ajude-me! comprei um EXTREME e estou apanhando!aiaiai

    Autor Mensagem
    klesiometal
    Veterano
    # dez/08


    galera,, comprei um korg extreme a alguns dias, ja testei seus timbres, sons... legal!! so q nao sei como funciona a programaçao do danado, rsrs.. nao estou conceguindo criar combi, nao sei bem como funciona essa parada. Eu queria conceguir ao menos programar os instrumentos q eu quero no banco dele, tipo: magic piano no banco A, string no banco B, lead no C... e por ai vai... alguem pode me dar uma força ai? sei q muitos aqui conhecem o sistema da KORG, eu conheço mais a ROLAND, estou perdido! obg. VALEW!!!!!!

    Artref
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Sinceramente não entendi o que você quer fazer. Você quer mudar a ordem dos presets? Mudar totalmente a ordem dos programs?

    E para fazer combi não tem segredo, comece de uma vazia e seja feliz. Se não me engano tem algumas vazias no banco N. Não dá para explicar em poucas linhas "como fazer uma combi", eu não sei o que tipo de Combi você quer fazer, uai...rs

    Explique melhor aí, amigo.

    Blackus
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    leu o manual?

    klesiometal
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: klesiometal
    · votar


    Artref
    desde ja agradeço pela disposiçao!

    certo, quero combinar um piano com um string, ou um pad. E nas duas ultimas oitavas quero um orgao. so pra eu entender como funciona!
    outra coiza q eu nao estou conceguindo é salvar o som de instrumento q eu quero nos bancos, ex: no banco A 009 eu salvo um instrumento, quando vou no banco B 050 por exemplo, e salvo o B 050.. o banco A nao fica registrado o 009, ele fica no mesmo numero q o B. e sao assim com todos! se eu estou no banco D numero 033 e coloco no banco H, ele entra com o numero 033. nao sei se vcs estao me compreendendo!!! Queria salvar o numero do banco A q eu quero e dos outros também. pra quando eu clicar no banco ja cair com o numero do instrumento q eu quero. obg!!!!!

    Tecladista Congregacional
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    klesiometal

    cara, faz uma pesquisa no emule com as palavras: KORG, TRITON, EXTREME.

    Há um tempo atrás eu estava louco por um Extreme ... eu baixei diversos vídeos (de vários tamanhos, uns bem grandes) ...

    Esses vídeos ensinam/demonstram coisas fabulosas que vc poderá fazer com essa máquina.

    Parabéns pela compra.

    Um abraSOM.

    klesiometal
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tecladista Congregacional
    pô mano, brigadão pela força ai, valew mesmo!! vou tentar... falow obg.!

    elektrodisco
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Olha no youtube.....tem algumas boas dicas por la. VEja com o Aureo no que ele pode te ajudar.

    klesiometal
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    é verdade,,, o Aureo Galii pode me ajudar mesmo! agora é ter a sorte dele entrar no forum e, ler este topico rs... vou ver se encontro alguma coisa na net por enquanto. valew!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    klesiometal
    Cara a KORG trabalha meio que com "Familias"... então se tu tem um Lead... A001 o B001... C001, D001, E001 todos serão Leads... ou EP's... e assim vai... existe um botão chamado HOLD que vc pode travar essas categorias e andar nelas... e também ter acesso com o final dos números... exemplo: A001 A011 A021 A031... a "dezena" todos que terminem com 1... ou 2... e assim por diante...

    É +- assim a divisão dos PROGS...

    A CURIOSIDADE: Tu pagou quanto no teu Extreme? =]

    klesiometal
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: klesiometal
    · votar


    rs... não foi 2,500,00 reais nao kkkkkk!!!! comprei ele aqui na belgica por 1600 euros, achio q da uns 4300 reais, so q ele é o 88. tô com muita duvida sobre ele, nao sabia q era tao complicado, hehe.. o fantom g, é tao simples em comparaçao. vou ver se encontro algum manual em português.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    klesiometal
    Cara você vai se acostumar hehehe... no começo todo mundo estranha... mas hoje eu ja acho a melhor coisa do mundo um KORG... e olhe que eu tenho apenas um TR76zinho...

    E além do mais você tem uma super máquina na mão!!!

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Já conheci gente que diz que Korg é mais complicada que Roland, tem também gente que diz que é mais ou menos fácil igual ou até mais fácil... Não sei, mas meus primeiros synths foram Korg (TR e X50). Agora estou fuçando em um Roland XV-5080 e não vejo dificuldade alguma. As idéias básicas são as mesmas, a lógica é a mesma... Não sei... Se o klesiometal conhece bastante Roland, talvez seja interessante ele pensar um pouco na arquitetura Roland na hora de mexer no TRITON Extreme, eu imagino que sejam equipamentos que sigam a mesma linha de raciocínio.

