Autor |
Mensagem |
renanpatrick85 Veterano |
# out/08
Bom pessoal,
Li Tudo que achei no topico sobre os dois e mesmo assim ainda fiquei meio na duvida.
Vi o pessoal falando muito bem do SONO, O que tenho olhado e o seguinte..aparentemente o Prokeys 88 tem mais sons e recursos. (seria possivel substituir esta vantagem dele usando um notbook no SONO?)
Vi que o sono tem 40 vozes de polifonia enquanto o 88 tem 126.
Este SONO tem como fazer Split nele ou algo assim...E tem como Mixar duas "Vozes" fazer tipo o dual?
Bom.. Peco que quem puder me ajude a escolher. Pois tenho que comprar ele no maximo segunda feira..
Pensei no Keystation 88 pro..mas ele num te timbre interno ai fcaria sempre dependendo do Notebook..( e so Vou comprar o notebook BOM mesmo na proxima semana ou quinzena)
Ou este aki daria..
Asus F5 Intel Core 2 duo 1.5mhz 2gb de RAM 160HD Placa de Video de 64mb..
Daria pra quebrar o galho?
Bom quem puder me ajudar ficaria muito satisfeito.. Abracos
|
renanpatrick85 Veterano |
# out/08
· votar
Ow...Ninguem tem alguma dica sobre eles naum?
Abracos
|
gravehero Veterano |
# out/08
· votar
Cara... dá uma olhada nos produtos da CME...! Eu também estava atrás desse Keystation 88... mas o preço dele é muito elevado! E nem tem fonte... é pra ligar na USB... ou seja... feito para usar com notebook! Quando vi os da CME, achei bem legal, o preço é bem mais em conta que os da M-Audio e acho que pra usar ao vivo tb é melhor!!! Eu logo logo quero um CME!!
|
jbj Veterano |
# nov/08
· votar
ressuscitando.. gostaria de saber a diferença entre esses dois e qual seria o melhor e porque?
|
mano_a_mano Veterano |
# nov/08
· votar
gravehero dá uma olhada nos produtos da CME
O renanpatrick85 falou isto: mas ele num te timbre interno ai fcaria sempre dependendo do Notebook
Os controladores CME também não têm timbres internos - por isso são controladores. Então, não foi uma boa sugestão.
|
jbj Veterano |
# nov/08 · Editado por: jbj
· votar
teclacenter Se o sono 88 possui interface de áudio comprando ele eu não precisaria da fast track? E em relação ao keystation pro 88?
|
zubizubi Veterano |
# nov/08
· votar
galera, comprei um sono 88..to a pouco tempo com ele, mas me maravilhei com os sons.... me decepcionei apenas com a polifonia.... pensei que era de 40 mas com os 6 sons de qualidade superior (os que dão pra tocar sem entrar no banco de dados dele) a polifonia cai para 20 não deixa de ser uma limitação no resto o teclado é sensacional...to adorando agora um set respeitavel: korg m1 kurzweil me1 m-audio prokeys sono 88 alesis sr16
abraços....
|
dtplayer Veterano |
# nov/08
· votar
Teu note ta legal. Usando o Sono não precisa de placa de som, o prokeys eu não sei, mas acho que precisaria de uma placa externa.
O prokeys 88 tem alguns timbres e teclas de piano. O Sono deve ter o mesmo mecanismo de teclas semipesadas da M-audio que eu acho meio ruim, mas tem placa de audio interna.
Minha opinião é: Se for pra usar o note, compra um controlador como o keystation 88 ou outro da tua preferencia porque dificilmente vai usar o note e os timbres internos do teclado. Se pretende usar o teclado, compra outro como o Juno, s03, x5d que é mais jogo que esses m-audio
|
renanpatrick85 Veterano |
# jan/09
· votar
BOm pessoall Desuclpe a Demora... Mas acabei comprando o SONO 88 mesmo...Amei o instrumento...SO faltou um pouquinho de polifonia a mais.. MAs os softwares compensan isso..
Abracos
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# ago/09
· votar
Ressuscitando...
