Autor |
Mensagem |
Bob Keyboard Veterano |
# dez/08
Já esta mais do que decidido que vou seguir carreira de musico (tanto que treino muito pra chegar a ser um Profissional um dia ), mas como todo bom homem, eu pretendo um dia gerar uma família e tudo mais, e poder dar uma boa qualidade de vida pra família que eu gerar (OBVIO) , eu gostaria de saber se da pra ter uma boa qualidade de vida apenas 'Batendo Teclas', ou se tem que fazer mais 'Malabarismos' no mundo da musica para sobreviver !!!!!!
|
AGCC Veterano |
# dez/08
· votar
Bob Keyboard Claro que é...
Já ouviu algum músico falando: "PQP eu ralo igual um condenado..."
É difícil... mas não impossível, você talvez possa ser o próximo "cãozinho dos teclados" igual o Frank Aguiar! =]
|
mano_a_mano Veterano |
# dez/08 · Editado por: mano_a_mano
· votar
É preciso ter muita dedicação, profissionalismo e uma boa dose de sorte. Podem aparecer algumas boas oportunidades, como trabalhar para algum artista famoso (é raro, mas pode acontecer), lecionar (se tiver licenciatura em Música), fazer playbacks e arranjos, etc. Outra alternativa é esperar para ver se abre algum concurso na área da Música. Aqui em Porto Alegre, por exemplo, tem a OSPA, que vez que outra abre vagas para músicos, que são considerados servidores públicos. Algumas cidades possuem bandas municipais que abrem vagas para tecladistas e pianistas. É ir atrás e ver. Dá para pensar também em entrar numa faculdade de Música, preferencialmente em instituição pública (exemplos: UFRGS, USP, etc.). A partir do segundo semestre dá para começar a ter bolsas-trabalho e, assim, ter alguma remuneração enquanto faz o curso. Não espere grandes fortunas, pois a música não dá lucro (a menos que você seja empresário). No entanto, sendo um bom profissional e trabalhando com competência, dá para viver e se sustentar bem.
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/08
· votar
você pode se acha que pode
mas uma coisa é querer trabalhar como músico outra coisa é querer ficar sonhando em que você vai ter seu som, fazer suas suas músicas, divulgando em algum canal alternativo e vai se entupir de grana com venda de cds e direitos autorais sobre a sua obra
|
Artref Veterano |
# dez/08 · Editado por: Artref
· votar
Dá pra ter uma vida boa sim. Assim como em toda atividade, se você for um bom profissional com certeza terá espaço e remuneração. Mas preste atenção ao que o fernando tecladista falou...pé no chão é fundamental. E faça sua parte.
Tem gente que reclama que música é isso, músico é aquilo, etc, etc, mas aí você vai ver e o cara fica o dia inteiro em casa assistindo TV. Aí fica difícil, em qualquer área...
Os músicos bem sucedidos que conheço têm algumas coisas em comum: são muito talentosos, tocam bem, são gente fina, estudam pra caralho, são apaixonados por música, são independentes (têm carro, roupa, enfim....chamou pra trabalhar, ele vai e toca, não dá trabalho), têm equipamento próprio, são ecléticos, etc.
Já ouviu algum músico falando: "PQP eu ralo igual um condenado..."
Já, vários.
|
Lord fafe Veterano |
# dez/08
· votar
Prefiro não comentar... além disso ser relativo ainda tem mais, se o cara se f* ai, vai falar que foi culpa do conselho dos amigos do FCC... ahuashaushu...
|
AGCC Veterano |
# dez/08
· votar
Bob Keyboard Falando sério... todo mundo citou os músicos sofridos até agora. Mas aqui onde eu moro existem músicos, formados pela FAMES *(Faculdade de Música do Espírito Santo) que por uma boa dose de sorte e bençãos de Deus conseguem ganhar uma grana lecionando. Ex: aula de particular de piano varia de 75,00 a 160,00 por 1h ou 50min. Já pensou? Tem uma mulher aqui que dá aula de solfejo e ela cobra 50 por aula, cada uma de 50min e tem bastante gente que faz aula com ela e ela mora BEM e tem carro próprio.
Mas como que esses músicos chegaram neste nível? Puts... se dedicaram muito, sempre foram destaque na faculdade e ganharam nome, que só vem com o tempo.
É Possível Obter Casa Própria e Carro somente Tocando Teclado ? ? ? Claro que sim. Mas você tem disposição pra isso? Antes de conseguir o que você quer você vai ralar igual a maioria dos brasileiros, talvez um pouco mais por ser músico, mas vai conseguir.
