Galera compensa fazer isto?

Autor Mensagem
Henrique Leal
Veterano
# nov/08


Olha.. como alguns aqui do fórum já devem ter notado (principalmente o Artref que aguentou minhas perguntas até agora), estou seco para comprar um Korg M3.

Mas devido a algumas coisas vou ter que adiar (e em muito tempo) a compra dele, mas aí agora ainda daria pra comprar algo mais em conta.

Mas estou querendo mudar o set, incluir mais um key, até mesmo para dar um animo a mais... não sei se já tiveram essa sensação.

A idéia inclusive seria manter este novo teclado no set, mesmo adquirindo um M3 (mas isso não é necessário também)

Bem... já que vou inclui algo, queria algum workstation da korg mais em conta.. e com isso queria umas dicas de modelos para que eu procure mais informações.

Dêem suas opniões... se acham que compensam fazer isto, ou o jeito é aguentar firme 1 ou 2 anos...

fernando tecladista
Veterano
# nov/08
· votar


Henrique Leal
o que você já tem de teclado?

Henrique Leal
Veterano
# nov/08
· votar


"set" foi pra ficar mais bonito.. só tenho um arranger EM-25...

Artref
Veterano
# nov/08
· votar


Como eu disse pra outro amigo, agora é uma época complicada pra comprar teclado, man. Especialmente Korgs. Por quê: TR saindo de linha, M50 entrando no mercado mas ainda demora uns meses, dólar alto, etc.

Se desse pra aguentar, eu esperaria pelo menos a chegada do M50 no Brasil. E aí mandava ver nele.

Mas depois de comprar um M3, você não vai querer manter nenhum teclado barato no set, escreva isso que digitei, hehehehe.

fernando tecladista
Veterano
# nov/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


como eu tinha o alpha-1 (EM-55) sei o estado em que você se encontra
e já que quer pegar algo da korg mas ainda quer segurar a grana pra pegar o M3...
""eu"" pegaria um trinity que acho que está na faixa dos 3.000
vi pelo google alguns anuncios já expirados de 2.800... e o trinity V3 por 3.200

não tem aquela beleza de piano, mas é tocavel então você vê qual dá mais resultado, o piano do em-25 ou o do trinity, o resto dos timbres é quase certo que fica tudo com o trinity
como é teclado antigo tem que ficar atento com o estado em que se encontra

------------------------
eu até comentaria de pegar o M50, mas pelo que vi seu sonho mesmo é o M3 (tá igual eu), mas ter os dois vai ter muita coisa redundante
pegaria o M50 pra trocar mais a frente pelo M3
pegaria o trinity pra ter e morrer com ele na mão pra usar junto com o M3 mais a frente, usando o trinity somente naqueles casos onde se precisa de um timbre a parte da música e usar o trinity pra ralar em ensaio enquanto o M3 fica bonito em casa só saindo pra show

Henrique Leal
Veterano
# nov/08
· votar


eu até comentaria de pegar o M50, mas pelo que vi seu sonho mesmo é o M3 (tá igual eu), mas ter os dois vai ter muita coisa redundante

eu ia fazer o mesmo comentário sobre a resposta do Artref... e também.. ainda não se sabe se vai ser fácil de vender depois por um preço bom (e eu já não tenho prática com negociações)...


Quero umas dicas tipo assim mesmo (seu comentário sobre o Trinity)... e de uns teclados já mais contas

Mas porque indica ele?

Bem.. andei olhando o X50 (que é synth ou workstation?) e o N364, mas teve uma vez que toquei em um, e achei muito ruim os presets dele.. mas como não manjava nada de Korg, nem sabia do Combination e não cheguei a ouvir se tiverem alguns outros modelos... vou ver se acho mais demos.. e como comentou do Trinity vou dar uma olhada nele...

Alexandre Prado
Veterano
# nov/08 · Editado por: Alexandre Prado
· votar


Bem... já que vou inclui algo, queria algum workstation da korg mais em conta

Tem que ser KORG ? Ja pensou na possibilidade de um FANTOM X (não é o G)que esta com preço bom pelo lançamento do G,,,,,,e depois o M3??

Creio que um Fantom X com as SRX de seu gosto e mais um M3 , ja é um belo set

mano_a_mano
Veterano
# nov/08
· votar


Henrique Leal
Quanto você teria para investir?

Henrique Leal
Veterano
# nov/08
· votar


então... ainda não tive tempo de ver os preços desses indicados, mas creio que por volta de 2500~3200 no máximo...

Isso também me faz lembrar o comentário sobre o M50 que é impossível de chegar ao Brasil com um preço desse.