    Alê Sasa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Klesiometal

    Sugiro enviar um e-mail ao Áureo Galli. O mesmo nunca deixou de responder aos meus. Com certeza ele deve ter um tutorial sobre o Extreme.

    O Áureo costuma também enviar bancos de som aos "korgueiros"
    como, por exemplo, timbre de piano para Korg TR.


    Segue aí:
    korg@pridemusic.com.br A/C: Àureo Galli.


    Parabéns pela aquisição!

    Faop
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    leu o manual? [2]

    Artref
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Artref
    · votar


    klesiometal, acho melhor você ler o manual mesmo, mas sua combi é simples de fazer. Tem várias maneiras, uma delas é:

    -Veja no modo program o piano, o pad e o organ que você quer usar no modo Combi.
    -Pegue uma combi vazia, sem efeitos nem nada.
    -Coloque o timbre 1 como piano, você faz isso na tela inicial da combi mesmo (Página 0, ou P0). Selecione o timbre 2 para o strings ou o pad e coloque como timbre 3 o organ desejado.
    -Toque. Putz, só está soando o piano, oh, meu Deus, o que faço!!?? =O Aperte o menu e vá para "Timbre parameter".
    -Nesta tela você vai selecionar o timbre 2 e vai colocar o canal midi dele para 1G ou 1 ou G (igual ao do piano), para soar junto com o piano. O mesmo você faz para o organ.
    -Toque. Virou uma salada com os 3 sons. Agora você vai delimitar a região de cada um: aperte menu e vá para "Zone/Delay" (coisa assim).
    -Vá para o campo "Top key" do canal 1, segure [enter] apertado e toque no teclado a última tecla da direita onde vai ter piano/pad. Faça isso com o pad também, no campo do canal 2. Você estará delimitando até onde esses sons vão soar no teclado.
    -Nessa mesma tela, vá para o "botton key" do organ, aperte e segure ENTER e toque a nota mais à esquerda do teclado onde vai ter organ soando. Por exemplo, se o piano/pad está indo até o C6, você pode começar com o organ no C#6. Fica então: Canal 1 e 2: top key C6. Canal 3: Botton key C#6.
    -Beleza, você tem um piano com pad indo até uma certa nota e depois o organ começa a soar.
    -Artref, o som está uma merda. Por quê? Porque não tem efeito nenhum. Aperte Menu e vá para "Effects/Master Effect MFX" (coisa assim).
    -Selecione em MFX2 um Reverb. (pode ser no MFX1 também, é que os programadores da Korg gostam de usar MFX2 pra reverb). Mande a quantidade de reverb que você quiser pra cada som.

    A parte de efeitos você vai ter que ler porque já complica e tô com preguiça de digitar. Mas minhas dicas são:

    -Use o Reverb "SmoothHall" como MFX2
    -Como você tá usando um pad, um chorus fica muito bom. Coloque no MFX1 ou use um insert, você quem sabe.
    -PELO AMOR DE DEUS, use um efeito chamado "RotarySpeaker OD" para o organ, pois esse efeito é a simulação profissional de leslie da Korg, é o que mais diferencia os organs do seu extreme dos organs de um TR. O certo é colocar ele como insert. Ele é duplo e vai "gastar" 2 inserts.
    -Com os inserts que sobrarem você pode copiar alguma coisa dos programs, pra fazer os sons soarem como no modo program, para o piano, por exemplo. Geralmente tem um equalizador ou um efeito de damper.

    Porra, pensando bem, é bem complicado fazer uma combi "da hora" pra quem nunca mexeu...comecei a digitar aqui e só depois que li é que conclui que não é tão simples assim não. Você tem que saber bem o que está fazendo na parte de efeitos, muuuito importante isso.

    Melhor você ler o manual e ir tentando mesmo, man. O negócio não é tão simples para aprender mas no final compensa, e muito!!! E depois que você aprende é batata; tudo isso que eu te falei eu faço em 5 minutos no máximo, numa boa. Dá pra fazer uma combi com efeitos todos configurados, splits, layers, crossfades e etc em 5 minutos pra quem tem prática e já sabe o que quer e como fununfa o teclado.

    Pentelha o Áureo lá que ele deve ter uns tutoriais prontos, pra eu ficar digitando tudo é fóda.

