JUno D Kd Piano que preste

    Autor Mensagem
    ferretti
    Veterano
    # set/08


    Olha só! O pastor de minha igreja que entende Bulhufas de teclado..comprou um Juno D..caramba nunca vbi um teclado com pianos taum ruins..e tem gente que tem a coragem de dizer que este teclado tem bons pianos ..

    Faop
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tem que editá-los, senão é podre mesmo.

    ferretti
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mas tem como fazer uns pianos legais do qual eu vi ai num Juno G de um membro daqui..acho( Vmamzoni)..que me parece que ele copiou na net

    Victorkeyboard
    Veterano
    # set/08
    · votar


    O piano de fabrica do Juno D é meio fraco mesmo, mas como é um sintetizador da pra editar, o ideal msm seria o Juno D LE que nele ja vem uns pianos acusticos e elétricos (e uns órgãos tbm) a mais que dão uma diferença perceptível

    expedifer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Dá pra fazer e muito bem: mas vc DEVE obrigatóriamente saber editar (pra isso que o Juno D é um sintetizador, de poucas opções mas bom pra isso). Começe com os botões cutoff e resonance e depois parta para as edições na tela (FX1 e FX2) acrecentando os demais efeitos como hall, chorus, delay, attack, filtros, equalização, etc, isso fora principalmente composição de 2 ou mais pianos nas partes multi-timbrais que ele tem. Eu começaria com um piano-soft pra editar, depois acrescentraria o Juno grand e assim por diante.

    Achar que os pianos de QUALQUER roland são sufucientes e bons pra os tocar crus num sintetizador, é jogar fora o sintetizador. O nome já diz: sintetiza (aperfeiçoa, complementa, modifica, enaltece). Do contrário compre um Kurzweil SP76 que é muito mais barato e já vem pronto bons pianos (não é exatamente um sintetizador mas sim um stage piano)

    synth_master
    Veterano
    # set/08
    · votar


    O pastor de minha igreja que entende Bulhufas de teclado..comprou um Juno D
    Vc deu foi sorte, o meu pastor ate olhou um Juno-D e acabou comprando um Alpha-1 ¬¬'

    Nadia - Teclados
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ferreti

    A edição limitada do Juno-D veio com novos sons de pianos acusticos. Deram uma melhorada nos sons, mas acho os timbres de pianos da Roland com um grave extremamente excessivo!
    Aliás... esta é uma característica dos timbres, em geral, da Roland. Agora... entre o Juno e SP-76, fico com o Juno mesmo. Tente valorizar os sons (do Juno-D) acrescentanto um pouco mais de brilho (agudos), talvez vc consiga criar um timbre mais agradável!

    Lord fafe
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ferretti
    synth_master

    PQ vcs nuum deram uns conselhos pros pastores de vcs e os acompanharam na compra???????

    expedifer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    acrescentanto um pouco mais de brilho (agudos), talvez vc consiga criar um timbre mais agradável!

    E nos quase 400 anos da existência do "verdadeiro" piano (acústico), onde vc viu timbres de piano agudo com uma caixa de resonância de mais de 1m³? Tá falando de pianinho, claviola ou caixinha de música? É ai que se mostra o verdadeiro peso de um piano (na resonância), coisa que pouquissimas marcas o conseguem como a Roland!! Quer pianos sem peso e com muito agudo (artificiais)? compre um Korg.

    pomtwo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    cara eu tambem nao acho que os pianos do junod sejam os melhores nao , mais pode ter certeza que pra igreja ele eh muito bom .. eu tambem toco em igreja , toco um korg .. cara , quando a gente que fazer um preludio , um fundinho , puts aquele piano agudo eh horrivel .. nao tem peso nenhum , mesmo equalizando na mesa por hora nunca da peso ... cara yamaha e roland , tem os pianos com graves mais intenso do que as outras marcas , e nao sei por enquanto vc pode estranhar .. mais pra frente vai te trazer bons resultados.. e como ja te disseram cutof e release ta ai pra isso .. como ele tem controle em tempo real , manda mais agudo nas musicas country e menos agudo nos fundos , vc vai ver .. ja era tu tem um teclado bom nego , queria ver te jogarem um korg i5s e te mandassem tocar algo legal .. o grave expressivo eh aconselhavel por vendedores.. fui em muitas lojas e me aconselharam muito os junos tanto o d como o g e tambem alguns yamahas ...

    Nadia - Teclados
    Veterano
    # out/08
    · votar


    expedifer

    Gosto é algo muito pessoal, vc não acha? Eu não disse que o verdadeiro piano tem timbre de caixinha de música! Só acho que os sons, de qualquer piano que seja, devam ser equilibrados. Pois até entre pianos acusticos existem enormes diferenças de timbres! Se vc tocar em um piano (acústico) Fritz, por exemplo, vc irá perceber que o timbre dele não é igual o de um Yamaha, ou Stanuay e etc... Em minha opinião os timbres Roland são muitissimos grave! Mas isso não quer dizer que são ruins, só não me agradam! Esse grave exagerado não está no piano acústico! Mas volto a repetir que gosto é algo muito particular!

    expedifer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Se vc tocar em um piano (acústico) Fritz, por exemplo, vc irá perceber que o timbre dele não é igual o de um Yamaha, ou Stanuay e etc

    ...Vc entende MUITO de pianos...........

    viktor 999
    Veterano
    # out/08
    · votar


    o juno d limited edition tem a mesma tecnologia da linha FANTOM-X: multisamplers de 88 notas com 4 níveis de sensibilidade. Os sons de órgão Hammond sao da placa jon lord sons de orgao, também tem diversos sons de pads, leads e synth brass de sintetizadores clássicos como JUNO-106, JUPITER-8, JP-8000 e D-50.tambem tem o dobro de memoria wave do juno d original.

    ferretti
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Lord fafe
    PQ vcs nuum deram uns conselhos pros pastores de vcs e os acompanharam na compra???????