Tem que ser KORG ?
Então.. eu estava querendo um Korg para sentir legal o tal "peso" que o pessoal fala que tem no som, e já ir tendo alguma experiência com a combis..., e fazer algumas "experiências musicais" que só seriam possível com o número de combinações que os Korgs pemitem...

expedifer
Veterano
# nov/08 · Editado por: expedifer
· votar


Tem que ser KORG ? Ja pensou na possibilidade de um FANTOM X

.rsrsrsrs: que "grande" diferença!!!

A diferença de um fantom X pra um M3 não chega a 20% do valor. Se ele fala que hoje e em muuuito tempo não poderá comprar, é porque a diferença pode estar nos 80%, ou seja, DEVE ser ate uns 2mil, e ai entraria um X3, W01, etc, já que fala em "workstation".

tecladoprofusao
Veterano
# nov/08
· votar


Henrique Leal
mas creio que por volta de 2500~3200 no máximo...
Com um pouco mais, uns 3800, vc pode pegar um MO 6. É bem flexível, dá pra tirar muita coisa dele. O som não tem aquele "peso" da Korg mas é um tecladão.

mano_a_mano
Veterano
# nov/08
· votar


Por esse preço o melhor que se pega é um Roland Juno-Stage ou um Yamaha MO6.

pomtwo
Veterano
# nov/08
· votar


cara da korg tem um triton le ai ,, da pra brincar legal , workstation.. tem tambem os x da korg que sao ate mais ou menos .. tem roland , tem yamaha , tem mil e uma possibilidades .. eu particularmente nao vejo esse peso que o pessoal fala nao, mais sei la cada um com seu gosto .. agora eu acho se vc vai pegar um m3 vc precisaria de um outro teclado pra ralar .. entao veio quem sabe ate o n264 seria uma boa escolha tambem ..
um gem equinox ai de 3500.. seriam boas escolhas no momento ..

fernando tecladista
Veterano
# nov/08
· votar


Mas porque indica ele?
porque comentou que quer korg e está doido por workstation
mas o X50 também é uma boa, mas não vai ter o sequenciador, se pensa em usar ainda vai ficar chupando dedo, mas o resto está lá modo combi e prog

o karma também é uma boa, mas parece que o preço já passa um pouco dos 4.000
o triton já é um modelo abaixo do M3, o preço já está lá em cima, pra quem esta pensando em um teclado provisório

vai ter também os LE e TR, mas por questão pessoal, nunca me interessou, então nem comentei

abaixo disso tem os 01/w, X3 e N264, que já deve até achar alguns por ai na faixa de 1.500.... 1.800 mas vai dar de cara com muito cacareco, display apagado, carcaça detonada, drive quebrado, teclas e botões falhando... não são todos que estão assim, tem ainda muito destes em bom estado mas ""eu"" evitaria de comprar alguns destes por internet, somente mesmo: vendo, tocando, ouvindo
no meu caso que tenho o 01/w eu sempre achei o X3 e N264 meio xoxo (opinião pessoal) acho que a mesma sensação de quem tem um triton extreme quando ouve o TR

Henrique Leal
Veterano
# nov/08
· votar


pomtwo
agora eu acho se vc vai pegar um m3 vc precisaria de um outro teclado pra ralar

o que você quis dizer exatamente com isso? (só para certificar que não entendi errado): mas quero ele justamente para utilizá-lo ao vivo (se essa foi a suposição), só para ficar em casa, só se fosse o Oasys...

tecladoprofusao
Com um pouco mais, uns 3800, vc pode pegar um MO 6. É bem flexível, dá pra tirar muita coisa dele. O som não tem aquele "peso" da Korg mas é um tecladão.

Realmente sempre ouvi falar muito bem dele.

E preciso ouvir umas demos... (não esta dando ainda pra avaliar (do meu ponto de vista) os teclados que a galera tá colocando aqui porque fiquei o dia todo fazendo sala para um primo meu) fui só postando as mensagens mesmo...

pior que acho que só Quarta para ver direito isso já que amanhã faço sala de novo e vou estar fora nos próximos dias...

Mas quero escolher bem o presente de natal!...

continuem comentando, que amanhã acho que ainda consigo entrar..
valew mesmo pessoal...

fernando tecladista
Veterano
# nov/08
· votar


agora eu acho se vc vai pegar um m3 vc precisaria de um outro teclado pra ralar
o que você quis dizer exatamente com isso?

acho que a visão do pomtwo é a mesma minha
quando eu vou ensaiar, só levo uns pau veio que tem aqui em casa, como no repertório das minhas bandas não tem nada de sequenciador e tal então o ensaio é só pra passar harmonia, levo só um teclado mais leve e boa, no show levo o circo todo
mas no seu caso você tem até o proprio em-25 pra isso

