Qual é a melhor opção: Nord Lead 2 ou Korg R3 ?

    Autor Mensagem
    tiago scott
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: tiago scott


    E aí minha galera do Fórum,

    Meus brodher estou precisando de uma ajuda, e como sei que aqui só têm os feras dos keys decidi pedir ajuda. Galera acontece que depois de boas negociações surgiu enfim a oportunidade de pegar um desses dois Keys na mão de dois colegas que conheço, e para variar vou queimar o 13º salário (mas com muita felicidade).
    Agora estou meio confuso, o Nord Lead 2 eu conheço bem pois já toquei com um, e acho ele um monstro na manipulação de timbres, controles em tempo real, as modulações infinitas etc. Mas entrou na parada o R3, cara achei ele muito loco com uns timbres bem atualizados, vocoder e mais várias combinações.

    O que vale mais, apostar no vintage mais que bem utilizado e com nome renomado, de vários timbres e pai dos leads, pads e effects.

    Ou apostar num brinquedo pequeno, porém revolucionário, portátil e com timbres de alta qualidade infinita.

    Galera me ajudem, senão minha muié vai querer gastar meu 13º, com coisas pra casa kkkkkkkkkkkkkkkk, e antes eu queimo num key rsrsrsrsrs.

    piu-piu-BA
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Olha, sendo sincero...
    se não for usar o vocoder,vá de nord lead....pois axei bem melhor....pois os botoes ja ta ali na sua cara e no korg r3 não...vc tem q programar a função q os knobs vai ter...agora fico imaginando no uso ao vivo?!?!?!(heheheh, ) por essas e outra optei pelo nord...heuehueh


    em questãoi de timbre axo q os dois são equivalentes ok?

    abraços

    tiago scott
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    piu-piu-BA

    Putz bacana cara. Realmente ao vivo o Nord arrebenta, como você disse ás funções estão todas alí na sua cara. Agora quanto a timbres?
    O nord é sem comentários os leads, pads, efeitos que podem ter milhões de alterações com os osciladores, os knobes de frequência etc, tudo em tempo real ( um incômodo do Nord, é um sinth mais antigo de 98 á 2003 .

    No R3 eu achei que há uns timbres muito bons, e tipo bem atualizados, fora ele ser um lançamento muito ótimo rsrsrsrs

    Então surgiu a dúvida, Nord lead pelos timbres e modulação fantástica, ou R3 timbres atualizados, lançamento da Korg e bla bla bla. Por exemplo, alguém sabe citar uma diferença relevante entre as duas máquinas, relacionada a timbres, osciladores etc, etc, etc?

    um-tecladista-thiago
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    vei um nord e melhor se você não utilisar o vocer!!!

    um-tecladista-thiago
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ja um mais altualizado e o nord eletro 3, ae e uma touro!!!

    tiago scott
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Hum, valeu galera

    Alguém pode citar algumas diferenças entre os dois modelos, tipo vantagens e desvantagens de cada um?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Que dialeto é esse ???

    tiago scott
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: tiago scott
    · votar


    ThyagoAmaral


    Que dialeto é esse ???

    Não entendi ... Ou você está se referindo ao (um tecladista thiago)

    um-tecladista-thiago
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: um-tecladista-thiago
    · votar


    O R3 é um sintetizador completo e fácil de usar, fornecendo recursos sofisticados de timbragem para criação de sons dentro de uma faixa de preço mais acessível para um produto de sua categoria. Com corpo compacto e leve, o R3 vem com 37 teclas em tamanho grande, sensíveis à dinâmica por velocidade e performance de 2 timbres/8 vozes. A seção responsável por gerar o som usa a mesma tecnologia MMT (Multiple Modeling Technology), já consagrada pelo KORG RADIAS, fornecendo timbres analógicos quentes e encorpados.

    O R3 conta ainda com um fantástico software editor (incluso) que permite edição em tempo real no computador e conta com um recurso fantástico: permite que seu R3 seja usado como plug-in e não comprometa o processamento de seu computador, processando todo o efeito no próprio.

    um-tecladista-thiago
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    http://www.nordkeyboards.com/main.asp?tm=Products&clpm=Nord_Lead_2X&cl nlm=Anniversary_Model
    novo lançamento da clavia,obs:não deve ser muito caro(risos)!!!

    tiago scott
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    um-tecladista-thiago

    Imagina, caro que nada. Ele só veio com teclas pretas e brancas, o que deixou ele com mais cara de vintage ainda estilo ELKA, você ainda acredita que ele vai ser caro rsrsrsrsrs.

    Como sempre a Clavia arrebenta em inovação.

    um-tecladista-thiago
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    obs:não deve ser muito caro(risos)!!!
    foi o que eu escrevi!!!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tiago scott
    Num é ctg não homi!!! =] kkkkkk

    tiago scott
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ThyagoAmaral

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Desculpem desvirtuar um pouco o tópico, mas...

