Autor |
Mensagem |
Henrique Leal Veterano |
# nov/08
Eu já ão sei mais que diabos quero...
-Queria um M3, ma$$ agora, não vira...
-Queria um TR, mas vendo as estimativas de preço do M50, fiquei com o pé atrás..
Agora, pensando no fato de que pretendo começar aulas de piano já no começo do ano que vem, me vem a cabeça... porque não um piano digital?
Nisso li uns tópicos antigos no qual o pessoal fala bem do peso das teclas e do som dos Privia Px da Cassio, sobre tudo do Px-200 (qual a diferençã para o 300?)
Agora, tava vendo uns no mercado livre por preços de 1500 a 2000, mas queria saber se ainda compensa comprar um desses (digo por questões de sonoridade (não sou muuuito exigente) e peso (exigo mais nisso) ,não preciso de funções extras).
Estando disposto a pagar na média de 1500 mesmo, pois não quero procrastinar muito a compra de um Workstation.
Ou então alguma sugestão para o meu caso?
|
Ricardo_Adorador Veterano |
# nov/08
· votar
Henrique Leal
Vá em frente, se está somente buscando um excelente mecanismo de teclas o Privia PX-300 vai te oferecer. Futuramente se você quiser dar um up nele é só ligar um notebook e usar algum vst de piano.
|
Henrique Leal Veterano |
# nov/08
· votar
Ricardo_Adorador
Vá em frente, se está somente buscando um excelente mecanismo de teclas o Privia PX-300 vai te oferecer. Futuramente se você quiser dar um up nele é só ligar um notebook e usar algum vst de piano.
Valeu pela resposta Ricardo, só mais umas dúvidas
E ele tem saída MIDI?, na verdade estava contando com o som de piano também, mas só por elogio ao mecanismo já dá pra comprar. Tomara que não seja muito ruim pelo menos... claro resposta do som ao mecanismo também é essencial né *digo o reconhecimento da velocidade*
|
Henrique Leal Veterano |
# nov/08
· votar
E mais, parece que o Px100 é igual só que com menos recursos e sons. (que não interessa mesmo, para o caso do privia, é mais pela ação das teclas e um som de piano razoável) Essa informação confirma?
E também ambos tem 32 de polifonia. Isso pode futuramente atrapalhar muito na execução do piano para peças eruditas, ou dá pra levar tranquilo?
vi falar sobre o P70 da Yamaha, mas ele tem o peso (tão bem elogiado em posts antigos do fórum) que o Privia tem?
E qual o comparativo com o sistema Hammer Action desses Privias com os teclados mais atuais? A diferença é gritante?
E mais, alguma dica de outro modelo com essas características (bom peso e som razoável de PIANO nessa faixa (R$1500)?
Desculpa ae tantas perguntas (ainda mais sobre teclado antigo..hehe), mas vcs entendem bem essa história de investir um dinheiro suado...
|
nex Veterano |
# nov/08
· votar
nessa faixa de preço o px300 é uma ótima pedida...
ah... o px300 é bem inferior ao px200
se o importante pra vc for o piano, eu indicaria o px120!
tem um timbre de piano melhorado(o mesmo do px200) em relação ao px300, o mecanismo das teclas é muito bom e ele tem 128 vozes de polifonia(64 stereo).
|
Henrique Leal Veterano |
# nov/08
· votar
se o importante pra vc for o piano, eu indicaria o px120!
Valew a dica.. dei uma olhada.. e realmente dos privia esse é o que mais encaixa. Olhei os mais modernos.. mas o que eles tem a mais são os recursos.. coisa que não me interessa nesse caso. Está na minha mira.. preciso ver o preço. Vou pra SP no final do ano dar uma olhada... e testar (com certeza!.. sei que não... mas já pensou o som de piano igual CA ou CTK...) se achar num preço que caiba no bolso... já volto pra MG com ele debaixo do braço!
|