Procure por Juninho Sarpa aqui no fórum. Quem é velho de casa sabe quem ele é... ele ganha a vida de música e não passa fome. Tem também o Fábio Salgado... entre outros.
Falou! Louvado Seja Deus.
|
Bob Keyboard Veterano |
# dez/08
· votar
Pessoal , muitíssimo obrigado pela força e pelos conselhos , pois sou muito grato a toda 'BOA IDEIA' e escuto aqui no fórum , bem, e como todo bom guerreiro, irei a luta ... Abraço a todos!!!
|
Bob Keyboard Veterano |
# dez/08
· votar
Lord fafe
Não brother, eu não vou me ferrar !!!! [u][/u]
|
Lord fafe Veterano |
# dez/08
· votar
ferrar?????? eu não ia uzar esses termo... ashuashuas...
|
Bob Keyboard Veterano |
# dez/08
· votar
Ok, mas um f* pode ser qualquer palavra da família FUCK
|
Lord fafe Veterano |
# dez/08
· votar
ahsasuhshu... é cara, boa sorte pra você...
|
elektrodisco Veterano |
# dez/08
· votar
É plenamente possível e sómente com a música eu pude juntar recurusos para comprar um carro e uma casa pois se não fosse o teclado estaria andando a pé e morando na rua. Abaixo eu compartilho com voces a minha vitória !
http://img241.imageshack.us/my.php?image=opalaoo4.jpg http://img241.imageshack.us/my.php?image=barracour0.jpg
Venham me visitar e feliz natal !
|
Lord fafe Veterano |
# dez/08
· votar
Venham me visitar
Opa, prepara a Coca-Cola que eu tow chegando...hehe...
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# dez/08
· votar
elektrodisco
HUAHUAHUAHUAHUHAUA
Seu teclado cabe na sua casa? Tem energia elétrica pra ligar o teclado?
Já o carro é um carrão mesmo...
|
Lord fafe Veterano |
# dez/08
· votar
------->OpS, melhor que andar dii pé... mais seu carro não consegue carregar a fámilia toda e o teclado ao mesmo tempo néh???? ashuashuahs...
|
melquesantana Veterano |
# jan/09
· votar
É Possível Obter Casa Própria e Carro somente Tocando Teclado ? ? ?
a sim, é possível e fácil! eh so entrar na banda do Mick Jagger e comprar um oeises
|
expedifer Veterano |
# jan/09
· votar
PESSOAL: SEM ILUDIR O Bob Keyboard
Essa de "é possível sim....", é possível ter o que quiser ate vendendo picolé na praia ou CDs de Forró nas calçadas da cidade.
O "é possível" vale pra QUALQUER prrofissão, e não necessariamente tocando teclado.
Agora especificamente sobre a vida de músico, é plenamente sabido (no GERAL, lembrem bem idsso), MÚSICO NO BR SÓ SE F......
A esmagadora maioria mal lhe sobra grana pra pagar as contas.
Músicos como os da Ivete ou Zeze entre outros, SE CONTAM NOS DEDOS.
PAREM DE ILUDIR o coitado, CAIAM NA REAL, estamos no Br!! Pais da pirataria, dos impostos carissimos (e teclados tb), salários baixos, etc.
Muitos passam a vida pagando aprestação do teclado e quando acaba é obrigado a trocar por um mais novo pela necessidade (ai mais carnê e dividas). Se casado, 99% tem a mulher trabalhando pra ajudar nas despesas (e se tiver filhos, trabalham tb). 99% nem tem condições mínimas pra casar, muitos acabam vendendo o teclado pra isso.
ISSO É A REAL DO MÚSICO NO BR. Chega de otimismo, ainda com esse governo e piratarias. Nisso de "depende de vc", só irá iludir o coitado (coitado por esperar tanto nesse ramo).
Vejamos: o percentual entre os profissionais (médicos, engenheiros, empresários, administradores,etc, no Br), o de músicos está no patamar mais baixo de remuneração e índice de sucesso e rendimento financeiro (para cada músico do Zeze ou da Ivete, aparece "trocentos" riquinhos em outras profissões como comerciantes ou advogados). ISSO É REALIDADE, a matemática das profissões (censo IBGE) e não "depende de vc". Alguem conhece médico ou engenheiro TRABALHANDO e passando fome? Eu conheço muuuitos músicos trabalhando e passando necessidades. Isso resume tudo. Abra os olhos cara, se quer estabilidade nesse ramo (e não apenas satisfação pessoal)
Amém.
