Trocar psr-s900 por ketron XD9

    Autor Mensagem
    Claudio_rs
    Veterano
    # nov/08


    Recebi uma prosposta para trocar meu Psr-s900 por um ketron XD9, o Yamaha esta muito a frente quando a recursos, mas pessoalmente gostei mais do acompanhamento e timbres do Ketron, voces fariam esta troca?

    expedifer
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: expedifer
    · votar


    Ótima ideia. Nem penssaria 2 vezes. Apenas recomendaria instalar um HD pois é um "saco" ficar puxando dados de disquete.

    Claudio_rs
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ola Expedifer, acho que voce ja deve ter tocado nos Ketrons e realmente, os acompanhamentos sao bem diferentes de qualquer Yamaha, para vc quais seriam as vantagens desta troca?
    abracos

    expedifer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Só no prazer de tocar nesses timbres. Os timbres do Ketron (ou Solton) são superiores aos da Yamaha e ate mesmo de alguns da Roland e Korg. São timbres italianos onde a propria Korg e Roland foram tentar incorporar (ou aprender) por lá algo a respeito. O Triton (e o PA 80) saiu de uma projeto da Korg Italia, bem como alguns projetos da Roland.

    Mas infelizmente tecnologicamente o Ketron está bem atrasado em relação a essas 3 marcas em termos de edição, memorias, conexões, opcionais, etc, além de não ter samlper ou expansões. É pra colecionador mesmo pois nem memoria suficiente o tem, pra ritmos ou midis pois nem sistetizador de timbres tem (o SD1 tem).

    Eu por exemplo o trocaria mas sem ficar pensando nessa modernização do s900. Apena pelo gosto de ouvir seus timbres que são muito bons (esqueça ritmos se não souber montar pois não os há nem na web). Se achar que isso é suficiente pra vc, troque então (mas não esqueça de antes achar no mercado seu HD, talvez numa técnica).

    Claudio_rs
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Obrigado Expedifer pelas dicas...
    abracos

    Mauro Candido
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    se vc não aceitar a troca me passa o contato do cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar psr-s900 por ketron XD9