O ProKeys Sono 88

    Autor Mensagem
    tarcisiomandrade
    Veterano
    # mar/10


    galera, eu fiz uma pesquisa no fórum, mas não achei as respostas concretas que eu queria sobre o O ProKeys Sono 88 da m-audio. eu to querendo comprar um, mas queria saber duas coisas: definitivamente ele é bom mesmo? Pois quero usa-lo ao vivo. Segunda, a placa de som interna dele é boa em relação a latência? queria usa-lo com o reason 4 e queria saber se vai dar uma resposta boa, com um note de 2gb de memoria.
    obrigado.

    Vitor Nobre
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ajudem ai galera

    _Rattu_
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: _Rattu_
    · votar


    Toquei num Sono 61, que tem os mesmos timbres, a mesma placa e as mesmas teclas, algumas a menos claro, e vou te falar a minha impressão.


    O teclado como um todo é bem leve. As teclas são razoavelmente pesadinhas (são semi-weighted), do tipo box. O plástico do qual é feito o teclado é como os gringos chamam crappy. Não passa muita segurança não. Os knobs são muito frágeis pra um teclado dessa faixa de preço e o volume do output do fone (pelo menos no que eu testei numa loja aqui em Teresina) é baixo de dar dó, o fone plugado nele era um Koss!

    Acho que se paga muito caro nele por causa dos timbres internos, que, tirando o Grand Piano, que é realmente legalzão, são todos bem medíocres. Quando ce pega no teclado ce não sente que deveria pagar R$2000 nele nem a pau.

    Eu iria de outra opção, talvez um Xio da Novation, ou um controlador mais confiável de teclas pesadas (é isso que ce quer?) + uma interface UCA202 da Behringer. A série Sono não me parece uma boa idéia. Não me passou muita confiança não.

    tarcisiomandrade
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    _Rattu_, mas será cara, que um controlador da M-audio, como esse , não seria bom assim? eu gostaria das teclas iguais a do piano sim, mas sem o mesmo peso, um pouco mais leve. esse dai da Xio da Novation não conheço. ele é bom mesmo? abrass

    _Rattu_
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    tarcisiomandrade

    hmm... O XIO não tem teclas semi-pesadas não. Vou fuçar por ai um bom controlador no preço e perfil que você quer e volto a postar aqui.

    Lembrando. O que eu disse sobre o Sono é meramente a minha opinião, você pode achá-lo ótimo. Eu só acho que R$2000 pode comprar um teclado bem mais confiável.

    encontrando algo que talvez possa te interessar, eu posto aqui.

    _Rattu_
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Que tal um Piano Digital da Yamaha novo da loja + placa de som Behringer UCA202?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139781492-piano-digital-yamaha- np30-np-30-stereo-lancamento-loja--_JM
    +
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138380733-interface-usb-uca202- behringer-uca-202-_JM



    sai bem mais barato, provavelmente mais confiável, eu diria.

    tarcisiomandrade
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    esse da yamaha me pareceu bom mesmo.o preço tmb está bom, mas eu queria usar como controlador tmb, com o reason. Ele ficará bom né? vc usa ele ou já testou?

    _Rattu_
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    tarcisiomandrade

    O Controlador
    Nunca testei, mas ele tem MIDI IN e MIDI OUT, então controla qualquer coisa que tenha MIDI tranquilo. No mais, é Yamaha, e a Yamaha faz coisas pra durar.

    A Placa de Som
    Tenho uma placa de som como essa e fiz até um tópico aqui com um review. Muita gente passou a usá-la por que descobriu que não é necessário muita grana pra usar VST sem latência. Só deu alegria até hoje.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O ProKeys Sono 88