É Possível Obter Casa Própria e Carro somente Tocando Teclado ? ? ?

Autor Mensagem
83689
Veterano
# jan/09
· votar


foi assim q comprei meu PSR-3000 Pró e gravei meu cd!!!
;)

melquesantana
Veterano
# jan/09
· votar


rsrsrs eu eim

Henrique Leal
Veterano
# jan/09
· votar


O Fantástico mundo de Bob...
No Episódio de hj É Possível Obter Casa Própria e Carro somente Tocando Teclado ? ? ?


Essa mereceu ponto! tentei até dar dois "joinha" (mas só consideram a mão direita no desenho da votação...)



Ps: sou canhoto!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/09 · Editado por: Christhian
· votar


Eu comprei cantando, serve?

Mas cá entre nós, Bob Keyboard, tu tá com 24 anos mesmo? Se sim, tu não está se enganando, achando que 'virar músico' vai resolver o que vc não conseguiu resolver até hoje? Aos 24 eu já havia comprado um imóvel. Modesto, na Zona Leste de SP, mas já havia.

Pense 2X antes de resolver se profissionalizar. Se vc não está 'no nível' e os trabalhos são 'poucos e raros', melhor começar a imaginar uma outra saída.

Boa Sorte.

A. Cordeiro
Veterano
# jan/09 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


O Fantástico mundo de Bob...

Asuhauhsahsa!!!

É Possível Obter Casa Própria e Carro somente Tocando Teclado ? ? ?

Ou melhor: É Possível viver bem $$ Tocando Teclado ? ? ?


Sim, com:
1 - estudo diário, principalmente no campo que deseja atuar mais, seja em bons métodos, vídeoaulas, aulas particulares com os melhores professores da cidade, conservatório, faculdade, ...;
2 - um equipamento (no nosso caso, teclados e periféricos) no mínimo bons pra o nosso ramo, daí a necessidade de um gasto total de umas 4 pilas pra acima;
3 - influência e contatos com grandes músicos, produtores, realizadores de eventos, enfim, que conheçam ou pelo menos tenham uma boa idéia do seu trabalho;
4 - perseverança, com fé em Deus que com muito trabalho, conseguirá.

Bom, não posso esquecer daqueles pontos que não são essenciais, mas ajudam bastante a sua carreira musical a fluir melhor e mais rápido, como:

1 - ter um transporte particular. Nesse quesito, é qq transporte que não dependa dos que "te chamaram", seja comprando com esforço um "Golzinho quadrado" de uns 5 mil pillas, ou carro de amigo, ou até moto...é isso mesmo, moto, digo isso pq transportava até pouco tempo meu teclado na minha moto, ainda mais com (por várias vezes) o pedestral e tb periféricos, sem muito problema, só risco, claro! Mas tudo pra não perder uma boa oportunidade...
2 - morar em local/cidade que condiz com aquilo que vc realmente quer e estuda mais. Já viu como será difícil viver tocando forró na cidade de SP?? Ou gospel aqui em PE? Não basta só tocar bem, tem que pensar em ser o melhor, pois assim vc vai cobrar cada vez mais de si mesmo e ser lembrado cada vez mais por aqueles que veem o seu trabalho.
3 - deixar pra se ter família depois que se estruturar melhor. Claro que pra muitos aqui no FCC já não se tem mais jeito, rsrs, a galera se apaixonou logo e o que mais se vê é a namorada, mulher, e até filhos pra todo lugar que o cara vai. Mesmo pq é difícil, pois quando o amor chega não tem mais jeito!! (....ahh, o amor...s2!!! rsrs!! ) Mas se puder, vai levando meio solteirasso até uma situação financeira melhor, pelo menos até quando se tiver um carro...
4 - idade. Sei que nunca é tarde pra se aprender e estudar uma coisa que despertamos tarde, mas vamos ter o pé no chão né, não dá pra um tiozão por exemplo começar a querer se profissionalizar na música agora, num país que a disputa é acirrada e a garotada é boa. É melhor se conformar como hobby mesmo. Quanto mais moleque se aprender, mais rápido flui.