Henrique Leal
Veterano
# nov/08 · Editado por: Henrique Leal
· votar


fernando tecladista
acho que a visão do pomtwo é a mesma minha
quando eu vou ensaiar, só levo uns pau veio que tem aqui em casa, como no repertório das minhas bandas não tem nada de sequenciador e tal então o ensaio é só pra passar harmonia, levo só um teclado mais leve e boa, no show levo o circo todo
mas no seu caso você tem até o proprio em-25 pra isso


ahh .tah... aí sim... entendo, mas no meu caso seria utilizar seq e sample... e isso sim teria que ser muito bem ensaiado... mas entendi agora a visão... é mais pelo tipo de música mesmo..

só falando , andei vendo un vídeos do Juno d, e tipo.. é muito bom até... (como tenho um Roland, até me senti um pouco em casa quanto aos sons) mas como acho que já devo ter dito, quero alguma experiência com a Korg, mas quero uma experiência boa... ou seja, um teclado que tenha compensado a compra... por isso peço as dicas...

Mas ainda não discartei de ver o MO não, às vezes me muda de rumo... e tem os outros também...

fernanado tecladista
cara.. desculpa... passei batido em um dos seus comentários (sobre a rsposta do trinity e comentário de outros)...
Um que me chamou a atenção foi o TR, porque á ouvi o som dele ao vivo (com fone) e gostei até...mas já ouvi comentários ruins sobre ele aqui no forum mesmo... fiquei com o pé atrás...

E o karma achei que não está mesmo na faixa de preço, as especificações do trinity achei interessantes também... mas como tem prós, tem contras também... quais seriam?

tecladoprofusao
Veterano
# nov/08
· votar


Henrique Leal
E preciso ouvir umas demos...

Aí vai:
Yamaha MO6 / MO8

Korg TR

Korg M50 (naquela caixinha cinza à direita, clique em "MP3")

Roland Juno Stage (clique em "Videos")

Artref
Veterano
# nov/08
· votar


Amigo Henrique Leal, algumas coisas que eu gostaria de lhe falar:

-Ótima sugestão do amigo fernando sobre o Trinity, mas infelizmente todos que eu vi até hoje estão tão detonados, colega...putz...que dá até tristeza. É meio arriscado, você não sabe como o outro dono tratou o teclado, normalmente tem o que o colega comentou: botões falhando, teclas desbalanceadas, carcaça surrada...é triste. Particularmente acho fóda comprar um negócio já maiado.

-Eu levo meu M3 pra tudo quanto é canto...não fico com essa 'poupar' ele não. Claro que cuido bem, mas onde vou tocar, ele tá comigo. Mesmo nos ensaios, aliás, PRINCIPALMENTE nos ensaios...acho super importante você fazer ajustes dos timbres/combis com a banda tocando, pois na hora do show não rola, né. Pô, gastei a grana, então quero ele sempre comigo, na alegria e na tristeza, he he.

-Negociação de teclado: puta coisa fácil de perder dinheiro. Tirou da loja, desvaloriza. Por via de regra, quanto menos trocas, melhor. Principalmente se você, assim como eu, não é um comerciante nato. Se você comprar, por exemplo, um TR novo pra depois comprar o M3, vai perder um puta dinheiro no TR. Em cada troca a loja vai querer ganhar em cima de você, então quanto menos, melhor.

-O TR é um teclado legal, o Mo6 deve ser também (esse não conheço). O M50 também será, mas vai demorar pra chegar. O x50 também é legal, porém não tem sequencer. Eu fugiria de qualquer teclado lançado antes do Trinity (Linha N, linha X, linha 01/W, etc).

-Acho que pro seu caso o mais ideal seria um TR ou um M50 mesmo. São novos, dão um som ótimo e você já vai conhecendo as vantagens e o modo korg de trabalhar. Aí quando você pegar o M3, já estará fera! =). Mas não descarte o Mo6, é concorrente do TR e custa mais barato.

-Contras do trinity? Pouca polifonia, difícil achar um em bom estado, piano fraco, idade...

expedifer
Veterano
# nov/08
· votar


-Eu levo meu M3 pra tudo quanto é canto...não fico com essa 'poupar' ele não

Só não esqueça de levar junto um estabilizador pois o que aparece aqui de "choros" por queima de equipamento (tocados em barzinho, salões, igrejas, etc) falando sempre mal da Korg! Mas nunca reparando da mã tensão elétrica de onde o levou, se varia de 100 a 150V ou 200 a 280V. Haja equipamento que aguente!

tecladoprofusao
Veterano
# nov/08
· votar


Eu levo meu M3 pra tudo quanto é canto...não fico com essa 'poupar' ele não.
Eu levo meu PSR (que tb não foi barato), tá todo surrado, mas acho que o teclado tem que ser o mesmo pra ensaiar e pra tocar à vera.
Ao mer ver, ter um teclado "pra ensaio" é igual estudar geometria pra fazer prova de trigonometria. Matemática não é tudo igual? Música tb! :)

dtplayer
Veterano
# nov/08
· votar


Eu sou a favor de ter apenas um super teclado ao invés de mil teclados normais. Nesse caso, eu esperaria pra ver o que vai vir de novo da Korg e o que vfai dar no dólar e pegaria um M50 ou M3 e ficaria só com ele. Nenhum dos dois é um super teclado, mas certamente vai dar conta de tudo.

