Teclado com saída midi

    Autor Mensagem
    OzzyGod
    Veterano
    # nov/03


    qual o mais barato q vcs recomendam? toco guitarra a 4 anos e agora começei minhas pequenas gravações caseiras então gostaria de um teclado bem simples que me proporcionasse sequenciar a bateria simplismente... enfim, preciso de um teclado barato q tenha saída midi... me ajuda ae galerinha

    ggenevro
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    OzzyGod
    Procura no Mercado Livre, que certamente voce encontrará várias opções.
    Vc entra no Site (Link abaixo) e pede para procurar Teclado, e escolhe a marca. Bos sorte.
    []

    Celinarvc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Que tal o meu? é um casio ctk 530 tem midi, tela, preto, 61 teclas, etc...

    rodsom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    qualquer casio da pra fazer isso ai.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    OzzyGod
    qualquer casio da pra fazer isso ai.(2)

    até esta ARK e os DRM tem MIDI out q dá para controlar modulo ou VTS

    rick.sam
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara de boa , esquece o cabo midi , compra um teclado USB ... dos baratos procure o Yamaha E303, E403, E413 . Mto melhor o cabo USB compare
    Um cabo MIDI : R$ 80,00
    Um Cabo USB : R$ 5,00

    sem dizer que com o USB vc pode gravar com um notebook (o meu é usb) já os midis vc tem que ter um PC e com placa para MIDI

    cabo midi para mim já era !!!

    Sirocco
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Galera! Nunca postei aqui! Mas vou começar a estudar teclado esta semana e estou com uma dúvida bastante cruel. Qual teclado comprar. Andei lendo os tópicos do fórum e etc, mas não me foi muito conclusivo. Pensei num Yamaha, mas qual o modelo? Conxeão Midi ou USB? Quando se usa o USB se fica "preso" à Yamaha por coisas que só podem ser feitas por download do site dela ou dá para mexer em qualquer PC/Note? Como funciona? Sou totalmente leigo na área de instrumentos, minha área comum é realemente o canto. Alguém pode me dar uma força aí? Eu achei interessante o USB, pois hoje em dia é o meio de conexão básico, mas como funciona essa conexão, por exemplo? Dá para gravar direto do teclado para o PC? Obrigado aí!

    kiki
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: kiki
    · votar


    mas se é só pra sequenciar bateria, nem precisa teclado, faz no pianoroll, a maioria dos programas tem (reaper, fruit loops, guitar pro, etc).

    Sirocco
    edit: ops, respondi à duvida velha. a sua atual eu nao sei...

    eu nao sei como funciona essa conexão usb dos teclados, mas o midi é bem especifico. voce usa o teclado como um controlador midi. ao inves de usar os sons do teclado voce utiliza sons de VSTi's, que são instrumentos virtuais. Equivale a trocar o banco de sons do próprio teclado, mas voce mais opções, e geralmente melhor qualidade.

    depende do que voce precisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado com saída midi