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# jan/09
· votar
expedifer
Cara até concordo com vc, o único problema é que no final vc comparou músico(90% autônomos) com profissões que tem piso salarial regularizado pelo governo e trocentas exigências. Compare músico com artistas plásticos, futebol, atores e etc... Ai vc vai perceber que os músicos estão na bosta, assim como a grande maioria desse pessoal citado na classe do entretenimento humano. Um outro se dá bem.
|
expedifer Veterano |
# jan/09
· votar
.....com profissões que tem piso salarial regularizado pelo governo e trocentas exigências......
....Ai vc vai perceber que os músicos estão na bosta, assim como a grande maioria desse pessoal citado na classe do entretenimento humano.....
Disse tudo, ate melhor que eu!!!
(Bob Keyboard: entendeu bem?)
|
Bob Keyboard Veterano |
# jan/09
· votar
expedifer
PAREM DE ILUDIR o coitado só irá iludir o coitado (coitado por esperar tanto nesse ramo).
(Bob Keyboard: entendeu bem?)
Cara, na boa mesmo, claro que entendi perfeitamente a sua perfeita e obvia tese, muito obrigado mesmo por compartilhar idéias realmente realistas, mas não sou nenhum coitado muito menos iludido, pois a minha idéia principal de criar um tópico (seja qual for o tema), não me baseio apenas em meu próprio interesse para saciar somente minhas duvidas, mas também para que outros possam enriquecer o tópico com grandes idéias como a sua e também tirarem duvidas de um mesmo tema!! Infelizmente é uma minoria que consegue obter sucesso nessa área, alem do mais existem palavras como 'planejamento' e expressões como 'cartas na manga' que podem nos livrar de 'ilusões' perante as 'mágicas' da 'insensatez'. Mas no tudo, tem toda razão cara, vou pensar melhor sobre isso !!!!!
Abraço a todos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
J. S. Coltrane Veterano |
# jan/09 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar
É Possível Obter Casa Própria e Carro somente Tocando Teclado?
Não. Voce vai ter que carregar o teclado, fazer alguns telefonemas, estudar, eventualmente dar aula, essas coisas.
Mas no Brasil, músico sofre mesmo. Vai ser um teste para a sua fé. a dica é ter um plano B sempre.
|
johnny_floripa Veterano |
# jan/09
· votar
Essa história me fez lembrar um colega meu. Trabalhava durante o dia em uma loja de informática e tocava a noite e fins de semana com uma banda de baile. Não tinha o padrão de vida que eu tenho hoje (sou músico hobbista, apenas), mas não era de todo ruim (a mulher dele também trabalhava e cantava na mesma banda).
Passei um tempo sem falar com ele e soube neste fim de semana que ele está tocando com a dupla Victor e Leo. Creio eu que ele deva estar ganhando bem para isso, pois para o cara deixar a familia dele, largar o emprego garantido e sair pelo Brasil em turnê a compensação deve ser bem boa.
Em tempo: o cara é muito gente boa, humilde e toca muito. Ralou pra burro para chegar onde chegou, mas merece!
|
AGCC Veterano |
# jan/09
· votar
Bob Keyboard Perguntei a uma professora de piano formada na FAMES quanto que ganha um pianista formado. Ela me disse que um formado e pós-graduado ganha em média 1.200,00 +- 1.500,00 por mês. Isso dando aulas. Bem... eu acho beeeeem pouco, mas se quiser tentar. =/
|
AUTOBOT Veterano |
# jan/09
· votar
Bob Keyboard É Possível Obter Casa Própria e Carro somente Tocando Teclado ? ? ?
Claro que sim, bob.
Inclusive conheço vários amigos tecladistas que conseguiram isso e muito mais.
|
ThyagoAmaral Veterano |
# jan/09
· votar
O Fantástico mundo de Bob...
|
Marcos Bruxo Veterano |
# jan/09 · Editado por: Marcos Bruxo
· votar
O Fantástico mundo de Bob... No Episódio de hj É Possível Obter Casa Própria e Carro somente Tocando Teclado ? ? ?
Claro q é possivel!!!!! foi assim q comprei meu PSR-3000 Pró e gravei meu cd!!! :)
|
ThyagoAmaral Veterano |
# jan/09
· votar
Eu merecia 1 Ponto!!! =)
|
AUTOBOT Veterano |
# jan/09
· votar
O Fantástico mundo de Bob...
AHAHAHAHAHAHA
Pena que não perguntaram sobre meus "amigos" (Jarre, Wakeman, Wright, Vangelis, Froese...).
|
Marcos Bruxo Veterano |
# jan/09 · Editado por: Marcos Bruxo
· votar
ThyagoAmaral Eu merecia 1 Ponto!!! =) ok então Ponto !!!!
AUTOBOT Pena que não perguntaram sobre meus "amigos" (Jarre, Wakeman, Wright, Vangelis, Froese...).
isso tbm merece PONTO !!!!
|