Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Teclado e Piano
Trocar psr-s900 por ketron XD9
Autor
Mensagem
Claudio_rs
Veterano
#
nov/08
citar
Recebi uma prosposta para trocar meu Psr-s900 por um ketron XD9, o Yamaha esta muito a frente quando a recursos, mas pessoalmente gostei mais do acompanhamento e timbres do Ketron, voces fariam esta troca?
expedifer
Veterano
#
nov/08
· Editado por: expedifer
citar
·
votar
Ótima ideia. Nem penssaria 2 vezes. Apenas recomendaria instalar um HD pois é um "saco" ficar puxando dados de disquete.
Claudio_rs
Veterano
#
nov/08
citar
·
votar
Ola Expedifer, acho que voce ja deve ter tocado nos Ketrons e realmente, os acompanhamentos sao bem diferentes de qualquer Yamaha, para vc quais seriam as vantagens desta troca?
abracos
expedifer
Veterano
#
nov/08
citar
·
votar
Só no prazer de tocar nesses timbres. Os timbres do Ketron (ou Solton) são superiores aos da Yamaha e ate mesmo de alguns da Roland e Korg. São timbres italianos onde a propria Korg e Roland foram tentar incorporar (ou aprender) por lá algo a respeito. O Triton (e o PA 80) saiu de uma projeto da Korg Italia, bem como alguns projetos da Roland.
Mas infelizmente tecnologicamente o Ketron está bem atrasado em relação a essas 3 marcas em termos de edição, memorias, conexões, opcionais, etc, além de não ter samlper ou expansões. É pra colecionador mesmo pois nem memoria suficiente o tem, pra ritmos ou midis pois nem sistetizador de timbres tem (o SD1 tem).
Eu por exemplo o trocaria mas sem ficar pensando nessa modernização do s900. Apena pelo gosto de ouvir seus timbres que são muito bons (esqueça ritmos se não souber montar pois não os há nem na web). Se achar que isso é suficiente pra vc, troque então (mas não esqueça de antes achar no mercado seu HD, talvez numa técnica).
Claudio_rs
Veterano
#
nov/08
citar
·
votar
Obrigado Expedifer pelas dicas...
abracos
Mauro Candido
Veterano
#
nov/08
citar
·
votar
se vc não aceitar a troca me passa o contato do cara.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Trocar psr-s900 por ketron XD9
Styles feitos no psr s900 p/ o s900
korg pa3x X ketron sd1 X ketron audya X roland g-70
Futuros lançamentos: Yamaha PSR-S700 e PSR-S900
psr s900 ou psr 3000 ou ainda Fanton xa ?
PSR-3000 ou PSR-S900 -> Alguem poderia me dizer qual é o melhor?
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio
Música Erudita
Divulgue suas músicas
Guitar Battle
OFF TOPIC
313.021
tópicos
8.103.892
posts
120.162 usuários cadastrados
Online agora:
1
|
0
membros e
1
visitantes
Visitantes: 5 Membros: 0
Regras
Arquivo
Anuncie
Central de Ajuda
Configurações
Termos de uso e política de privacidade
Fórum Cifra Club © 2001-2025
Studio Sol Comunicação Digital
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio
Música Erudita
Divulgue suas músicas
Guitar Battle
OFF TOPIC