    O R3 é um sintetizador completo e fácil de usar, fornecendo recursos sofisticados de timbragem para criação de sons dentro de uma faixa de preço mais acessível para um produto de sua categoria. Com corpo compacto e leve, o R3 vem com 37 teclas em tamanho grande, sensíveis à dinâmica por velocidade e performance de 2 timbres/8 vozes. A seção responsável por gerar o som usa a mesma tecnologia MMT (Multiple Modeling Technology), já consagrada pelo KORG RADIAS, fornecendo timbres analógicos quentes e encorpados.
    O R3 conta ainda com um fantástico software editor (incluso) que permite edição em tempo real no computador e conta com um recurso fantástico: permite que seu R3 seja usado como plug-in e não comprometa o processamento de seu computador, processando todo o efeito no próprio R3.


    Juro!! Quando começei a ler pensei que um milagre tinha acontecido...algo do tipo "baixou um Pascoale" nele, dái veio...

    fonte:korg.com.br

    Sniff!!

    um-tecladista-thiago
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    a.cordeiro são pesquisas pra não cometer algum erro que eu tava em duvida!!!!!

    tiago scott
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Tá valendo galera, tudo o que for postado será proveitoso para uma boa decisão.

    Galera, eu conheço o lead bem e digo assim: Ele é de muita, muita alta qualidade para praia de leads, pads, e efeitos. Ele realmente alcançou um status QUASE igual aos moogs, Hammond, rhodes por que?
    Por que quando alguém usa um timbre do nord lead, já reconhecemos que é um timbre dessa super máquina. Isso é um diferencial importantissimo para quem deseja caracterizar seu som e timbres tocando.

    Agora acho o R3 fenomenal por que?
    Por que é um lançamento muito bom, coisa que vemos que demorou um bom tempo em laborátório para ser criado. Fora que ele utiliza a mesma máquina de timbres do Radias, e me parece se não tiver enganado ele usa alguma forma de criação de timbres do Oasys, isso não tenho certeza.

    Tão vendo por que está essa briga na minha cabeça para decidir, por isso ME AJUDDDDDEEEEEEEEEEEEMMMMMMM !!!!!!!!!!!

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    tecladoprofusao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tiago scott
    Fora que ele utiliza a mesma máquina de timbres do Radias, e me parece se não tiver enganado ele usa alguma forma de criação de timbres do Oasys

    Olha, o Oasys realmente trabalha (entre outras coisas) com Modelagem Analógica para criar sons de sint. Mas dizer que "Modelagem Analógica" é "a máquina de timbres do Oasys" é generalizar demais, dá a entender que o Nano 1 e o DS10 também entrariam na briga rsrs...

    Pensando friamente, bem curto e grosso mesmo, acho o seguinte:

    O Korg é mais atual. Ponto. O Nord é classico. Ponto. Pra que vc quer um desses?

    Pra usar em profissionalmente em banda ou estúdio? Precisa produzir música para a sua banda ou para outras pessoas? Aí é melhor o mais atual, ou seja, R3. Nesse caso, com certeza vc vai revender ele e comprar outro mais atual, assim que der.

    Vc toca por hobby, sempre escutou os Nord, é apaixonado por este sintetizador, é fã de um som que SÓ o Nord tem? Aí não adianta nem pensar em outro. Se for assim, vc vai guardar ele pra sempre, passar ele pro netos, bisnetos rsrs...

    Ainda tem um terceiro caso: Vc é apaixonado é por sintetizadores, teclados e bugigangas barulhentas em geral? Se for assim, pega o R3. Vc se amarrou pelo Nord por que já experimentou, com certeza vai gostar do R3 do mesmo jeito, já que ele tem um monte de novidades, incluindo o vocoder. Neste caso compra um theremin tb rsrs...

    E produzir com Nord? Bom... Aí vc não estaria na dúvida, provavelmente pra pensar nisso vc já teria um R3 ligado e o Pro-53 rodando no seu PC... Acho que não é o caso.

    Seja qual for a sua escolha, com certeza vc primeiro vai ficar com frio na barriga por não ter escolhido o outro. Depois de conhecer o bichinho vai se apaixonar por ele e vai agradecer por ter escolhido certo hehe...

    Ainda bem que vc só tá em dúvida nesses dois rsrs... Poderia ser pior: microKorg, MS2000, Micron, Andromeda... :)

    tiago scott
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tecladoprofusao

    Vou procurara testar o R3.