    Amigo pastor só pq é pastor mesmo naumtocando nada ..acha que é o papai sabe tudo..so fiquei sabendo que ia comprar um teclado qdo ja comprou..e olha que eu tenho um Equinox 76 e um Kawai K5000W

    ferretti
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Mesmo editando ..os pianos do Juno D tem cara de guitarra Havaiana..
    nunca vi disso na minha vida..agora os strings eu fiquei entusiasmado..saum lindos..mas quem ´q ue vai querer dormir na igreja

    cesio137
    Veterano
    # out/08
    · votar


    A primeira vez que escutei os pianos do Juno-D me decepcionei... mas foi questão de uso,,, depois de editar aqui e ali, e depois de entender que a mecânica de teclas dele é bem sensível, consigo tirar um excelente som dele.

    Como o pessoal já falou muito aqui, Juno-D tem bons pianos. Querem experimentar? Existe um tópico na comunidade do Juno-D no orkut com a configuração de dezenas de timbres, inclusive muitos Pianos. Procurem a comunidade e procurem na lista de timbres editados pelo pessoal da comunidade. Tem passo a passo como editar todas essas dezenas de timbres.
    Não tenho acesso ao orkut aqui por isso não colo o link, mas se alguém tiver, cola aê pro povo! ;-)

    Acima de tudo: Gosto é que nem nariz... cada um tem o seu! =D

    expedifer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pastores também não são tão "irracionais" assim: uma vez um pastor de certa igreja, que me conhecia, me consultou sobre teclados e acabei lhe recomendando um JV1000, XV88 ou JV90 pelo baixo preço (razoavel perante os novos e tem como seu apelativo o piano). Mas ele queria um mais barato ainda pois justificava que não podia comprar um Top (o seu tecladista queria um Fantom) face a credibilidade da igreja na economia e não "supérfulos" diante dos fieis. Ai me mostrou outras opções aconselhadas por outros salões dessa mesma igreja como o M1, 01/w, S03 e ate o antiguissimo D50. Ai falei que pegar um teclado antigo demais não seria adequado. No final um "discípulo" dessa igreja fez doação de um belo XP80. Sorte desse pastor.

    Nadia - Teclados
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Nadia - Teclados
    · votar


    expedifer

    eu moro no Brasil e não tenho nenhuma preocupação em escrever palavras que não são da minha lingua corretamente!! Mas se te atrapalha... o piano que eu havia citado é o steinway, ok!

    ...Vc entende MUITO de pianos...........


    E eu não entendo mto de pianos, só estou repassando aos colegas as minhas opiniões! Mas convivo com vários destes instrumentos, e já tive a oportunidade de ouvir e tocar em alguns um deles.

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Por isso que eu uso VSTs.....

    PauloFernando
    Veterano
    # out/08 · Editado por: PauloFernando
    · votar


    Nadia - Teclados

    Nadia, eu no começo tinha esse 'problema' de grave com o juno-d. Na verdade, a roland realmente capricha no espectro de freqüências graves e agudas e se voce tiver um caixa de som com resposta em freqüência muito acentuada nos graves, você consegue pegar harmônicos que fazem a casa tremer. Creio que seja esse o motivo da sua queixa.

    A banda baixa da roland chega a 200Hz se vc editar para 400hz o 'problema' já é sanado.

    É tudo uma questão de edição .

    Esse seu caso é um tanto particular (apesar de comum) não vem ao encontro do argumento do expedifer que piano tem q ter grave e ponto. Nessa situação particular frequencias (ou seus harmônicos) baixas(os) o suficientes para serem consideradas (os) infra-som impregnam o som, pois a mesmas entram em ressonância com objetos, paredes etc...realmente fica ruinzão.


    Ao nosso amigo com o problema do som do piano, realmente só editando. De preferência, edite na sua igreja para sentir as frequencias e nuances do som.

    Infelizmente, as vezes uma edição soa bem em casa, ou no estudio mas qndo se vai tocar em outro lugar com equipamento diferentes ou outros fatores, o teclado acaba exigindo novos ajustes.


    abraços

    Nadia - Teclados
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Paulo Fernando

    Muito obrigada por suas dicas, Paulo!
    Isso que vc citou sobre o equipamento de som, é bem uma grande verdade... e também foi perfeita a observação sobre o lugar onde se vai tocar.

    A Roland tem umas caixas de teclado (KC150, KC60) que ajuda de fato a dar uma reforçada nesses graves.

    Mas tudo varia conforme a equalização. Tem algumas equalizações que conseguem estragar um belo timbre, não é mesmo?

    Valeu pelas dicas! Foram muito bem expressadas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JUno D Kd Piano que preste