Sound Card korg 01w/fd.

    Autor Mensagem
    silverado
    Veterano
    # set/08


    E ai galera boa noite ???? é nóis aqui mais uma vez, alguém aí tem ou sabe onde eu encontro ou conhece alguém que tem algum sound card do 01 p/vender ou fazer essa doação ?!!!

    ArthurMatos
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara... Eu não conheço quem esteja interessado, mas se souber te aviso!

    Vc sabe me informar como eu ligo o psr 320 por cabo midi no sonar 7?

    Obrigado!

    silverado
    Veterano
    # set/08
    · votar


    sei não brother, faz tempo que num fuço um psr.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/08
    · votar


    silverado
    isso é muito dificil de encontrar
    eu comprei um, foi até mais por impulso pra ver como era, usei um tempo, mas achei chato, copiei os timbres que interessava e guardei o cartão
    o botão de bank passa a ter o bank C, depois de muito tempo acostumado a alternar entre banco A e B, muitos timbres eu tenho o basico no A e alguma variação no B, exemplo: piano normal no A, piano com strings no B
    com o cartão o teclado sempre vai assim: A>B>C>A>B>C.... então estragou o esquema que uso de A <>B

    o que eu compraria hoje seria o cartão "PCM Data" tem mais multisounds, então poderia ter alguns timbres diferentes, sei que tem um cartão de multisounds de piano que deve ter umas amostras diferentes da que tem no teclado

    os cartões de "Prog/Seq Data" somente vai aumentar a quantidade de timbres mas mantém os mesmos multisounds,
    hoje dá pra encontrar arquivos destes cartões pra baixar
    alias estou para fazer isso, procurar alguns timbres por ai, dar uma renovada no teclado e colocar esses novos no lugar de tubas, picolos, sitar, xilofones... e outros que nem uso

    mauropsouza
    Veterano
    # set/08
    · votar


    na SOMMEXE tinha umas coisas dessas ai já tive um 01wfd é muito legal

    Gus79
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O tópico tá velho, mas tenho algo a acrescentar.

    Na Sommexe peguei um dia desses o conjunto XSC-1S "Best of M & T", que tem um card de "multisound" (XSC-801) com 37 waves e um card de "performance data" (XPC-01) com 100 programas e 100 combis.

    A idéia é pegar os melhores timbres da série M e da série T.

    Tem algumas coisas bem usáveis, principalmente alguns programas com epianos bem legais e alguns combis com pads, corais ou strings bem interessantes.

    Entre as waves (multisounds), para mim as melhores são as C02, um órgao bem versátil; C28, um bell misturado com synth; C30, um analog strings bonito pacas; e o C36, a base do famoso "Piano Heaven", um piano/pad bem etéreo.

    Mas no fim das contas os cards não acrescentam taaaanto assim não, pois muitos programs e combis são meio fraquinhos, se comparados com os do 01/W.

    A grande vantagem é ter 600 timbres em vez de 400, e entre esses 200 novos timbres tem algumas coisas boas. E, claro, se você quiser fazer seus próprios programas, tem 37 novas waves.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    E, claro, se você quiser fazer seus próprios programas, tem 37 novas waves.
    Entre as waves (multisounds), para mim as melhores são as....
    tem um card de "multisound" (XSC-801) com 37 waves

    este pacote que vem com os cards de multisound acho melhores,
    alguns por ai são somente os cards de programs e combis é nada mais do que alguma alternativa do que já pode ser feito no proprio teclado, nessa compensa procurar timbres pela internet ou editar e apagar alguns timbres estranhos do teclado que você não vai usar nunca

    Gus79
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    alguma alternativa do que já pode ser feito no proprio teclado, nessa compensa procurar timbres pela internet ou editar e apagar alguns timbres estranhos do teclado que você não vai usar nunca

    Concordo. Mas sempre pode ter um programa ou combi pronto nesses cards que seja aquilo que você estava procurando, ou bem próximo daquilo, e, com pouca edição, você ter o timbre que imaginava. Questão de mais rapidez e simplicidade mesmo - além de aumentar a quantidade de sons para "uso imediato" no teclado.

    Aliás, encontrar esse pacote foi realmente uma sorte. Melhor ainda porque não gastei nada no rolo que eu fiz com o Renato: dei um U-110 em bom estado, mas que não usava, e peguei o pacote! Bom pra ele, pois deve ser mais fácil vender o U-110, e bom pra mim, que troquei o que não usava por algo que posso usar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sound Card korg 01w/fd.