    Agora microKorg, MS2000, Micron, Andromeda... :)
    Meu o Andrômeda dá todos esses dentro dele e ainda sobra rsrsrsrs
    Cara quando ví o tecladista do Jamiroquai usando, puxei uns vídeos nossa muito monstro esse, e o melhor ele é um analógico de verdade, igual aos vintages da década de 80, porém totalmente atualizado.

    Quem sabe depois dessa escolha possa optar por essa máquina.

    Valeu pelo post cara, abriu minha cabeça...

    tiago scott
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: tiago scott
    · votar


    tecladoprofusao

    Cara agora fiquei com uma dúvida, O nord Lead então não seria tão recomendado ao vivo?

    Eu já toquei Com o Lead II ao vivo, como eu já havia mencionado que o lead eu já conhecia, e achei a performance dele monstra. O único cuidado mais específico, acho que é com o controle de tempos e ondas que vc vai usar, para não entrar um timbre desorganizado no tempo da música.

    O R3 eu conheço também pois têm um colega meu que comprou um, e ví ele tocando ao vivo. Achei ele apesar de pequeno (rsrsrsrs) com timbres bem agressivos e resolvidos.

    Agora assim, qual possui mais diversidades em criação de timbres, performance ao vivo, versatilidade de timbres e presença de palco. Realmente não sei.

    tiago scott
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tecladoprofusao

    Cara você, ou alguém pode citar mais algumas diferenças entre os dois?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tiago scott
    O nord Lead então não seria tão recomendado ao vivo?
    Na verdade, eu comentei isso em relação ao som. É claro que ele é bom pra palco (até mais que o R3, na verdade, pelas dúzias de controles no painel), só soa um pouco mais datado que o R3. É o mesmo caso do Prophet '08, tem um som fantástico, quente e encorpado, mas lembra aqueles sints da década de 70. Quem usa quer AQUELE som e não outro. Se esse for o seu caso...
    Tanto o Lead quanto o R3 são animais selvagens quando bem usados no palco rsrs...

    Cara você, ou alguém pode citar mais algumas diferenças entre os dois?
    A polifonia do Lead é maior (16 vozes, contra 8 do R3)
    O Nord tem mais teclas (49) que o R3 (37)
    O Nord tem de 4 partes multitimbrais, o R3 só 2
    O R3 tem mais formas de onda (7 para o osc 1 e 4 para o osc 2) que o Nord (5 para osc 1 e 2)
    O R3 tem dois filtros independentes, que podem ser roteados inclusive a osciladores individuais. O Lead tem um filtro só.
    O R3 tem mais espaços pra gravar os timbres (128 programas, contra 99 do Nord)
    O R3 é "preto-celular-motorola-tijolão-antigo" o Lead é "vermelho-caminhão-de-bombeiro-pegando-fogo" rsrs...

    tiago scott
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tecladoprofusao

    O R3 é "preto-celular-motorola-tijolão-antigo" o Lead é "vermelho-caminhão-de-bombeiro-pegando-fogo" rsrs...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tá bom como eu sou do meio gospel também, vou comprar os dois e vou postar a foto com eles no sofá de casa com sunguinha uhsuhsuhsuhsuhsuhs

    tecladoprofusao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tiago scott
    Caramba, ninguém perdoa kkkkkkk...

    tiago scott
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tecladoprofusao

    É verdade, mas agora nem vou cogitar mais sobre o IDALO gospel rsrsrsrs.

    Cara eu levantei alguns tópicos relacionados aqui no FCC, e ví uns posts onde alguns caras falavam de enjoar dos sons do lead. Cara ele ainda me parece com poder de fogo e presença maior que que o R3. Mas eu vim acompanhando e será que há diferenças grandes entre o Nord Lead II, o Lead 2X e o Lead III. Pois segundo alguns outros tópicos alguns caras disseram não compre um Nord Lead 2X, pensando levar vantagem num Nord Lead II?

    Por que?

    tiago scott
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cri, cri, cri, cri, cri, cri, cri ...

    Alguém mais se abilita rsrsrsrsrsrs?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    tiago scott
    Putz, cara! Só pergunta de vestiblar do IME, ITA... Manda uma mas fácil, tipo UFRJ, USP hehe...

    Vou te falar a verdade, não sou íntimo dos Lead, só conheço mais ou menos o Lead 2, as diferenças que sei deles são aquelas que tão na net mesmo, as técnicas que o fabricante põe no site.

    Quanto a enjoar do som, a meu ver acontece com todo teclado, principalmente com os clássicos. É só não hesitar em tirar algo novo do seu equipamento. Por mais bizarro que um timbre possa parecer, ele pode ser útil em algum momento.

    Cri, cri, cri, cri, cri, cri, cri ...
    Calma... Fórum às vezes demora um pouquinho hehe...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é a melhor opção: Nord Lead 2 ou Korg R3 ?