Autor |
Mensagem |
sohn Veterano |
# mar/09
· votar
Acabei desanimando com esse sonic cell !!!
|
pedro_tecla Veterano |
# mar/09
· votar
sonh pelo preço prefiro um triton rack.
|
petu_ce Veterano |
# mar/09
· votar
Colegas,
O comprador do SonicCell não busca apenas timbres. Ele quer algo mais por um preço interessante que seria a interface de áudio profissional + leitor de SMF, WAV e AIFF via pendrive.
Uma interface com qualidade similiar a essa da Roland sairia em torno de R$ 1.000,00 e um módulo sem player lhe obriga a carregar um notebook.
O fato de ter pendrive facilita muito, porque é universal. Diferente de cartões de memória. Só para ilustrar, certa vez, fui tocar com um saxofonista e ele queria que eu fizesse o piano em cima da base midi (SMF) que ele tinha preparado. Como estava no pendrive dele, foi só espetar na porta USB e fazer o show.
Outra possibilidade é você mesmo fazer um arranjo com VSTs no seu computador em casa, usando o próprio SonicCell como interface e rodá-lo na hora do show para tocar junto usando um pendrive.
E quanto aos timbres? Na hora que pintar grana basta adquirir a placa SRX de suas preferência.
Não é uma má escolha. Trata-se de ser ou não ser útil pra você. Depende dos equipamentos que já possui.
|
expedifer Veterano |
# mar/09
· votar
Ele quer algo mais por um preço interessante que seria a interface de áudio profissional + leitor de SMF, WAV e AIFF via pendrive....
...fazer um arranjo com VSTs no seu computador em casa, usando o próprio SonicCell como interface.....
Acho que fiquei confuso......
|
petu_ce Veterano |
# mar/09
· votar
expedifer
Confuso?
Então vamos descomplicar...
1) Você pode usar o SonicCell simplesmente como módulo de timbres da Roland e executar suas Midi Files, MP3s ou AIFFs via pendrive;
2) Você pode usar o SonicCell como interface de áudio num PC em casa, trabalhando no Sonar ou Nuendo, por exemplo, e depois executar o material pronto no pendrive. Ou seja, não vai levar computador para o palco;
3) Você pode usar o SonicCell como interface de áudio num notebook e fazer tudo em qualquer lugar: gravar áudio, rodar VSTs, etc.
|
sohn Veterano |
# mar/09
· votar
petu_ce
Descomplicando !!!
Isso é interessante !!!
Vc melhorou o ponto de vista do Sonic Cell
|
Aleciano Fuckin Roses Veterano |
# mar/09
· votar
Gostei muito do tópico e adoraria ver esses tipos de pontos colocados sobre outros equipos :D
|
sohn Veterano |
# mar/09 · Editado por: sohn
· votar
petu_ce
Então quer dizer que com um Sonic Cell dá pro gasto e muito mais né ???
|
petu_ce Veterano |
# mar/09
· votar
sohn
Eu recomendo com ressalvas.
Considere que o Juno Stage e o GW-8 são da mesma "família". Então pese o que é mais viável pra você, ou seja, o que você realmente precisa dentro do seu SET atual.
Por exemplo, se você adquirir um SonicCell + Teclado controlador de 6 oitavas (ex: CME UF7), você vai acabar pagando o mesmo que um Juno Stage, no qual você ganharia display maior, entrada para microfone com efeitos, etc.
Outro detalhe, ao decidir pelo SonicCell, é que se você for tocar sozinho, vai ter que programar todas as músicas (SMF) num computador e salvar no pendrive. Daí seria melhor um GW-8, pois além de arranjador completo, você teria sequenciador interno, d-beam, etc.
Agora, se você já tem um teclado controlador ou piano digital ou vai usar o SonicCell mais em estúdio devido a sua interface de áudio, então já seria outra situação!
Boa sorte na sua escolha!
|
sohn Veterano |
# mar/09
· votar
petu_ce Obrigado !!! Ainda estou nessa de decidir se vou para VTS ou módulo. Tenho um note book e o controlador M-audio Pro Keys 88 SX.
|
rafa_nord Membro Novato |
# mar/14
· votar
Olá pessoal, sou novo aqui no forum e estou precisando da ajuda de vcs. Bom, eu tenho um NORD ELECTRO 3 HP é um excelente teclado, no que se propoe (piano acustico, organ, rhodes, alguns sampler e o fato de ser o unico com teclas de piano nessa proporção 73 teclas). No entanto, há suas limitaçoes. Não tem como vc fazer layer (piano e pad por exemplo) nem split ou loop, nem dividir as zonas. Oprimeiro é o que mais sinto falta, pois toco mais em eventos com musica gospel e igrejas e isso nesse seguimento faz falta. Tentei usar um vst, comprei uma interface, mas, não gostei muito. Cabo demais!!...rsrs...então pensei num modulo e vi O roland sonic celL. Gostaria de saber se alguem conhece seus timbres, vi ue ele é 3 em 1. sabe se dar para fazer layer (usar o piano do Nord e o pad do sonic cel), sabem se os PDS dele ´legal? Ou se alguem tiver uma outra solução para meu problema, ficarei grato! Enquanto não fico rico pra comprar um NORD STAGE ou o dolar despencar...rsrsrsrs... valeu pessoal!
|
André Luiz Keys Veterano |
# mar/14
· votar
A Roland sempre teve bons sons de pad. Pra seu uso em música gospel vai cair como uma luva. o Sonic Cell tem 16 partes, então você poderá tocar além dos sons de seu teclado, outros 16 sons do módulo, simultaneamente se quiser.
|