Treinar Teclado Somente Com Fone Pode Prejudicar ? ? ?

    Autor Mensagem
    Bob Keyboard
    Veterano
    # dez/08


    Treinar teclado somente sob o uso de um fone de ouvido pode atrapalhar, tipo, quando eu tocar sem o fone ou quando eu fizer uma apresentação ao vivo ? ? ?

    Renan Russo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Se tua apresentação tiver retorno acho que ñ faz diferença.

    Artref
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Amigo, fiquei meses estudando com fone, era um porta pro. Acho que atrapalha sim, primeiro porque você não consegue ficar com aquilo por várias horas na orelha sem sentir um pouquinho de desconforto.

    Segundo porque parece que você perde a "profundidade" do som. Não sei te explicar direito, mas por melhor que seja o fone, som parece sem "espacialidade", não sei.

    Outra coisa é o grave, que, novamente, por melhor que seja o fone, não vai dar pressão sonora, aquele negócio batendo no peito que é bem interessante. Tanto que já vi alguns bateristas usando fone junto com um subwoofer, para poderem sentir a pressão sonora. E se você só toca com fone, o tempo todo em casa, quando chegar na apresentação ao vivo pode estranhar a pressão sonora, achando que tá tudo esquisito e grave demais.

    Tem suas vantagens, mas pensando bem acho que as vantagens são só para os outros...hahahaha.

    silvG8
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bob Keyboard
    bom, até onde sei pode prejudicar sua audição!
    aliás, fones de ouvido são o maior motivo de surdez em jovens em todo o mundo.

    Bob Keyboard
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pô galera, valeu mesmo, eu tentar conciliar meus treinos treinando sem fones também, apesar que eu vou estranhar muito, !!!!!!!!!

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu mesmo treino com fones e sem fones, só uso fone quando é de noite e não quero fazer barulho ou mesmo quando não dá pra ligar a caixa. Quando eu quero gravar algo, fazer uma coisa mais apurado eu uso o fone pra ter mais percepção do que se passa. E em apresentaçõe sempre toquei sem fone, mas até tava com vontade de comprar um bom pra monitorar, estudar e usar em um local que não dê pra ter retorno.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu só ensaio com fones!!!!
    ligo o teclado no pc e ali escuto o teclado e as músicas tbm ou as vezes pego só o teclado com o fone de ouvido!!!
    acho q ñ dá nada !!!
    estou usando um fone da PHILIPS!!! tem uns firinhos para a saida dos graves (é bem melhor q as cx's do meu Pc rsrsrsr) ;-)
    Vlw !!!

    Bob Keyboard
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Marcos Bruxo

    o meu fone tambem e da PHILIPS, nao e daqueles exageradamente caros, mas e dos bons !!!!

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu só ensaio com fones!!!!
    ligo o teclado no pc e ali escuto o teclado e as músicas tbm ou as vezes pego só o teclado com o fone de ouvido!!!


    Eu tb faço isso, é bem legal, mas nem sempre estou com saco pra puxar o teclado do quarto para o computador, ligar cabos pedal, fonte, teclado... aehhahehah

    AGCC
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bob Keyboard
    Tudo em excesso faz mal.
    É bom você tocar às vezes com fone pra conseguir ouvir um detalhe em alguma parte da música ou pra conferir se o timbre que você sintetizou ficou do jeito que você queria, mas acho que usar direto pode fazer mal à audição.

    Falou!

    Deus Seja Louvado!

    tmurback
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: tmurback
    · votar


    Bob Keyboard
    Na minha opinião, pode prejudicar...
    1) a audição, se o volume estiver muito alto;
    2) o resultado esperado na performance ao vivo.

    AGCC
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tmurback
    2) o resultado esperado na performance ao vivo.
    Como diria o Chaves:
    "Isso, isso, isso..." \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Treinar Teclado Somente Com Fone Pode Prejudicar ? ? ?