Autor |
Mensagem |
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# dez/08
· votar
Macaco Veio
Bem, não sei se ela acerta mais na mosca, ou se ela consegue atrair mais as pessoas (aquela história do marketing já conhecido dos outros tópicos). É lógico que para tal, além do marketing, ela tem que ter qualidade para segurar o cliente, porém isso não significa, necessariamente que é a melhor, e sim que satisfaz seus clientes. O que não deixa de ser bom.
Embolei mas fui claro huahuahua e um pouco contraditório hehehe
|
macaco veio Veterano |
# dez/08
· votar
o que eu quiz dizer eh que ultimamente os modelos da korg tem tido boa aceitacao se comparado com as outras. repare por exemplo o juno D roland , um teclado ruim e mau aceito (todo mundo quer o G), vai sobrar nas prateleiras. na linha arranjadores E a roland foi cagando a linha toda a cada lancamento, lancou exr inventou modismo nos primeiros, tirou, baguncou e tirou de linha. estou aqui no momento com um r3 e um x50 korg, dois lancamentos baratos e acertados.
|
Aleciano Fuckin Roses Veterano |
# dez/08
· votar
Rapaz, vou dar minha opinião rápida: a Roland é mt boa, mas ultimamente, com falhas nos modelos, e os 'fracassos' do novo Fantom, vem caindo...; A Yamaha subiu mais com a a inovação do MM6 e o impacto de qualidade do Motif XS; sobre a Korg, eu não fico tão encima dela, mas desde que eu acompanho as marcas, ela se manteve; a Kurzweill vêm subindo com seu jeito de fazer teclados, an minha opinião, a forma da Kurz fazer teclados é diferente das três fortes atuais(yamaha, korg, roland).
|
tiago scott Veterano |
# dez/08 · Editado por: tiago scott
· votar
macaco veio
Concordo com você que a Korg sempre vem lançando ótimos Keys. Mas o principal pecado da Korg é sempre lançar um Top e não acertar aquele som de piano acústico de plástico, um erro gravissímo pois cerca de 98% dos tecladistas analisam quase sempre o som de piano num teclado, e posteriormente os demais timbres. Agora veja só do M1 ao Oasys nenhum teclado de linha da Korg têm um piano acústico bom. "BOM" pra mim é igual a um Nord Stage ou electro que são emulações puras do timbre de piano. E para surpreender pra mim quem das 3 tops teve uma cartada de mestre foi a Yamaha, quem antigamente não falava: A yamaha é coisa de amador (PSR), Korg é para profissionais (Triton). Agora veja onde a Yamaha chegou, o Motif XS têm um piano acústico que cabe um M3, Extreme e Oasys dentro e ainda não chega junto. Os pianos elétricos sim, seguindo a mesma linha da Nord, timbres fortes e pulsantes nada daquela coisa gritante dos Korg ou mesmo Roland (e olha que os timbres de pianos da Roland são massa). A roland é fortissima na minha visão, em Strings Pads e effects, a Korg em tecnologia, vislumbre e marketing e a Yamaha em inovação, tecnologia e avanço. Se estiver errado em meu comentário sobre a Yamaha, ainda bem que tenho cerca de 70 % dos tecladistas de grandes bandas para me ajudar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
klesiometal Veterano |
# dez/08
· votar
Fabião você disse tudo, o Oasys não está caro pelo que ele é, o que está caro é a PRIDE ...
CORRETISSIMO!!!! o OASYS 88 novo aqui na frança ta por 6200,00 (seis mil e duzentos euros) o q daria no maximo 14 mil reais (na transferência do euro pro real). o preço elevado ai no Brasil tem augum outro motivo além dos altos impostos q sao cobrados na esportaçao, nao tem logica ele ser vendido ai a quase 30 mil reais!
pra mim a korg arrebenta na tecnologia mais timbres eu deixo pra roland, yamaha(motif) e kurzweil. eu falo em relaçao a workstation, pra sints eu nao poderia deixar de citar os nords
|
macaco veio Veterano |
# dez/08
· votar
tiago scott sobre sons de piano tem razao, a korg perde das tres.
|