Roland Sonic Cell ( pontos fortes e fracos )

Autor Mensagem
sohn
Veterano
# mar/09
· votar


Acabei desanimando com esse sonic cell !!!

pedro_tecla
Veterano
# mar/09
· votar


sonh pelo preço prefiro um triton rack.

petu_ce
Veterano
# mar/09
· votar


Colegas,

O comprador do SonicCell não busca apenas timbres. Ele quer algo mais por um preço interessante que seria a interface de áudio profissional + leitor de SMF, WAV e AIFF via pendrive.

Uma interface com qualidade similiar a essa da Roland sairia em torno de R$ 1.000,00 e um módulo sem player lhe obriga a carregar um notebook.

O fato de ter pendrive facilita muito, porque é universal. Diferente de cartões de memória. Só para ilustrar, certa vez, fui tocar com um saxofonista e ele queria que eu fizesse o piano em cima da base midi (SMF) que ele tinha preparado. Como estava no pendrive dele, foi só espetar na porta USB e fazer o show.

Outra possibilidade é você mesmo fazer um arranjo com VSTs no seu computador em casa, usando o próprio SonicCell como interface e rodá-lo na hora do show para tocar junto usando um pendrive.

E quanto aos timbres? Na hora que pintar grana basta adquirir a placa SRX de suas preferência.

Não é uma má escolha. Trata-se de ser ou não ser útil pra você. Depende dos equipamentos que já possui.

expedifer
Veterano
# mar/09
· votar


Ele quer algo mais por um preço interessante que seria a interface de áudio profissional + leitor de SMF, WAV e AIFF via pendrive....


...fazer um arranjo com VSTs no seu computador em casa, usando o próprio SonicCell como interface.....


Acho que fiquei confuso......

petu_ce
Veterano
# mar/09
· votar


expedifer

Confuso?

Então vamos descomplicar...

1) Você pode usar o SonicCell simplesmente como módulo de timbres da Roland e executar suas Midi Files, MP3s ou AIFFs via pendrive;

2) Você pode usar o SonicCell como interface de áudio num PC em casa, trabalhando no Sonar ou Nuendo, por exemplo, e depois executar o material pronto no pendrive. Ou seja, não vai levar computador para o palco;

3) Você pode usar o SonicCell como interface de áudio num notebook e fazer tudo em qualquer lugar: gravar áudio, rodar VSTs, etc.

sohn
Veterano
# mar/09
· votar


petu_ce


Descomplicando !!!

Isso é interessante !!!

Vc melhorou o ponto de vista do Sonic Cell

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# mar/09
· votar


Gostei muito do tópico e adoraria ver esses tipos de pontos colocados sobre outros equipos :D

sohn
Veterano
# mar/09 · Editado por: sohn
· votar


petu_ce



Então quer dizer que com um Sonic Cell dá pro gasto e muito mais né ???

petu_ce
Veterano
# mar/09
· votar


sohn

Eu recomendo com ressalvas.

Considere que o Juno Stage e o GW-8 são da mesma "família". Então pese o que é mais viável pra você, ou seja, o que você realmente precisa dentro do seu SET atual.

Por exemplo, se você adquirir um SonicCell + Teclado controlador de 6 oitavas (ex: CME UF7), você vai acabar pagando o mesmo que um Juno Stage, no qual você ganharia display maior, entrada para microfone com efeitos, etc.

Outro detalhe, ao decidir pelo SonicCell, é que se você for tocar sozinho, vai ter que programar todas as músicas (SMF) num computador e salvar no pendrive. Daí seria melhor um GW-8, pois além de arranjador completo, você teria sequenciador interno, d-beam, etc.

Agora, se você já tem um teclado controlador ou piano digital ou vai usar o SonicCell mais em estúdio devido a sua interface de áudio, então já seria outra situação!

Boa sorte na sua escolha!

sohn
Veterano
# mar/09
· votar


petu_ce
Obrigado !!!
Ainda estou nessa de decidir se vou para VTS ou módulo. Tenho um note book e o controlador M-audio Pro Keys 88 SX.

rafa_nord
Membro Novato
# mar/14
· votar


Olá pessoal, sou novo aqui no forum e estou precisando da ajuda de vcs.
Bom, eu tenho um NORD ELECTRO 3 HP é um excelente teclado, no que se propoe (piano acustico, organ, rhodes, alguns sampler e o fato de ser o unico com teclas de piano nessa proporção 73 teclas). No entanto, há suas limitaçoes. Não tem como vc fazer layer (piano e pad por exemplo) nem split ou loop, nem dividir as zonas. Oprimeiro é o que mais sinto falta, pois toco mais em eventos com musica gospel e igrejas e isso nesse seguimento faz falta. Tentei usar um vst, comprei uma interface, mas, não gostei muito. Cabo demais!!...rsrs...então pensei num modulo e vi O roland sonic celL. Gostaria de saber se alguem conhece seus timbres, vi ue ele é 3 em 1. sabe se dar para fazer layer (usar o piano do Nord e o pad do sonic cel), sabem se os PDS dele ´legal?
Ou se alguem tiver uma outra solução para meu problema, ficarei grato! Enquanto não fico rico pra comprar um NORD STAGE ou o dolar despencar...rsrsrsrs... valeu pessoal!

André Luiz Keys
Veterano
# mar/14
· votar


A Roland sempre teve bons sons de pad. Pra seu uso em música gospel vai cair como uma luva. o Sonic Cell tem 16 partes, então você poderá tocar além dos sons de seu teclado, outros 16 sons do módulo, simultaneamente se quiser.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland Sonic Cell ( pontos fortes e fracos )