Drawbars no Motif XS

    Autor Mensagem
    gravehero
    Veterano
    # out/08


    Fala galera.

    Seguinte... estou com dúvidas quanto ao uso dos 8 faders do Motif XS como drawbars.

    Alguém aí sabe como faço para usar? No manual não explica isso!

    Obrigado!

    El_Cabong
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Em alguns presets de órgãos você consegue regular 8 as drawbars. Quando se seleciona esses timbres, as drawbars soam como foram programadas no preset (em posições diferentes dos slides). Mas aí é só levá-los todos para zero e aí aumentá-los para eles terem efeito.


    Obs: você tem um motif XS ?? Se sim será que você me conseguiria os arquivos MIDI dos demos. Eu fiz uma barberagem e salvei músicas em cima dos demos e os perdi. Eu até poderia reprogramá-lo com as configurações de fábrica, mas aí eu iria perder tudo que eu fiz nele.

    gravehero
    Veterano
    # out/08
    · votar


    El_Cabong

    Cara... não sei se entendi direito! Só funciona com presets? Nos voices não consigo usar?

    E quando eu mudo os slides, ele muda os efeitos lá... tipo o resonacia, cutoff...

    Acho que não entendi muito bem :(

    Então... tenho sim! Vou tentar copiar as midis, e depois de aviso e te mando...!

    valeu!

    El_Cabong
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Os presets são os voices de órgãos que vem de fábrica, nos bancos PRÉ1 à PRE8.
    Alguns deles possuem as 8 waves (cada uma numa harmônica) como num órgão mesmo.
    Outros órgãos só tem 4 waves, outros até menos.
    Aí você seleciona um preset destes com 8 waves (eu não me lembro quais são, teria que ver em casa) e mexendo nos slides você aumenta e diminui as várias harmônicas, criando diferentes timbres de órgão.

    Os efeitos ressonância, cutoff, geralmente ficam nos knobs.

    gravehero
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ops... verdade... confundi!

    Era o volume que eu quis dizer sobre os faders...!
    Então, mas só então selecionar o preset e depois mudar os faders?? Não precisa de nenhum outro botão??

    Então... assim que eu copiar lá te aviso...! Vou tentar fazer isso qdo chegar em casa!

    Valeu pela ajuda!

    El_Cabong
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Exato. É só selecionar os timbres de órgãos com 8 waves, e já sair mexendo nas drawbars, Só que se não me engano tem que primeiro levá-las no zero para depois aumentá-las.

    Se tu poderes enviar os midis dos demos para: andrellima (arrroba-ibestpontocompontobr)
    Valeu.

    gravehero
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ah muleque...

    Funfo o esquema das drawbars...!

    E sobre as músicas, tem 3 demo nele né.... mas como faço pra copia elas pro pen drive?? ehe

    El_Cabong
    Veterano
    # out/08 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    gravehero

    Puxa. Se não me engano tem que plugar o pendrive e pressionar o botão song e depois o botão files, aí o resto: selecionar, salvar, etc., é intuitivo na tela, mas eu vou ver hoje em casa certinho como é o esquema de salvar músicas e coloco aqui os passos.
    Valeu mesmo pela ajuda.

    gravehero
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pow... eu peguei ele esses dias...! Ainda não sei mexer direito! Mas com o tempo eu chego lá! ehhe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Drawbars no Motif XS