Henrique Leal
Veterano
# nov/08
· votar


nossa ainda consegui entrar hoje.. .bem.. vou sou rever uns comentários, se der tempo de ouvir e re-ouvir as demos que o tecladoprofusao postou, eu já faço um balanço do que achei....

Artref

tava me interessando no trinity, mas tem uma coisa que foi como dar uma apunhalada no "fígo": Contras do trinity? Pouca polifonia,... eu não tinha visto: 32 de polifonia.... pra usar com sequencer deve ser mto ruim... (aliás o Em25 tmabém é 32, e rodando umas midis já tive problemas de tocar junto)

Quanto ao som de piano, já sei dos probleminhas da Korg com isso, mas de qualquer maneira, o piano do EM já me satisfaz quanto à sonoridade.

Andei vendo a especificações do TR e ele já é bem completo, principalmente nos controles real-time e saídas, e os samples, como já disse ter ouvido, são bons.

Quanto à venda, se escolhesse o TR por exemplo... poderia até pensar em ficar com ele (se mesmo assim desse para comprar o M3) porque acho que poderia resolver o tal problema de "corte do som" ao trocar Combis... (falaram de usar os sliders para desligar o som, mas para isso tenho que tirar a mão do teclado. pulando a combis poderia fazer pelo pedal (com as idéias que tenho na cabeça.. acho que necessitariam de ser combis bem complexas)

O M50, como já disse, é complicado... ainda nem veio pra o Brasil... mas o preço que poderá vir me preocupa muito...

Henrique Leal
Veterano
# nov/08
· votar


Ae.. finalmente achei o tópico... hehhee

Então.. quanto às propostas colocadas de teclados... ouvi as demos e sinceramente notei muita semelhança quanto à qualidade dos sons... (exceto o M50, superior aos outros)

Das opções o som realmente ao faria tanta diferença, então iria para os recursos.. aí entra os Korgs..., como duvido que o M50 viria por menos de 4k ( o que está fora das minhas possibilidades) então a opção seria o TR... e realmente acho que estou desencanando temporáriamente do M3 para começar a ver mais realidade com o TR... pelo que vi tem até sampler né... se for isso mesmo, deixa ele mais completo ainda... só não vi quanto à expansão se tem ou não... mas logo vou ver se providencio um manual, no mínimo em inglês, dele.

E aproveitando.. quanto eu pagaria mais ou menos em Pedais (programável e sustain) e um suportezinho Stay p/ 2 keys? (pra ter idéia de preço e saber que não estarei sendo roubado)... achei caro 350 num stay da ASK aqui na minha cidade...

um-tecladista-thiago
Veterano
# nov/08
· votar


um motif ou um triton ,o tr não conpensa comprar ele ta saindo de linha ,mais esses sim

Henrique Leal
Veterano
# nov/08
· votar


um motif ou um triton algum desses sai por menos de 4 pilas?

E qual o problema de "sair de linha" que todos falam sobre o TR (nao só aqui no fórum), se ele tiver bons sons e os recursos necessários?

tecladoprofusao
Veterano
# nov/08
· votar


Henrique Leal
Se sua intenção for revender ele, isso de "sair de linha" pode ser um problema...

Henrique Leal
Veterano
# nov/08 · Editado por: Henrique Leal
· votar


Se sua intenção for revender ele, isso de "sair de linha" pode ser um problema...


Não sei se entendi bem o que você quis dizer, mas então porque até hoje ainda vendem M1? Ou não é o mesmo caso?

Artref
Veterano
# nov/08
· votar


Henrique Leal, não se afobe, amigo. Espere para ver o preço do M50. Se vier caro, você compra o TR e serás feliz. Se for barato, você compra o M50 e será ainda mais feliz, já que o teclado é lindo, tem uma pancada de coisa do M3 e será bastante superior ao TR. Sem mencionar que você poderá ficar um tempão com ele. Abraço!

tecladoprofusao
Veterano
# nov/08
· votar


Henrique Leal
mas então porque até hoje ainda vendem M1?
Mas quanto custa um M1 hoje? Bem conservado uns 1200, talvez 1500... E quanto custou na época dele?
O grande lance é que vai desvalorizar bastante, então vc vai perder muito quando vender ele. Se vc quiser ter o teclado pra tocar, ótimo... mas se for como "poupança" é bom pensar um pouco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Galera compensa fazer isto?