Bom galera, é isso. Possa ser que apareçam opiniões divergêntes, mas pelo memos foi o que pude ver e aprender com muitos que conheço e/ou que tenho visto sua história, conseguindo não só ter um carro e uma casa, mas viver bem.

Abraços...

tiago scott
Veterano
# jan/09
· votar


Bob Keyboard

Todo mundo fala assim, cara se você tocar para um artista famoso você vai viver tranquilo só com música, mas pense bem, a maioria dos caras que você vê tocando em grandes bandas hoje, rodaram muito por barzinhos, festas de aniversário, festas de formatura, casamentos etc. As únicas excessões são tipo aqueles boiolas do KLB, Sandy e Junior, Wanessa Camargo, que se beneficiaram das abas dos papais e fizeram fama sem ralar. Voltando para músicos, o conselho que te dou, é que você deve estudar até andar por todos os lados pensando em música, acordar e dormir e viver música intensamente, principalmente estudando. Outra coisa é se você conhece algum seleto grupo de músicos na sua região que tocam para pessoas famosas ou são profissionais, procure se familiarizar com eles e estar nos lugares onde eles se apresentam, por que antes de tocar para gente famosa, você vai ter de ser famoso no meio de músicos, para alguém te chamar para algum trabalho, e quando a oportunidade surgir você demonstra tudo o que estudou e aprendeu durante longa data.

Por ultimo eu não descarto o fator sorte, meu têm muito cara hoje tocando pra gente famosa que não sabe nem formação de acordes tipo C7/9- isso acontece principalmente no meio gospel. Comigo já aconteceu essa experiência, tive dois free lance para dois famosos do Gospel: Soraya Moraes e Maurilio Santos, mas sabe toquei algumas vezes mas não quis continuar, os caras acham que você só deve tocar, na hora de rolar a grana fica aquele: Olha não rolou aquele valor esperado, então só dá para pagar isto. Eu disse que se dane, se for para tirar R$ 800,00 com esses caras, prefiro trampar em uma empresa e fazer stúdio e agendas por fora, o que faço atualmente. Trabalho das 07:30 as 17:30 numa empresa e das 19:00 as 23:00 num stúdio, fazendo arranjos, gravações etc. Veja como o fator sorte influência, consegui esse trampo no stúdio pois meu Sogro é um dos sócios da gravadora dona desse stúdio. Depois de alguns trabalhos que fiz para alguns caras do gospel aqui da minha região Osasco - SP, rolou esse convite de trampar fazendo arranjos, gravando trilhas, trabalhos de novos artistas etc.

Mas sou pé no chão, não saio da empresa pois tenho uma profissão estabilizada e com um salário fiel todo fim de mês. Eu penso o dia em que a música me der um salário 2X maior que uma empresa eu vivo de música. Enquanto isso, vou divulgando meu nome e trabalho nos trabalhos de novos artistas da gravadora. Mas BOB consegui isso debaixo de muita ralação, incluindo nisso 8 anos de festas de jovens, eventos, aniversário de irmãs rsrsrsrsrs. Tudo na vida é m processo, e música é um processo longo e demorado.

Procure monstrar seu trabalho ao maior número de pessoas, por que têm músicos fantásticos por aí que sequer sabemos o nome, e esses ficam presos entre 4 paredes. Se quer viver de música, faça um marketing pessoal, ou viva no anônimato sendo um monstro das teclas.

KAEL METAL
Veterano
# jan/09
· votar


expedifer
Bob Keyboard


Concordo com você em partes, alguns não chegaram lá ?

Por quê o cara não pode ?

É difícil ? É claro que é, ainda mais aqui no Brasil mas alguns conseguiram. Tem que ser dedicado e firme em seus propósitos e saber aproveitar as oportunidades e se as oportunidades não aparecerem, tente criá-las, seja honesto acima de tudo e verdadeiro, estude mais do que para passar em medicina na USP, saiba lidar com os obstáculos porque eles vão aparecer e tenha muita mas muita fé e mesmo assim talves terá que abrir mão de alguma coisa, pelo menos temporariamente.

