Programação de um bom timbre de strings

    Autor Mensagem
    djcy
    Veterano
    # nov/08


    Olá galera. Estou tentando criar um timbre legal de strings e tenho tido algumas dificuldades, alguém aí tem alguma dica? Tipo, atack, efeitos, essas coisas assim.

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    djcy
    Que tipo de strings você quer fazer?

    Alexandre Prado
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Que teclado vc tem??

    Artref
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Sessão de cordas tipo sinfônica? Tipo quarteto? Solo? Que tipo de música? Qual será o estilo da execução? (acordes legatos, solo non legato....)

    um-tecladista-thiago
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    que teclado???,e que string se tem e quer fazer,depois eu respondo dependendo!!!

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu sei fazer um som de cordas legal, com violão, craviola, contra-baixo, viola, cavaquinho e berimbal. Fica muito louco!!!

    hahahaha

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    fábio_soul
    Seria um berimbal metalizado???

    Oia o Arrocha!!!

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Aqui vale tudo... até arrocha no PSR-3000!!!

    Henrique Leal
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Viva Arrocha!

    [MODE 'volta ao forum só para palhaçadas' OFF]

    Lord fafe
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ebaaaa¬ ArROoºcha¬¬

    Arg¬¬ Hehe...

    Raniery-tclds
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Mas quanto aos Strings ?

    Grimc
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    bom eu sei fazer um. no meu casio ct 650 vc aperta 9 e deu. huahauhauhauhua e no ca 150 eu nao me lembro o preset... no meu pc eu mesmo programo os midis

    Henrique Leal
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Olha para os simples dual, uso Strings+Strings(1 oitava abaixo), ou então o que fica legal é Strings+Violin (isso dá um "attack" no strings sabendo nivelar o volume legalzinho).

    Para algo mais clássico dá pra fazer Strings+Brass(com volume bem mais baixo, mas que dê para ouvir)

    Ainda, Strings+Flauta (fica muito bom para sons agudos onde a flauta fica quase com som de flautim(piccolo se nao me engano)

    Pra dar um attack nos sons graves uso Viola+Strings[com som levemente mais baixo que a Viola(viola erudita 'pelamordedeus'!)]

    Bem.. Layers é o único recurso que tenho para tirar uns sons diferentes no meu teclado (Roland EM-25), mas já da pra tira muita coisa legal.

    Tecladista Congregacional
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Fala Galera ...

    Para strings mais expressivas ... uso uma combinação de strings +
    brass (da mesma maneira que o Henrique Leal).

    Tb costumo misturar strings, flautas, voices e pads ... eu tenho umas misturas loucas dessas e algumas ficam bem legais ... outras um lixo ... heheh

    Faço essas brincadeiras misturando os tibres de um Kurzweil PC1SE e um Roland XP-80.

    Grande abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Programação de um bom timbre de strings