse que o Stage está com alguns problemas, não lembro qual era, mas que a Roland por conta disso, está com a promoção de vender junto com a placa SRX98 para compensar... isso procede?

Eu testei os 2, o Stage e Juno-G, e quanto aos pianos, não vi muita diferença entre os dois sinceramente... compensa pagar mais caro pelo Stage, só pelo fato das teclas serem melhores e das 76 teclas???

E por que essa propaganda que o Stage é bom para usar no palco, ao vivo? O Juno-G tb não serve para essa finalidade? É por causa daqueles botões do Stage em que vc guarda os favoritos la? Isso me lembra muito os PSR da vida... Ainda acho que o JG compensa, pelos recursos a mais que ele tem: sampler e sequenciador interno. Tudo bem que ele só tem 1 slot de expansão contra 2 do Stage... me ajudem aí pessoal! Já eliminei o MO6 da minha compra, agora estou na dúvida entre esses 2!!!

hbraga
Veterano
# abr/10
· votar


kokada

Pelo que eu entendi você está mais para o Juno G, e como eu tenho um Stage, acho que você deveria ponderar alguns fatores:

(1) A qualidade das teclas tem alguma importância para você? Então some 10 pontos para o Stage;

Para mim, por exemplo, é um item fundamental.

(2) Ter um seqüenciador e um sampler no sintetizador é importante? Some 20 pontos para o Juno G;

Eu gosto de usar seqüenciadores e samples no meu Mac, não gosto de usar essas funções dentro do sintetizador;

(3) A qualidade dos sons é a mesma nos dois teclados;

(4) Quantidade de Slots é importante? Some 10 pontos para o Stage?

Eu tenho um Juno Stage e uso os dois slots. Não é nada confortável ficar tirando e colocando placa do equipamento.

(5) Aqueles botões do Juno Stage que ajustam o som de forma online (attack, release, etc.) são importantes? Se sim some 10 pontos.

É a função que eu mais uso, realizo uma série de pequeno ajustes sem ter que editar o som, inclusive, equalização.

Espero ter ajudado, ou pelo menos, ter provocado uma reflexão. Qualquer um dos dois modelos será uma boa opção, você tem que definir a função principal que você deseja.

kokada
Veterano
# abr/10
· votar


hbraga

(1) A qualidade das teclas tem alguma importância para você? Então some 10 pontos para o Stage;

Sim, mas se for comprar o Juno-G, depois pretendo juntar mais grana e comprar um P85 pra tocar com teclas pesadas. Se for o Stage, aí acho que não compraria... mas aí não teria a mesma qualidade de teclas pesadas que eu procuro... então nesse caso, acho que as teclas do JS não estão influenciando muito na decisão... acho! rs

(2) Ter um seqüenciador e um sampler no sintetizador é importante? Some 20 pontos para o Juno G;

Bom, já usei o cakewalk das antigas(há muitos anos atrás), só pra gravar as trilhas 1 de cada vez, mas não sei usar em conjunto com o áudio, e aí eu vi que no Juno-G dá pra gravar o áudio junto com as trilhas sequenciadas, e depois executá-las todas juntas. Fora isso, parece que o sequenciador do Juno-G tem alguns efeitos legais também...

(3) A qualidade dos sons é a mesma nos dois teclados;
Taí... vc já tocou num Juno-G? Um vendedor disse que é diferente... mas o que me deixa preocupado é que ele disse que entre os 2, ficaria com o Juno-G, pq o Stage veio com algum problema, tanto que estão vendendo com a placa SRX98 junto agora pra compensar, acho que foi em relação aos timbres.

(4) Quantidade de Slots é importante? Some 10 pontos para o Stage?

Não sei se usaria os 2... :-((( Mas o Concert Piano com certeza usaria!

(5) Aqueles botões do Juno Stage que ajustam o som de forma online (attack, release, etc.) são importantes? Se sim some 10 pontos.

Sim, mas o Juno-G não tem esses mesmos botões? Se não me engano, só falta o de equalização grave e agudo... os demais ele não tem?

hbraga
Veterano
# abr/10
· votar


kokada

Se você vai comprar um P-85 e pelas suas respostas acima, acho melhor você comprar um Juno-G.

viktor 999
Veterano
# abr/10
· votar


comprei um cd de samples para o juno g e veio um sampler do BOSENDORFER, vixi até assustei timbre lindissimo, coisa que no stage vc não vai ter...

kokada
Veterano
# abr/10
· votar


viktor 999

BOSENDORFER

WTF! Desculpe a minha ignorância, mas o que que é isso? Piano acústico? E vc toca só com o Juno-G? Consegue se expressar nessas teclas dele mesmo?

