Roland XP10 versus Roland EM-Jr

    Autor Mensagem
    amaral5150
    Veterano
    # dez/08


    Olá comunidade tecladista,

    eu toco teclado há uns dois anos e comecei com um Roland EM-Jr. Ele tem um piano legal, mas o string não tem aquele peso que eu procuro. Eu toco numa banda tributo de Bon Jovi e vou mudar de teclado. Achei um Roland XP10 por R$1.350,00 e estou pensando em comprá-lo. Mas, pelo que eu li recentemente, ele não parece ser uma boa escolha. Diponho de R$ 1.100,00 em caixa no momento.

    Então:
    Primeiro queria saber os prós e contras do Roland XP-10, colocando o Roland EM-Jr como padrão de comparação.

    Segundo queria saber de outras opções de teclado de até R$1.200,00 que possam atender ao que desejo, que é um instrumento com piano, string e pads de peso.

    Desde já agradeço a atenção,

    Abraço

    _SIDERADO_
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    amaral5150

    R$ 1.200,00??? Bon Jovi? Vai de QS6.1 (se não achar o QS6 resolve, só perde um pouco em pianos acusticos - o QS6.1 traz um piano stereo melhor que o das versões anteriores). Se der pra investir um pouco mais, recomendo o Juno D Limited Edition que é muito bom também, só sendo meio limitado na edição.

    Abraço.

    amaral5150
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Valeu amigão.

    Abraço!

    Bclamberti
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara, XP-10 era pra tá custando no maximo 1000 reais.
    Foi lançado a mais de 10 anos. Nuuuuuuunca que eu pegaria um xp10 por isso.
    Com essa grana vc compra:
    Roland E09 - É arranjador, porém muito mais atual que o xp.
    Yamaha S03 - Já tive um. Ele simplesmente estraçalha o XP.
    Roland GW7 - Tbm, muito mais atual que o xp.

    Oferece 900 conto pro cara. Tá de bom tamanho.

    johnny_floripa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Os sons do seu EM-Jr já são bem parecidos com o XP-10. Não compensaria a troca.

    Procure um MM6, deve ser melhor para sua necessidade.

    E-09
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara, ja toquei no EMjr, e os pianos sao fracos asssim como strings, o xp10 tambem ta fraco, o roland e-09 sao otimos de pianos e tem alguns timbres do XP80, como xpstring, XPbrass, alem de outros que nao me lembro, e ta na faixa de R$1.500, o MM6 nao toquei nao, nao posso falar sobre ele, mas acho o e-09 mais negocio, o qs6 tambem e muito antigo, apesar de ter bons timbres, mas a manutencao dele te arrebenta, por ser dificil e cara, tem tambem o s03, mas tem quem ter disposicao e conhecimento pra tirar um som legal dele...Opcoes existem, mas com graana curta, pensar em teclado muito antigo e um risco grande, E-09, S03 e MM6 seriam a alternativa mais em conta, uma vez que os tres tem a mesma faixa de preco e contam com 1 ano de garantia...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland XP10 versus Roland EM-Jr