Estou procurando um teclado para complementar meu tr61, e estou paquerando um m-audio. A princípio, queria algo de 76 teclas, mas as opções eram muito completas, e a única coisa que eu quero é um som decente de piano e mais do que 61 teclas.
Fiquei entre o 88SX e o Sono. Vale a pena a interface de áudio embutida ou é melhor comprar o 88Sx e uma interface externa ? (pretendo me aventurar gravando algumas coisinhas e usando VSTs...)
|
dtplayer Veterano |
# ago/09
· votar
Não acho nenhum dos dois legais pra se ter como teclado. Se for pra usar como controlador, compra um Keystation que é bem mais barato que o Prokeys e uma M-audio Fast Track.
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# ago/09
· votar
dtplayer Não acho nenhum dos dois legais pra se ter como teclado.
Pelo preço, não acho nada muito melhor não, que tenha pelo menos um sonzinho de piano, para casos especiais...
Só o SP76 e o SP88 que saem pelos mesmos 2 contos...
A função de controlador não seria prioridade.
Obrigado pela resposta. Tvz espere ter mais (muito mais) grana pra comprar um s90es...
|
Attila Okada Veterano |
# set/09
· votar
Comprei um Sono 88 tb e achei muito bom! Eu ainda não toco muito bem, comprei pra aprender. Me interesso muito por informática e composição musical então ter um teclado com funções de controlador midi caiu como uma luva.
tenho uma pergunta pra vc´s, a limitação de 20 ou 40 de polifonia limita em que mais especificamente?
posso estar falando besteira, mas a gente só pode no máximo e dificilmente, utilizar 10 notas ao mesmo tempo pela limitação de dedos das mãos.. não é? quem sabe em um dueto poderia subir pra 20.. rsrs
|
Attila Okada Veterano |
# set/09
· votar
E não é que eu falei besteira mesmo!!! hehhehhe
Agora vi que essa limitação é ruim mesmo... eu ativei o sustain e ai se percebe o problema...
se vc dá um arpegio com a primeira nota forte, mais as 3 notas indo e voltando já são 6 notas, se vc tocar 8 semicolcheias usando uma nota mais a sua oitava são + 16 notas, o que dá 24 notas... passa do limite das 20 pros timbres premium.. significa que no fim do primeiro compasso, o som da primeira nota que sustenta o baixo da harmonia já sumiu...
Será que dá pra ter polifonia maior via software, usando instrumento virtual e desabilitando o som interno do teclado.. acho que sim né.. vou testar..
|
Mr Madruga Veterano |
# fev/10
· votar
Esses controladores tem a função Dual e Split?
|
MAB Keyboard Veterano |
# fev/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar
Mr Madruga
Penso que para quem é músico de Banda, e vai usar em show, não deveria entrar em nenhum desses. O Prokeys88 tem péssimas teclas e a a M-Audio ainda diz que é Hammer Action Premium. Balela! Testei e comprovei que existe uma falha no mecanismo que deixa as teclas pretas com peso diferente das teclas brancas, coisa que acontece com os CME UF8. De forma que o Sono88 deve ter o mesmo problema, só testando para comprovar. No entanto, o Prokeys88SX se adéqua bem no que se propõe, mas preferia que fosse Prokeys76SX, pois reduziria o tamanho facilitando o transporte, daria para atender a maior parte da região do piano, e ficaria mais barato.
Se o objetivo é ter um tecladinho para o estúdio, beleza, agora se a proposta é ter um instrumento de responsa, aconselho o SP76, SP88, SP88X, SP2, SP2X, SP3X, e se a grana der, um CP33. Fui!!!
|
Mr Madruga Veterano |
# fev/10 · Editado por: Mr Madruga
· votar
mas o Prokeys88SX tem a função Dual e split? Da pra colocar uma voz de fundo? Da pra dividir o teclado em 2?
|
Jm Sin Veterano |
# abr/10
· votar
Não sabia que tinha um fórum de teclado, super legal!
Adquiri um Prokeys 88 SX, faz coisa de um ano, e como alguem já escreveu, pelo preço do instrumento, o Piano engana como ninguém, um som de Rhodes igualmente, só me deu vontade de quebrar tudo porque sem hammond como é que se faz rock?! E o timbre de Drawbar, bem sinceramente, mas tudo bem...
