Novo VST de Piano, leve e muito bom.

    Autor Mensagem
    Mauro Lacerda
    Veterano
    # dez/08


    Saiu agora o Acoustica Pianíssimo, que é um VST que tem 280 Mb e tem um som muito legal. Para quem gosta do True Pianos, ele é equivalente, embora tenha um som mais aveludado. Ele, juntamente com o True Pianos forma um set de VSTs de piano para tocar ao vivo que dá para usar em qualquer lugar. Vale a pena a galera dar uma olhada...

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    http://www.acoustica.com/pianissimo/download.htm

    Link para baixar a versão demo dele.






    http://www.acoustica.com/pianissimo/index.htm

    Aqui tem a foto e um vídeo dele.



    Eu baixei e coloquei lado a lado com o True Pianos, eles se complementam. O Acoustica Pianíssimo é mais indicado para música clássica. Os dois juntos suprem qualquer necessidade de piano em um palco, se for usar VSTs.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Quais são as limitações da versão demo? No site não achei...

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    14 dias e espira, conforme me falaram em outro fórum...

    83689
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mauro Lacerda
    kara será q roda em not ou pc de 512???

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ele é bem pequeno, mas puxa muita RAM, assim como o True Pianos. Eles são pequenos mas exigem bem da máquina, acho que inclusive esse deve ser um dos fatores que ajudam eles a serem tão pequenos.

    eu imagino que deva rodar, se você tiver o drive AsioForAll....

    Walter Girao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Os demos tão bonitos e promissores. Já estou baixando para conferir.

    Mas sei não... os demos do true pianos também eram bem legais e quando eu baixei foi grande a decepção. Parecia meu velho psr410 (sério... o Fá central deles me da agonia!!)

    A. Cordeiro
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: A. Cordeiro
    · votar


    Putz!! Pra 280Mb, gostei bastante da qualidade...agora só falta ver com ele em casa..

    Walter Girao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Baixei uma versão de 80mb com serial pra quebrar o limite de 15 dias.

    Não deve ser a versão completa, mas só essa já me deu uma ótima primeira impressão. O som é muito bom mesmo e tem alguns parâmetros básicos para ajustar.

    O som não chega a ser melhor que o VST de bosendorfer que tenho aqui, mas CERTAMENTE é bem mais tocável. Polifonia é a grande diferença... as notas não somem no meio quando você tá exagerando na quantidade de notas e isso é importantíssimo para tocar ao vivo.

    Resumindo: é o que o true pianos deveria ter sido! Vou ficar usando ele para tocar e o meu bosendorfer para gravar

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Baixei ele aqui, mas ele consome um CPU que nem louco. O True piano é bme mais leve.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ia baixar, mas quando vi oquanto de RAM ele pede desisti...

    AGCC
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Legal, vou baixar! =]

    EPL - Tecladista
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Baixei este vst e estive tocando por mais de uma semana, sempre monitorando o uso de memória. Em nenhum momento durante o tempo em que estava executando o pianíssimo, meu micro chegou a usar mais de 1 Gb de memória. (sempre usei no modo standalone).

    Walter Girao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ele pode ser mais pesado que o true pianos, mas ta longe de ser um programa pesado. Sinceramente... meu pc não mostrou diferença nenhuma nesse aspecto.

    Isso sem falar que é pelo menos razoável exigir um pouquinho a mais da máquina pra ter um programa com um som de piano razoável e utilizável ao vivo ao invez de um vst simulador dedicado de psr...

    harofloww
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: harofloww
    · votar


    engraçado como o gosto varia de pessoa pra pessoa...

    mesmo não tendo problemas com memória e talz, não gostei dele, não testei muito, mas pelo que ouvi ainda fico com o TruePianos :P

    -- Edit --

    Aproveitando, alguém indicaria um vsti legal de strings? ou ainda um geralzão mesmo, com diversos timbres que não sejam pro lado eletrônico e tal...?

    flw
    haroflow

    RRPRRP
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Olha ai pessoal,

    O reporter da Sonikmatter fez uma analise do pianissimo, utilizando um computador bem desatualizado (Athlon XP 2,2 GHz com 1 MB de RAM) e, diz que o resultado foi muito bom.

    http://reviews.sonikmatter.com/2009/02/pianissimo.php

    Pelos comentarios, qualquer note razoavelmente atual nem vai perceber que o pianissimo tá rodando. Além da qualidade, o preço também é bem razoavel - U$ 68.00.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Hoje em dia acho o True Pianos melhor. Sai melhor ao vivo, tem o som mais "forte".

    tecladistapvh
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Gostei desse piano. Dar pra mim ouvir e estudar meus midis de jazz nele. Ele serve como player de midi, muito bom.

    Walter Girao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Sem enrolar. Nesse link tem um comparativo que fiz entre o true pianos e o pianissimo.

    True pianos X Pianissimo

    São dois midis de piano (razoáveis) rodando com cada um dos programas.

    Coloquei também o mesmo midi rodando em um vst de bosendorfer para uma comparação entre eles e um vst mais pesado.


    Ah! também tem um arquivo em que rodo os dois ao mesmo tempo. Acho que fica um som legal hehe


    (se quiserem adicionar algo a comparação, mandei os arquivos midi junto)

    Mr. Phil
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Para mim, uma ótima opção é o Emotional Piano, da Tonehammer. (link ao site)

    Ouçam as demos...

    Abç, ;P

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mr. Phil

    Acabei de ouvir duas das demos e não me chamou muito a atenção pois o som me parece mais com os pianos dos Roland RD's anteriores ao 700sx do que com um piano acústico, mas pode ser que o som vá além do que podemos ouvir nas demos pois a livraria tem mais de 4GB...

    Mr. Phil
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cleber Vaz

    Com certeza o som do Emotional Piano não é o som do piano acústico "cru" (ou "puro") por excelência. Como a própria casa diz, e o nome em si, sugere, é um piano elaborado, especial para trilhas sonoras épicas e temas "love-story". "Não é um piano para todos e para todas as ocasiões..."

    Gosto dele, pois se adapta ao meu estilo. Por isso comecei escrevendo "para mim"... :D

    Abç, ;P

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    "Não é um piano para todos e para todas as ocasiões..."

    Dá pra resumir assim mas no site também diz que tentaram captar o som do piano acústico e coisa e tal mas nas demos, realmente, primaram pelo "love-story" rsrs

    Abç

    Rick Pac
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Muito Bom !

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Promoção dia dos tolos, pianíssimo 90 reais, o que faz dele o vst pago mais em conta que eu conheço... Válido esta semana

    De quebra o guitar pro 6xl saindo a 138,00

    Na daccord

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo VST de Piano, leve e muito bom.