LéoTecla
Veterano
# jan/09
· votar


Casa Própria ainda não mais me cederam uma boa casa para me residenciar na qual estou até hoje comminha família.


E estudando muito é claro

Bob Keyboard
Veterano
# jan/09
· votar


Puxa , quanta idéia boa aqui heim ,



Mais uma vez, meus agradecimentos a todas as postagem ( ate mesmo as postagem humorísticas para alegrar o tópico rsrsrsrs ) , realmente se trata de uma situação bem relativa e as idéias da galera aqui se dividem em dois lados como uma faca de dois gumes, a minha historia nunca será novidade no contexto geral , mas será sempre diferente e diversificada por fatores que não são novidades pra ninguém,

Bem, não há muito o que dizer, já disseram , que os relatos postados aqui sejam exemplo para aqueles que também desejam se aventurar no "FANTÁSTICO MUNDO DAS NOTAS"

sayonara!!!!!!!!!!!

Henrique Leal
Veterano
# jan/09
· votar


nusss

A. Cordeiro e tiago scott mandaram muito bem...

Esses caras SIM sabem bem do que estão falando.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jan/09
· votar


Pois é, nada se consegue fácil, é sempre muita ralação, eu mesmo optei por me formar ''normalmente'' e ir levando a música como hobby e tirando uns R$.. se ela me der a chance eu tentarei corresponder!!

Lucka
Veterano
# jan/09 · Editado por: Lucka
· votar


É Possível Obter Casa Própria e Carro somente Tocando Teclado ? ? ?

Sim é plenamente possível, é só você ganhar na Mega Sena e
pode continuar apertando as teclas a vida inteira.

Deixando a brincadeira de lado.......
acho que é profissão como as outras, e que requer perseverança, estudo e
um pouco de sorte e oportunidade tb. Sim é possível

Valmick
Veterano
# jan/09 · Editado por: Valmick
· votar


Existem várias formas:

Tornando-se um músico profissional de alto nível, desses que topam qualquer parada desde que tenha uma boa grana...

Fazendo parte de uma banda com sorte/projeção, tocando um trabalho próprio com competência, vivendo de shows e direitos autorais...

Baixando uns ritmos de forró para o seu PSR para tocar pra vc. Dessa forma você poderá se tornar um ****inho dos teclados. Apenas consiga o nome de ser/criatura/animal que ainda não tenha sido utilizado....
Ratinho dos Teclados
Fuinha dos Teclados
Gatinho dos Tecladdos
Gatinho dos Teclados
Diabinho dos Teclados
Capetinha dos Teclados
Macaquinho dos Teclados

Frank Aguiar tem muito mais do que só uma casa e um carro.... MUUUUUUUUUUUITO MAIS, ACREDITE!

Mas na moral... Estude, faça uma faculdade, preste concursos, tenha um emprego formal desses aí e separe algumas horas do seu árduo dia para dar andamento a seu grande plano de tentar dominar as paradas com a sua música. Uma hora pode dar certo.

mano_a_mano
Veterano
# jan/09
· votar


Dá para ter casa e carro próprios sendo tecladista. Desde que seja tecladista da Madonna, é claro... hehe :-p

Agora falando sério...

Já comentei neste tópico que é possível viver sendo tecladista, mas não sei quanto a ter casa e carro próprios. Já citei as alternativas de ingressar em uma faculdade de Música e ser bolsista, de ser um produtor de arranjos e playbacks, de lecionar música, etc. Mas também já falei que não é possível esperar fortunas com isso, apenas o necessário para sobreviver.
Ou seja: não se iludam...

klesiometal
Veterano
# jan/09
· votar


galera, na minha opinião, é possivel obter casa e carro até colhendo lixo reciclavel. tudo dependi da pessoa, atitude e coragem.. disposiçao e força de vontade, juntando isso qualquer pessoa vai longe! tem q saber viver, trabalhar e controlar sua propria vida, e saber usar da forma certa aquilo que vc sabe fazer. é isso!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É Possível Obter Casa Própria e Carro somente Tocando Teclado ? ? ?