Desabafo: Queimei a fonte do meu SP76

    Autor Mensagem
    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Jonathas Lacerda


    Vou contar minha triste saga:

    Ganhei um Nobreak muito bom e tal...

    Todos os estabilizadores e nobreaks vendidos aqui em João Pessoa-PB tem entrada de 220 e saida de 110 volts. Porém, esse que ganhei tinha saida em 220 também...

    Bem. Eu uso um transformador de 220 pra 110 genérico aqui que sempre funcionou bem. Mas fui dar uma de fodão e liguei a fonte original do Kurzweil SP76 no nobreak sem esse transformador que tenho, jurando que a saida do nobreak era 110.

    O guitarrista da banda falou: Tou sentindo um cheiro de queimado. Até aquela hora, eu não havia ligado o botão on do teclado. Ai eu liguei. O teclado "acendeu" e morreu. Como não tenho fonte reserva, estou aqui, "na mão" sem saber se a queima da fonte causou algum problema internamente no SP76. Deus queira que não...

    Vou aproveitar e mandar o SP76 pra uma revisão. Ele sempre funcionou bem. Tomara que a revisão seja apenas preventiva, exceto a fonte, que tenho certeza que queimou.

    Tem um cara aqui em JP que conserta teclados e vou levar a fonte pra ele ver. Ele já consertou a fonte de uma pedaleira BOSS GT-6 de um amigo meu. E aproveitou e deixou ela já em 220.

    Tow triste pra caramba. Principalmente pq tow sem grana pra mandar pro conserto e essa semana ia começar a testar ele junto com o MM6 via midi.

    infelizmente vou ter que adiar os testes...

    Fica o desabafo aqui!

    comentem! :D

    EDIT:

    O pior de tudo é que esse acontecimento foi em cima da hora em um casamento em que fui contratado pra tocar.

    Agora imaginem a Ave Maria de Bach/Gounod no violão, tocada por um tecladista... Pois é!

    dtplayer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olha, posso assegurar que queimou a fonte e o teclado está bem. Compre uma outra fonte igual, ou melhor, com tensão de entrada 110/220V. Só se ligar na tensão de saída, corrente de saída minima e principalmente a polaridade e ão tem erro!

    83689
    Veterano
    # out/08
    · votar


    meus Deus!!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/08
    · votar


    dtplayer

    Tow "rezando" pra ter sido só a fonte. Valew pela força! e pelo post também!

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/08
    · votar


    é fonte comum de 9V que se acha por ai ou é especifica pro SP? (3 pinos, outra voltagem...)
    se for destas comuns acho que já é mais facil destas com voltagem automatica

    ----------------------------
    Agora imaginem a Ave Maria de Bach/Gounod no violão, tocada por um tecladista... Pois é!
    um dos meus cagaços de tocar por ai é este, casamento é uma coisa que se faz com um teclado só e boa, mas dependendo do lugar que vou tocar eu levo outro, se der zica o outro está lá

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Foi só a fonte que queimou, fica tranquilo, ela serve para isso mesmo, para proteger o teclado.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/08
    · votar


    a fonte é comum, se não me engano, de plug P4 (nao tenho certeza), com 12v e amperagem de 500mA.

    Uma coisa q percebi antes de queimar (dias atrás) é que a fonte transformadora de voltagem q uso no SP76 esquenta demais. A do MM6 não esquenta nadinha. É uma Hayonik. A do SP76 não lembro a marca. Acho q vou comprar uma Hayonik pro SP76. Isso, se eu não comprar uma que seja Bivolt automático.

    Valew ai pela força!
    83689
    dtplayer
    fernando tecladista
    Mauro Lacerda

    E torçam ai pra não ter afetado nada no teclado!!! Valew!

    Sim... Eu nao levei o MM6 pq ficou com um amigo meu q tambem ia tocar outro casamento. Eh Sohda!

    mam
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fica de boa cara!!!! Isso já aconteceu comigo... A fonte virou lixo... Mas o teclado estava intacto!!!!!!! Não se preocupa...
    Abraço!!!!!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/08
    · votar


    vamo ver... Tomara q sim!

    Lord fafe
    Veterano
    # out/08
    · votar


    bOM¬¬¬ Geraçmente éh sóh a fonte kii queima néh, jáh conteceu comiguh de eu ir pra outra cidade e naum me informar da voltagem¬¬ ai POUW¬ Esplodiu¬¬ Mais o Key ficou intacto!!

    AushuAHUS¬¬¬

    Eu faço coleção de carcaça de fonte velha e quimada!!!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Ainda bem que nao foi um KORG... se não... Adeus plc mãe!!! ahuahau

    Ahhh cara mais foi o SP entao pronto... pode ficar tranquilo... isso ai é um tanque de guerra!!! =]


    Eu faço coleção de carcaça de fonte velha e quimada!!! (2)

    marconi_chianca
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Quem é o cara que conserta os teus teclados? Eu também sou de João Pessoa, e quero um cara pra dar uma revisada e uma limpada nos meus teclados de vez em quando, porque aqui a maresia é braba!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    marconi_chianca

    É o Jessé, dos bancários. Ele tem uma porrada de teclado antigo lá. Uns 3 DX7 e tudo mais. O cara é fera! Ele trabalhou com o seu xará, o Marconi Antonio Alves, que é autorizado da Yamaha. Tem a Technison, na epitácio pessoa q também é autorizado da Yamaha.

    EDIT
    ---------------------------------------------
    Editei pra atualizar informações...

    nex
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Agora imaginem a Ave Maria de Bach/Gounod no violão, tocada por um tecladista... Pois é!

    pois é...

    storrecilha
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Foi só a fonte que queimou, fica tranquilo, ela serve para isso mesmo, para proteger o teclado.


    com certeza, já aconteceu comigo tb! só a fonte que queima, o teclado não sofre nenhuma avaria.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/08
    · votar


    se fosse um TR, adeus placa-mãe do danadin, ein?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Pois é... ahuahauha

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fica tranquilo, foi só a fonte. Na verdade, deve ter sido só o transformador. E 12V 500mA é mole de achar. Já queimei fonte assim tb! :)

    Victorkeyboard
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ainda bem q meu juno G é bivolt pq senão a fonte ja tinha queimado tambem

    Eraques Neto
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tow "rezando" pra ter sido só a fonte

    Jonathas Lacerda


    E aí meu véio, foi só a fonte mesmo ou deu algum problema no SP???

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/08
    · votar


    finalmente consegui testar. Foi só a fonte mesmo! hehehe

    Que por sinal já está no conserto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desabafo: Queimei a fonte do meu SP76