    Abraço e boa sorte, parabéns pelo Extreme...puuuta teclado esse aí.

    AH, LEIA O MANUAL!!! =)

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    leu o manual? [3]

    Artref
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Fui testar a combi e putz...tem mais um monte de coisa pra configurar, como por exemplo algum transpose de timbre se necessário, algum filtro midi (por exemplo desativar o damper para o organ se desejado), e muitas outras coisas.

    Pra fazer uma combi completinha mesmo tem que ter uma boa experiência e conhecimento, senão você dá murro em ponta de faca.

    OU SEJA: como dizem os gringos, "Read the fucking manual"- RTFM. A tradução deixo para os amigos...rs...

    klesiometal
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Artref
    Mano, tu manda bem kara!!! acho q foi vc q criou a KORG, rsrsrs
    obg. pela força ai, muito bem explicada,,, com essa vai ficar bem mais facil,
    galera o manual q veio nele ta em chinês ou japoneis sei la q bosta de lingua é essa,, vou ver se encontro um manual em françês aqui, porquê em português eu nao encontrei. A todos q ja me ajudaram como pode, muito obrigado!! é muito bom saber q posso contar com os amigos aqui do FCC!! valew mesmo!!! quem poder ajudar mais, seja bem vinda qualquer concelho e ajuda.

    Victorkeyboard
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    fábio_soul
    Já conheci gente que diz que Korg é mais complicada que Roland, tem também gente que diz que é mais ou menos fácil igual ou até mais fácil... Não sei, mas meus primeiros synths foram Korg (TR e X50). Agora estou fuçando em um Roland XV-5080 e não vejo dificuldade alguma. As idéias básicas são as mesmas, a lógica é a mesma... Não sei... Se o klesiometal conhece bastante Roland, talvez seja interessante ele pensar um pouco na arquitetura Roland na hora de mexer no TRITON Extreme, eu imagino que sejam equipamentos que sigam a mesma linha de raciocínio.

    Eu tambem tenho dificuldade em mecher nos korg, deve ser porque tambem eu sou muito acostumado com os roland

    Nesse fim de semana o tecladista da igreja tava me contando que tocou num casamento e tinha um Korg X50, ele falou mto bem dos timbres (isso é inegavel mesmo), só que na hora que ele ia trocar o timbre ou misturar sons teve muita dificuldade pra fazer isso, o maestro da igreja gostou do teclado tambem e teve a mesma dificuldade.

    Acredito que o Korg é um teclado que p/ a pessoa tocar aovivo deve ter uma pratica maior com esse tipo de teclado, depois que voce entende a lógica de funcionamento dele ja era, voce consegue se virar bem

    Ja os teclados da Roland p/ voce entender como funciona é mais facil e simples, a Yamaha eu ja acho um pouco mais complicado que a Roland mas + facil do que a Korg.

    Alê Sasa
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Alê Sasa
    · votar


    klesiometal

    Em
    http://www.korg.com/search.asp
    Digite "Triton Extreme" e clique em "SEARCH"
    Você encontrará os Manuais em Inglês do seu Extreme (bem como mais alguns links importantes:

    TRITONEXTREME - Music Workstation/Sampler
    Parameter Guide
    Quick Start
    Operation Guide
    Voice Name List
    Easy Start Guide
    Drive Compatibility (& Incompatibility) List
    Version 1.0 MIDI Spec


    Abraços

    klesiometal
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Alê Sasa
    Valew mano!! concegui encontrar um manual em francês aqui, obg. pela força! abraço..

    Alê Sasa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Falow !!

    Agora é só alegria klesiometal!


    Abraços

    Zinhogtr29
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Galera, desculpe entrar ai neste forum, mas sou fanzasso de teclados e quando se fala do extreme, acho muito loco!!! só não sei tocar..rs.Este mano ai kléziometal, já ví esse loco tocar, Pô velho posta ai teu som pra galera, tu toca muito mano, foi o primeiro q ví tocar spam ( chik korea ), original, valew abç.

    levyscarv
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    po agora quero ver tb!!!

    mandou um chik originéba?????

    manda umas demos aew!!!

    klesiometal
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    hehe..Zinhogtr29 vc me fodi assim mano ashuashuashuashu... vou ver se eu discolo um tempo pra fazzer som do chik pra vcs! abraços!!

    synth_master
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    klesiometal

    eh tu klesio?? kkkk
    rapaz, a belgica ta fazendo bem pra ti neh??
    caraca, korg extreme...

    Abraços, Muryllo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajude-me! comprei um EXTREME e estou apanhando!aiaiai