Dúvida das apostilas de Hanon, Czerny

    Autor Mensagem
    Lucas Ari Koivunen
    Veterano
    # out/08


    olá, vejo vocês falarem destes dois, minha dúvida é sobre; eu tenho uma apostila de hanon que se chama "metodo de piano hanon" , "Czerny escola de velocidade", "hanon O pianista virtuoso".

    Agora minha dúvida é sobre : a de Czerny tem outra utilidade alem da velocidade?
    para que serve as apostila de Hanon , para independencia dos dedos? velocidade? vejo muito vocês falando sobre, mas até agora, so vi, vocês falando que os dois pianistas tem apostilas para estes propositos, mas queria saber se sao estes os propositos.

    Ken Himura
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Czerny tem um zilhão de livros de estudo, cada um com um enfoque. Esse que você pegou é pensado em velocidade, deve ser estudado como diz o prefácio. Existem outros focados em vários outros aspectos técnicos e até de interpretação.

    Hanon é técnica básica - início de independência entre mãos e dedos.

    Lucas Ari Koivunen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Entao quer dizer que esta apostila serve para a independência entre as mãos?

    Ken Himura
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Entao quer dizer que esta apostila serve para a independência entre as mãos?
    Esse Hanon serve pro básico disso sim. E também pra conseguir controle e movimentos mais precisos com os dedos.

    Alex abreu
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    olá, vejo vocês falarem destes dois, minha dúvida é sobre; eu tenho uma apostila de hanon que se chama "metodo de piano hanon" , "Czerny escola de velocidade", "hanon O pianista virtuoso".

    Agora minha dúvida é sobre : a de Czerny tem outra utilidade alem da velocidade?
    para que serve as apostila de Hanon , para independencia dos dedos? velocidade? vejo muito vocês falando sobre, mas até agora, so vi, vocês falando que os dois pianistas tem apostilas para estes propositos, mas queria saber se sao estes os propositos.

    Lucas, vc tem como me passar essas apostilas? Valeu

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Alex abreu
    Faz uns 3 anos que eu não vejo o Lucas aqui pelo Forum, mas o livro do Hanon e do Czerny são muito conhecidos, em qualquer site como o 4shared você encontra tranquilamente qualquer um deles, mas por este canal não dá para ajudar mais do que isso...

    TG Aoshi
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Alex abreu
    Se já não tentou, o IMSLP é um bom começo.

    J.Dionatan
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: J.Dionatan
    · votar


    Galera, publicando alguma coisa sobre Czerny no meu blog, quem quiser dar uma conferida:

    http://aprendatocarpiano.blogspot.com.br/search/label/CZERNY

    Abraço
    Dionatan

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida das apostilas de Hanon, Czerny