Até onde eu sei, split com este modelo da M-audio não dá, idem pra uma voz de fundo...
Os timbres internos até hoje não consegui utilizar, tenho uma placa Audiophile2496, e o AbletonLive que vem com a placa, meio limitado em termos de presets de teclado, sei lá por que os timbres internos do Prokeys pra nim até agora niente, mas também pro pouco que sei de piano/teclado, negócio é não se estressar e ir praticando/estudando e isto é o que faz o Prokeys valer a pena, apesar do "advice" dos experts, as teclas tem sensibilidade (tipo uns "strain gauges" laterais) e tem que pesar a mão direitinho pro acorde sair certo, Very good!!!!!!!!
|
tecladoprofusao Veterano |
# abr/10
· votar
Jm Sin Bem vindo ao "FCC/8"! =)
Bom... Meio confuso seu post rsrs... Foi um bom review. Tive a oportunidade de testar esse teclado e gostei muito dos timbres de piano, rodes e clavi. Mas concordo com vc: sem hammond como é que se faz rock?
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# abr/10
· votar
Mas concordo com vc: sem hammond como é que se faz rock?
Com um bom módulo.
|
MAB Keyboard Veterano |
# abr/10
· votar
Com um bom módulo. (2)
Mas eu preferiria trocar de teclado mesmo. Temos que levar em consideração que a proposta do Prokey88SX não é essa que estão esperando dele.
Se o cara quer levar um Keyboard para o palco e detonar com ele, o jeito é comprar um Synth de respeito e pronto.
Jonathas Lacerda
Cara tô sonhando com o MM6, mas não estou podendo comprar ainda. Que pena. Esperava comprar agora no meio do ano, mas houve um contratempo e vou ter que esperar pra o fim do ano, e ai sim ele vai sair de todo jeito. Quero usá-lo para tocar nas Missas Dominicais, pois a Igreja me disponibiliza um PSR E403, que dá para quebrar o galho por enquanto, mas com o MM6 a coisa ficará outra. Tô com uma inveja de ti. hahaha
|
Keyborder88 Veterano |
# jun/11
· votar
E aí pessoal?? Eu gostaria de saber 2 coisas:
- Eu tava pensando em comprar um M-audio Prokeys Sono 88 -( http://m-audio.com/products/en_us/ProKeysSono88.html )-, e queria saber se daría pra eu fazer um "dual" como nos arranjadores, synths, ou workstations, e se esse negócio da polifonia que eu ouvi vcs comentando eh msm ruim...
- E eu tbm gostaria de saber se daria pra eu plugar o meu teclado Yamaha PSR-E403 no Sono 88 e usar os timbres do Yamaha no M-Audio
Um abraço.
|
Keyborder88 Veterano |
# jun/11
· votar
Gente, descobri que da pra fazer o dual sim, eh soh apertar os dois botões de timbres juntos ^^
|
jbj Veterano |
# jul/11
· votar
Como vc fez no prokeys sono 88 para dividir? E como seria com o Reason?
|
boka keyboard Veterano |
# abr/12 · Editado por: boka keyboard
· votar
Boa tarde galera do forum tudo bem? Estou com uma dúvida também entre o prokeys 88sx e o korg M50. Já tenho um controlador PCR 800. Estou com o M50 na mao testando caso goste fico com ele. Mais gostei do prokeys porque ele é controlador, teclas pesadas e tem sons, só que é muito pesado. E aí seria vantagem ficar com o M50 ou pegar o prokeys 88sx?
|
Shadad Veterano |
# abr/12 · Editado por: Shadad
· votar
boka keyboard
O Prokeys 88SX e o M50 são teclados completamente diferentes um do outro.
Do que voce precisa exatamente?
EDIT: Tenho um Prokeys 88SX. As teclas dele não são pesadas, são semipesadas.
|
Leclaudino Veterano |
# mai/12
· votar
Keystation ressucitando o forum você disse que dá para fazer dual, mas a dúvida é dá para fazer entre os sons especiais (5 no Sono 61) ou dá para fazer por exemplo o piano destes sons com um string do banco GM? Se der consigo diferenciar o volume de cada um?
|