viktor 999
Veterano
# abr/10
· votar


kokada
BOSENDORFER[b][/b]
e um sample de piano acústico feito para o juno g, muito bom mesmo,, tenho um cp33 mas e muito pesado só levo quando tem coisa grande, quando tem algo menor como um casamento, eu só levo o juno e uso esse sample,cara o timbre e bom mesmo..

viktor 999
Veterano
# abr/10
· votar


aqui vai uma demo que achei na net
http://www.4shared.com/audio/CgvNmfts/demost_Bossofer.html

kokada
Veterano
# abr/10 · Editado por: kokada
· votar


Gostei do som da demo... tem hora que eu to mais pra Stage, depois pro Juno-G... rs

Olha o que eu achei tb, de um cara usando Juno-G no meio de um monte de teclados, vale a pena conferir nesse maluco:

http://www.youtube.com/watch?v=XkZv3GHO8vA&feature=related

Acho que se optar por Juno-G vou ter que fazer igual vc, ter um piano digital só pra casos especiais, pq faz falta teclas pesadas pra expressão, não tem comparação, e tb no prazer de tocar... no mais, só carregar o Juno-G debaixo do braço. 6kg! Que blz!!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Na verdade Boesendorfer é um fabricante austríaco de pianos sediado em Vienna que existe desde 1800 e lá vai kokada... Eles já produziram ao longo da história diversos modelos de piano, inclusive alguns com 92 e até 97 teclas... A Yamaha é dona da marca/fabricante desde 2007...

Logo esse sampler ai que acharam deve ser apenas um de dezenas de outros samples de pianos boesendorfer.

kokada
Veterano
# abr/10
· votar


OMG!!!

Comprei o Juno-G finalmente, e menos de 1 dia de uso já quero trocar pelo Juno Stage! rsrssr as teclas do Juno-G são muito pequenas! Vou trocar esta semana! rssrsrsr

Perguntei no outro tópico sobre qual placa colocar: SRX-02 ou SRX-11?

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/10
· votar


Se eu não vender o TR76 e o JG pra pegar um Fanton G7 eu vou colocar uma SRX-07 no meu JG...

Cara eu acho o JG com mais som que o JS...

kokada
Veterano
# abr/10 · Editado por: kokada
· votar


ThyagoAmaral
Cara eu acho o JG com mais som que o JS...

Olha, pelo que me falaram e tive a oportunidade de testar, alguns presets do JS não estão muito bons quanto o JG - eu reparei nisso em relação aos pianos entre os dois. Mas nada que uma mexida na configuração do JS não resolva pra dar uma melhorada, e além disso, futuramente to pensando em adquirir uma placa só de pianos... daí a dúvida entre a SRX-02 e a SRX-11.

Mas então... tô com o JG, achei que não ia me importar com as teclas pequenas... o JG mesmo tendo o som bom, dá impressão de estar tocando num brinquedo... não dá prazer em trocar, por isso vou trocar pelo JS, as teclas são de outro nível. Dá pra colocar expressão nelas, e o teclado é leve pra transportar também. Fora a opção das 2 placas que acho que vou usar, pq eu sempre enjoo dos presets dos teclados que já tive, depois de algum tempo! rs

Vou perder no sampler, mas até aí tudo bem, pq o sampler seria uma experiência pra mim, nunca usei um. E o sequencer, eu faço no PC mesmo.

Aí de lucro o JS tem o vocalizer e outras parafernalias, mas o mais importante pra mim é a qualidade das teclas neste momento.

O Fantom G7 é sonho de consumo... um dia quem sabe... ontem eu vi no programa do Faustão(eca!!!) para ver quais teclados eles usam. O Schiavon(ou algum outro tecladista) tava usando um JS e um G7... melhor aprimorar a técnica pra só depois pegar uma máquina dessas... como não sou profissional, um mid-level como o JS tá bom... posso considerar o JS como mid-level? É assim que se fala?

viktor 999
Veterano
# abr/10
· votar


posso considerar o JS como mid-level? É assim que se fala?
e assim mesmo
Acho que se optar por Juno-G vou ter que fazer igual vc
cara eu tenho o juno g a uns 8 meses..

kokada
Veterano
# abr/10
· votar


viktor 999

To com uma dúvida tão grande... to com o Juno-G mas decididamente vou trocar... agora só não sei se vou ficar satisfeito com o Stage por causa do timbre de piano... to procurando um teclado com som perfeito de piano... e que dê pra tocar como se fosse um piano digital de teclas pesadas(pra expressão), mas que tenha um bom som de sax, flauta, violinos, strings também... e que seja leve de transportar. Melhor ir só de piano digital então? Ah e que tenha entrada USB pra leitura de arquivos midi. Acho que tô querendo um 3 em 1 né, será impossível?

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/10
· votar


kokada
Cara pq tu não guenta a mão com o JG, e mais pra frente pega um controlador de 88 Teclas, pra timbrar com o JG ???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a JunoG x Juno Stage