como toco essa musica ?

    Autor Mensagem
    blaik
    Veterano
    # dez/08


    eaw galera eu sei q ja tem alguns topicos aew falando desse assunto... mas oq eu encontrei estava em inglês... alguem sabe onde eu posso encontrar videos aulas ou qualquer coisa do tipo q ensine a tocar CANON de johann pachelbel.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    http://www.writtenmelodies.com/Piano/Classical/Sheets/JohannPachelbel_ CanonInD.pdf
    Isso ajuda? :)

    blaik
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    vlws mais naum...
    num sei ler partitura...
    ;P

    tecladoprofusao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vixi! rsrs...

    Mas é uma boa aprender... Quase todo material que vc encontrar pra teclado vai ter algum tipo de partitura.

    A música em MP3 resolve?

    blaik
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ajuda mas se vc tiver ou conhecer onde eu possa aprende-la mais rapido pode me dizer vlw...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu tenho a música sim. Taí o link:

    http://www.4shared.com/file/76473868/5579f1b2/Canon_et_Gigue__Dmaior__ para_3_violinos_e_basso_contnuo.html?dirPwdVerified=cf7c7c1f

    Agora, aprender mais rápido é complicado. Teclado (na verdade, música em geral) requer dedicação e paciência. Mas vc não escolheu uma música difícil não rsrs... Vai tentando tirar ela de ouvido mesmo que é fácil. :)

    Faop
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    blaik

    Meu querido amigo blaik, não te conheço, então não irei dizer tudo o que eu queria dizer, mas você não acha que é muito folgado não, sem maldade, se você quer tocar algo precisa de treino, e precisa de estudos, e você quer aprender o jeito de ler partitura mais rápido? Cara, estuda ae, o único jeito, não tem nenhum atalho para aprender mais rápido que não seja estudo.

    tecladoprofusao

    Cara, na verdade, a música que ele escolheu eu acho bem complicadinha. A partitura que você passou pra ele é dividida nos 4 instrumentos, a que eu tenho auqi em casa, só pra piano é muito mais complicada, a melodia fica alternada entre mão esquerda e mão direita.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    Faop
    A música toda é meio chatinha, mas pra tocar a melodia não fica impossível tocar rsrs... Eu me lembro que o CTK 200 tinha ela e eu tocava...
    (Quer dizer, tem ela! O bichinho ainda existe hehe..)

    blaik
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Faop

    num é que eu queira tudo na boquinha naum, é pq vou fazer uma prova pra entrar em um conservatório de música aqui de Pernambuco e é preciso apresentar duas músicas, aew eu pensei em cannon só que ela é muito complicada como falou e to com medo de naum conseguir aprender a musica nesse tempo, por isso que eu quero o jeito mais facil, e qntu a questao da partitura eu num sei ler naum...

    tecladoprofusao

    vlw kara pela musica...

    blaik
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mas se alguem tiver algo ensinando passo a passo favor postar... ;P

    Faop
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    um conservatório de música aqui de Pernambuco

    e qntu a questao da partitura eu num sei ler naum...



    Num te avisaram que exame de conservatório precisa tocar uma música em primeira leitura não?

    blaik
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    naum, so disseram que a musica (no meu caso) é de livre escolha..., mas como eu disse antes se vc tiver onde eu aprender cannon passo a passo eu agradeceria...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    blaik
    mas como eu disse antes se vc tiver onde eu aprender cannon passo a passo eu agradeceria...

    Putz, cara! Assim fica difícil rsrs...

    Passo 1: Escute a música
    Passo 2: Aprenda a ler partitura
    Passo 3: Ligue o teclado
    Passo 4: Toque o que está escrito

    Mas, na boa... Coloca a música pra tocar e tenta tirar de ouvido. Não tem um "método Matrix de aprendizado" que a gente pluga um computador no cérebro e faz o upload do conhecimento hehe... Tenha paciência e se dedique ao teclado. Com o tempo ele vai te recompensar, e vcs vão acabar sendo bons amigos rsrs...

    Faop
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    blaik

    Eu acho que eles disseram isso, porque automaticamente eles ja pensam que o aluno ja saiba ler partitura. Ou esse conservatório foje à regra, ou não sei o que.

    blaik
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    blz...
    vlw a ajuda... ;P

    AGCC
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    blaik
    É cara, como todo mundo disse... na prova do conservatório sempre tem a parte teórica(escalas, partituras e todo o blábláblá da coisa) e parte prática. Estuda o mínimo possível, senão não tem jeito. =/

    Falou!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como toco essa musica ?